segunda-feira, 16 de março de 2009

Com salários atrasados, Oeste Paulista perde mais uma

O Oeste Paulista Esporte Clube (Opec) perdeu seu segundo jogo em casa pelo Campeonato Paulista da série A3 e se distanciou dos líderes da competição. Fora também do G8 – grupo dos oito primeiros que se classificam a próxima fase – e com salários atrasados há pelo menos dois meses, o presidente e jogador do clube, Adriano Gerlin, se irritou com o que chamou de “falta de vontade” de alguns jogadores na partida e ameaçou “fazer algumas dispensas”.

Neste domingo (15) de manhã o Oeste Paulista entrou em campo no Prudentão esperando uma segunda vitória seguida, o que o faria entrar no G8 e se aproximar dos líderes. No entanto, apesar de começar pressionando, o time foi surpreendido pelo Bandeirante de Birigui e pelo estreante do dia, Jorginho, atacante do adversário.

Aos 28 minutos ele abriu o placar para os visitantes. O time prudentino conseguiu o empate aidna na primeira etapa, aos 29 minutos, com Alex Paulista, de cabeça. No entanto, aos 45 do segundo tempo, novamente Jorginho anotou para o Bandeirante e garantiu a vitória para o time de Birigui.

Os salários do clube estão há pelo menos dois meses atrasados. O presidente e meia-atacante do laranja mecânica, Adriano Gerlin, que não jogou e viu a partida do banco de reservas, disse aos microfones da Rádio Globo de Prudente após a partida que “foi visível o desinteresse e apatia de alguns jogadores dentro do campo”. Ele ainda disse que na reapresentação do elenco de reunir os atletas para uma conversa e algumas dispensas não estão descartadas.

Essa foi a segunda derrota do Opec no Prudentão esse ano e a quarta na competição, na qual acumula quatro vitória e dois empates, somando 10 jogos.

A grande força do Oeste Paulista, desde sua criação, tem sido o Estádio Prudentão. Em 2007, quando foi campeão da segunda divisão, não perdeu nenhum jogo em casa e, ano passado, quando quase conseguiu o aceso à série A2, perdeu apenas uma partida. Este ano, em seis jogos já são duas derrotas.

Com o resultado negativo, o time prudentino caiu para 11ª colocação, com 14 pontos. Agora o time faz dois jogos seguidos fora de casa. O primeiro deles é no próximo domingo, às 10h, contra um dos líderes do campeonato, o Campinas.

Um comentário:

Anônimo disse...

Em 2007 o Tupã FC derrotou o Oeste Paulista em pleno Prudentão no dia 08 de julho. O placar terminou 2xx1 para o "Indio". Alías na primeira fase da competição o Tupã ganhou do OPEC lá e aqui.