terça-feira, 31 de março de 2009

Vereadores aprovam título de Cidadão Prudentino a Marco Pólo Del Nero

Foi aprovado na sessão ordinária da Câmara Municipal de Presidente Prudente dessa segunda-feira (30) o projeto de decreto 05/15, que concede o título de Cidadão Prudentino ao presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Marco Pólo Del Nero. O projeto é de autoria da 15ª Legislatura, ou seja, assinado por todos os vereadores.

O projeto foi incluído na pauta da sessão dessa segunda em caráter de urgência e traz como justificativa à honraria “os serviços futebolísticos prestados a Presidente Prudente como presidente da Federação Paulista de Futebol. O requerimento foi aprovado pelos 12 vereadores presentes, em discussão única.

Conforme informações da Câmara, o presidente da FPF receberá ofício informando-o da intenção do projeto, que só será levado adiante caso Del Nero confirme a presença para o recebimento da honraria.

Este ano, Presidente Prudente já recebeu dois jogos do Campeonato Paulista da série A1. Corinthians e Noroeste, no dia 15 de fevereiro, e o clássico Palmeiras e Corinthians, no último dia 8 de março, que terminou em 1 a 1 e teve o Prudentão como palco do primeiro gol de Ronaldo com a camisa do Corinthians, marcando sua volta aos gramados após a terceira cirurgia no joelho.

O fato ganhou repercussão internacional e divulgou o nome da cidade. Motivo pelo qual o vereador Clóvis Lima (PR) afirmou que já estuda um projeto de conceder título de Cidadão Prudentino também a Ronaldo. Conforme o parlamentar, ele já está em contato com a assessoria do jogador e também condicionou a concessão da honraria à presença do atacante na cidade para recebê-la.

Nenhum comentário: