sábado, 14 de março de 2009

Organizada do Santos em Prudente foi fechada por agressão

Em entrevista à Agência Brasil, o presidente da Força Jovem, torcida organizada do Santos Futebol Clube, o empresário Pedro Luiz Ribeiro Hansen, citou a filial do grupo em Presidente Prudente. O assunto era o novo pacote do governo para coibir a violência nos estádios. Hansen aprovou, mas lembrou que policiais também merecem punições por abusos e disse que "violência gera violência generalizada".

De acordo com ele, a Força Jovem conta com 3 mil filiados. No entanto, na prática, garantir a conduta deles não é uma tarefa fácil. Ele conta que há pouco tempo a Força Jovem santista teve que chegar ao ponto de fechar uma filial da torcida em Presidente Prudente porque membros dela teriam praticado um atentado contra palmeirenses na cidade.

“Nosso intuito é ir para o campo torcer e voltar para casa. Podemos brigar com torcedores de outro time em um tatame ou em um ringue, mas não em estádio de futebol”, acrescentou Hansen, em alusão às lutas marciais e esportes apoiados pela torcida em seus projetos sociais.

“De vez em quando a PM [Polícia Militar] também faz coisas que não deve, passa dos limites, agride sem necessidade. Como seremos penalizados, eles [policiais militares que cometerem abusos] também têm que ser”, completou.

Nenhum comentário: