segunda-feira, 9 de março de 2009

Penha diz que alambrado do Prudentão será 'ponto turístico'

Foto: Globoesporte.com
Presidente Prudente tem um novo ponto turístico: o alambrado do Estádio Eduardo José Farah (Prudentão). Ao menos é o que diz o secretário de Obras da cidade, Alfredo Penha. Palco da comemoração do primeiro gol de Ronaldo com a camisa do Corinthians, a grade cedeu no momento em que a Fiel corria para vibrar com o craque, responsável pelo empate por 1 a 1 com o Palmeiras, neste domingo (8).

“Com certeza foi um dia que vai ficar para sempre na história de Presidente Prudente. Não tem como mensurar a importância desse gol para a cidade. O gol e o alambrado do Prudentão vão virar pontos turísticos. Todo mundo vai querer conhecer”, disse Penha, que só ficou tranquilo quando soube que ninguém havia se machucado.

Como o Prudentão recebe nessa quarta-feira (11) a partida entre Oeste Paulista e Nacional, às 20h30m, pela nona rodada do Paulistão série A3, o secretário ordenou o início do reparo do alambrado já nesta segunda (9). E os dois funcionários da Prefeitura que trabalham no estádio nessa missão estavam no local na hora do histórico gol do ‘Fenômeno’, aos 47 minutos do segundo tempo.

O pedreiro Emerson Duarte Silva e o ajudante Adriano Barbosa de Oliveira são corintianos fanáticos. Ambos falam com emoção quando lembram do jogo. A comemoração do camisa 9 no alambrado que agora eles arrumam vai ficar marcada para sempre na vida dos trabalhadores.

“É uma honra poder arrumar o alambrado que o Fenômeno quebrou. Vamos trabalhar com vontade. Eu estive no jogo e gritei tanto na hora do gol que estou até com dor nos dentes” brincou Emerson, enquanto preparava o material do reparo.

O trabalho de Emerson e Adriano será reconstruir os pilares de concreto que sustentam o alambrado e depois recolocar parte do arame que também cedeu. Coisa rápida, segundo eles. Até quarta-feira, data do jogo do Oeste Paulista, o local estará todo reconstruído.

“Não tem como não lembrar mais disso. É o alambrado do Fenômeno. Ele que pulou ali e chamou a torcida. Foi inesquecível”, finalizou Emerson.

De acordo com o secretário de Obras de Presidente Prudente, Alfredo Penha, o custo para a reconstrução de parte do alambrado é mínimo, já que utilizará apenas materiais básicos. (Com GloboEsporte.com)

Um comentário:

M. Morano disse...

mas eu tenho q ver caaaada coisa nesse PP q peloamor heein.... ;/ PONTO TURÍSTICO???!?!? a falta do q fazer deve tá grande hein, se tiver precisando, é só dar um toque! tsc tsc