sábado, 7 de março de 2009

Corinthians treina e Ronaldo deve começar clássico no banco

Foto: Thiago Ferri

O Corinthians realizou treinamento na manhã deste sábado (7) no Estádio Prudentão e, mais uma vez, a atração principal foi Ronaldo. O público não pôde ver os trabalhos de hoje, mas, segundo Mano Menezes, os torcedores verão Ronaldo no clássico, porém, só no segundo tempo.
Depois de aproximadamente 1h30 de treinos físicos e de finalização, a equipe fez um rachão de 30 minutos, no qual Ronaldo marcou dois gols.

“Ele [Ronaldo] está preparado para o clássico, não importa se no primeiro ou no segundo tempo, a entrada dele depende da estratégia de jogo”, afirmou Mano, único a falar com a imprensa.
Entretanto, o treinador confirmou que deve colocar o atacante apenas no segundo tempo.

"Estou muito mais propenso a colocar o Ronaldo no segundo tempo. Posso até mudar de ideia se acontecer algum problema técnico de hoje para amanhã, alguma mudança de última hora, mas a intenção mesmo é usá-lo na segunda parte do jogo’, afirmou.

Questionado se começar com Ronaldo jogando não era o mesmo que queimar uma substituição, porque ele não agüentaria o jogo todo, o treinador brincou e tirou gargalhadas dos jornalistas. “Se ele começar jogando, vai sair. E se começar no banco, vai entrar, então é uma substituição certa de todo modo, só depende do ponto de vista”.

Em relação ao clássico, Mano disse que não pretende mudar a forma de jogar do time. “Não dá para ficar pensando em fazer surpresa. Nessa hora você faz o que já fez alguma vez, não é hora de inventar só para provocar reação no lado de lá, tem que pensar aqui, no Corinthians”, afirmou.

Nenhum comentário: