domingo, 8 de março de 2009

Ronaldo salva Corinthians e Prudentão entra para história

Foto: Estadão


Ronaldo e Presidente Prudente entraram para história neste domingo (8). Com um público de 44.479 pessoas, o Fenômeno precisou de 25 minutos em campo para salvar o Corinthians de uma derrota para o rival Palmeiras e marcar seu primeiro gol com a camisa do Timão, em sua volta aos gramados depois de uma terceira operação no joelho, no Estádio Prudentão.

Como já era anunciado pelos meteorologistas, o primeiro tempo foi de muito calor e poucas oportunidades de gol, com um jogo mais cadenciado. O único lance de perigo foi do time alviverde, com Maurício Ramos de cabeça, após escanteio cobrado por Clayton Xavier, mas Felipe fez boa defesa.

A jogada mais bela da primeira etapa foi do volante do Palmeiras, Sandro Silva, que aplicou um belo lençol em Cristian, no meio de campo. No entanto, parece que Chicão não gostou da firula e, em lance posterior, acertou uma cotovelada no palmeirense. O juiz Cléber Wellington Abada não marcou nada.

Com uma temperatura mais amena, o segundo tempo foi mais movimentado e cheio de expectativas e emoção. Logo aos quatro minutos, Clayton Xavier tabelou com Keirrisson, que lançou por cima para Diego Souza. O goleiro Felipe saiu para segurar a bola com facilidade, mas ela quicou e encobriu o arqueiro, Diego acreditou, pegou a bola na linha de fundo, já sem ângulo, trouxe para trás, limpou mais uma vez Felipe da jogada, tirou o zagueiro e bateu forte para abrir o placar a favor do Palmeiras. Após a falha, Felipe agachou-se, mostrando estar desolado.

Depois daí o Timão lançou-se ao ataque e o Verdão explorava a velocidade no contra-ataque. O time ainda perdeu umas três boas oportunidades de gol e viu Felipe salvar um gol de Keirrisson, que pouco fez no jogo.

Primeiro entrou Dentinho no lugar de Souza, depois, aos 18 minutos, entrou o homem que mudaria a história da partida. Mano Menezes sacou Escudero e colocou Ronaldo. Aos 33 minutos, ele recebeu uma bola na intermediária, limpou o lance e bateu forte, mas a bola explodiu no travessão, próximo ao ângulo do goleiro Bruno.

Enquanto o Corinthians buscava o gol incansavelmente, o Palmeiras tentava segurar a vitória. Luxemburgo trocou Sandro Silva por Jumar e Diego Souza por Willians. No entanto, aos 45, Fabinho Capixaba foi expulso e, aos 47, em cobrança de escanteio de Douglas, Ronaldo subiu livre no segundo pau para empatar o jogo, fazer seu primeiro gol com a camisa do Corinthians e depois de sua terceira grave contusão no joelho, entrando para história do time e Presidente Prudente, do mesmo modo que a cidade entrou para a história do futebol.

Na comemoração, o Fenômeno e a Fiel subiram no alambrado, que caiu, mas a polícia conseguiu contornar a situação.

Com o empate, ambos os times se mantêm invictos no Paulistão 2009, mas o Palmeiras segue na liderança, com 29 pontos, três a mais e um jogo a menos que o rival Corinthians, segundo colocado.

Nenhum comentário: