terça-feira, 3 de março de 2009

Segurança será reforçada para o clássico em Prudente

Em reunião realizada nesta terça-feira (3), o prefeito de Presidente Prudente, Milton Carlos de Mello (Tupã), organizou as funções do primeiro escalão da Prefeitura para atuar no clássico entre Palmeiras e Corinthians, nesse domingo (8), às 16h, no Prudentão. Foram determinadas várias ações para receber os torcedores e os times, e a segurnaça será reforçada pelo Batalhão de Choque da Capital.

A primeira atitude será divulgar o confronto através das top leaders dos dois times, que desembarcam em Presidente Prudente nessa quarta-feira (4). O secretário municipal de Cultura, Fábio Nougueira, que ficou responsável por essa parte, tem a intenção de organizar desfiles no centro da cidade e recepção noturna em bares da cidade.

O secretário municipal de Assuntos Viários, Luiz Abel Gomes Brondi, será responsável pelo esquema de trânsito ao redor do estádio, pelo aumento na quantidade de linhas de transporte coletivo para atender a população e pelo credenciamento da imprensa na área de estacionamento.

A Secretaria Municipal de Esportes vai definir os gandulas e os maqueiros do clássico. Também será responsável pela parte estrutural, como vestiário, gramado e arbitragem.

O credenciamento dos funcionários da Prefeitura que vão trabalhar na partida será feito pela Secretaria de Tecnologia e Informação. O líder da pasta, Rogério Marcus Alessi, vai providenciar crachás com fotos das pessoas.

O prefeito também determinou um tratamento especial na área de Saúde. Ele solicitou ao secretário municipal Sérgio Luiz Cordeiro de Andrade que disponibilize uma equipe de profissionais apta a dar o atendimento para a população presente.

Acerca de segurança, o secretário municipal de Obras e organizador geral da partida, Alfredo José Penha, destacou que 220 soldados do Batalhão de Choque de São Paulo virão da Capital para trabalhar no clássico. Além disso, 450 policiais locais também estarão imbuídos nessa função. O efetivo total será de 670 policiais.

A Assessoria de Imprensa e Relações Públicas da Prefeitura terá como missão acompanhar os dois times. O Palmeiras deve desembarcar em Prudente no começo da tarde de sexta-feira. O Corinthians chega um dia antes.

Nenhum comentário: