sábado, 7 de março de 2009

Torcedores tiveram que ver treino do Palmeiras do morro

Foto: Diego Zuniga Ferri

Vários torcedores compareceram ao Estádio Prudentão na manhã deste sábado (7) para acompanhar o treino do Palmeiras, mas não puderam adentrar no local. Nesta sexta, a assessoria de imprensa do Verdão divulgou que faria um treino aberto ao público em troca de um quilo de alimento. No entanto, no começo da noite, a Prefeitura barrou o evento, alegando falta de estrutura e segurança.

Os torcedores foram chegando aos montes, pela parte de trás do estádio, e alguns funcionários desavisados ainda os mandaram se dirigir para a entrada principal que os portões seriam abertos. No entanto, não foram.

O assessor de imprensa do Palmeiras, Fábio Finelli, afirmou que, por parte do clube, a intenção era realizar o treino com os portões abertos. “O Palmeiras tinha essa intenção, porque são raras as passagens do time pela cidade e a gente sabe que o torcedor quer um contato com os jogadores, seus ídolos. Mas a Prefeitura disse que não daria tempo de arrumar ambulâncias, montar um esquema de segurança e pessoal para a coleta dos alimentos, infelizmente não foi possível. Nós enviamos um comunicado da intenção do clube para a Prefeitura na quarta-feira, acho que daria tempo”, disse.

O prefeito de Presidente Prudente, Milton Carlos de Mello (Tupã), confirmou que foi enviado um comunicado, mas disse que realmente não haveria tempo hábil para organizar o evento. “Eles mandaram o comunicado na quarta à noite, quando a Prefeitura já estava fechada, ou seja, recebemos só na quinta. Não daria tempo de montar uma equipe para coleta de alimentos, bombeiros, polícia, esquema de segurança, enfim. Não daria para organizar um evento desse porte em dois dias. O do Corinthians nós trabalhamos 15 dias para deixar tudo certo”, explicou Tupã.

Ele ainda disse que ficou “com medo” do encontro das torcidas. “O Corinthians iria treinar antes, também havia todo um receio do encontro entre as torcidas. Eu fiquei com medo disso, não dá para assumir o risco, queremos fazer o melhor para os clubes, para a torcida e para a cidade”, finalizou.

Nenhum comentário: