sábado, 7 de março de 2009

Times estão preocupados com o calor de Prudente

Foto: Diego Zuniga Ferri

Tanto Palmeiras quanto Corinthians demonstram preocupação com o calor de Presidente Prudente. Os preparadores físicos dizem que alertarão a arbitragem para que haja a parada técnica nos dois tempos de jogo. Entretanto, os 38ºC da manhã deste sábado, nos treinamentos de ambas as equipes, não deve se repetir no domingo (8), que, inclusive, pode ter até chuva.

Conforme dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), no horário do jogo a máxima deve ser 32º, mas no estádio a sensação térmica pode ser maior, já que fica praticamente num buraco, cercado de morros. Ainda de acordo com o Inmet, o domingo será parcialmente nublado e com pancadas de chuva em Prudente.

A agência de meteorologia Climatempo também prevê chuva no dia do clássico. De acordo com ela, há 80% de probabilidade de chuva de tarde e à noite, mas de apenas quatro milímetros. A previsão máxima é de 30ºC.

Para o preparador físico do Corinthians, Valmir Cruz, a parada técnica no jogo será fundamental. “Se estiver igual hoje [sábado], não há o que pensar, tem que ter a parada técnica e nos dois tempos ainda. Vamos conversar com a arbitragem antes do jogo, até poque é bom para eles também, que passam no banco e se hidratam”, disse.

O diretor técnico do Palmeiras, Toninho Cecílio, adiantou que também irá alertar o preparador físico da equipe, Antônio Mello, para pedir a parada à arbitragem. “Está demais, temos que tomar cuidado, mas não vai ser isso que vai estragar o clássico, já jogamos no nordeste em situações mais quentes e campos piores. Só temos de nos prevenir”, afirmou.
Nascido em Itororó, na Bahia, o volante Pierre brincou com o clima prudentino. “E eu que pensava que a Bahia era quente. Aqui é dureza”, disse.

Já Diego Souza afirmou que o clima pode mudar até o jeito de a equipe jogar. “Nosso time é muito rápido, mas teremos de manter a posse de bola, tocar de lado, cadenciar o jogo, não adianta partir para correria, senão ninguém agüenta. Mas temos que saber que o calor é para os dois times, não é só a gente que vai sofrer”, declarou.

Nenhum comentário: