sexta-feira, 6 de março de 2009

Palmeirenses apóiam realização de jogos em Prudente

O Palmeiras desembarca por volta das 14h30 desta sexta-feira (6) em Presidente Prudente trazendo na bagagem um bom retrospecto em clássicos realizados na cidade. Ao todo, o time atuou seis vezes contra outros grandes no município e nunca foi derrotado. Embalados pelo bom rendimento os palmeirenses apóiam a realização de jogos na cidade e pede a realização de outros.

"Já vamos ter outros clássicos aqui em São Paulo no Brasileiro. O interior sente falta de confrontos assim e ao mesmo tempo dá um charme a mais para partidas como essa de domingo. É algo bom para a cidade", comentou o zagueiro Edmílson, nascido em Taquaritinga (São Paulo).

O Palmeiras soma cinco vitórias e um empate em clássicos realizados em Presidente Prudente. O time alviverde já venceu duas vezes o Corinthians, duas o São Paulo e uma o Santos, além em um empate igualdade contra o Timão. No total, o clube do Parque Antarctica marcou 18 gols e sofreu nove.

Na verdade, o Palmeiras foi derrotado apenas uma vez em Presidente Prudente, mas não em um clássico. No Paulista de 2004, a equipe foi superada pelo Marília por 2 a 1, no único revés alviverde na cidade.

Para o técnico Vanderlei Luxemburgo, jogos fora da Capital, como esse de domingo, auxiliam na neutralidade do campo. O treinador, que sempre reclamou das partidas sem mando do São Paulo realizadas no Morumbi, salientou que estádios fora da Capital são uma boa solução para isso.

"Acho muito legal jogos no interior. O Morumbi, por exemplo, não é neutro. Pertence ao São Paulo e só ajuda ele. Isso já ficou caracterizado. Vamos para um lugar que ficará cheio e será bom para o espetáculo. Acho que ajuda a engrandecer ainda mais o clássico Palmeiras e Corinthians", afirmou o treinador. (Com informações do UOL)

Nenhum comentário: