terça-feira, 3 de março de 2009

Antônio Carlos pode pedir demissão após balada com Ronaldo

Foto: Último Segundo

A balada de atacante Ronaldo em uma boate de entretenimento adulto em Presidente Prudente na madrugada última sexta-feira (27) continua provocando reações nos bastidores do Parque São Jorge e pode causar mudanças no departamento de futebol do Corinthians. Acusado de ter participado da saída noturna ao lado do jogador, o diretor técnico de futebol Antônio Carlos Zago, que tem residência em família em Prudente, deve entregar o cargo nesta terça-feira (3), segundo informa o site UOL Esporte.

Conforme divulgado pela imprensa, além de ter proporcionado uma confraternização para toda a delegação em sua mansão, num condomínio de luxo da cidade, com direito a muita bebida, churrasco e música ao vivo, Zago teria acompanhado Ronaldo à boate Pop’s Drink, o que causou o atraso na reapresentação do atacante no hotel onde o Corinthians estava concentrado. O fato gerou desconforto entre membros da área de futebol do clube paulista, o que pode ter acarretado na decisão do dirigente em entregar o cargo. A palavra final, no entanto, deve ser dada pelo presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, que pode não aceitar a demissão.

Além da saída de Antônio Carlos, a escapada de Ronaldo da concentração, onde deveria ter se apresentado às 23h, mas só chegou por volta das 5h, também gerou uma multa de 10% no salário do atleta corintiano, que aproveitou a reunião com atletas e comissão técnica, sábado à noite em Marília, para pedir desculpas aos companheiros de clube.

O fato ocorreu justamente na primeira viagem do atacante com a delegação corintiana desde que foi contratado, em dezembro de 2008. A atitude do jogador chateou Andrés Sanchez, que afirma ter conversado com ele sobre o assunto. O dirigente, no entanto, não confirmou a presença de Antônio Carlos na "escapada" de Ronaldo em Presidente Prudente.

Nenhum comentário: