quinta-feira, 5 de março de 2009

Ex-narrador prudentino, Flávio Araújo volta à cidade para o clássico

O radialista e ex-narrador prudentino Flávio Araújo, hoje residente em Águas de Santa Bárbara (SP), volta a Presidente Prudente para acompanhar a partida entre Palmeiras e Corinthians, no domingo (8), às 16h, no Prudentão. Ele aceitou o convite feito pelo prefeito da cidade, Milton Carlos de Mello (Tupã).

Flávio Araújo nasceu em Prudente e deu início a sua carreira no rádio ainda na cidade. Depois de alguns anos narrando o futebol prudentino, se transferiu para a Rádio Bandeirantes de São Paulo, na qual ficou de 1957 a 1982 e fez parte da equipe que é considerada uma das melhores da história do rádio, o chamado “Scratch do Rádio”, que contava com profissionais como Fiori Gilioti, Ênio Rodrigues, Loureiro Jr., J. Háwilla, Chico de Assis, Tony Lourenço, Darcy Reis e João Zanforlin.

Nessa época de Bandeirantes, Araújo narrava diversos esportes e foi testemunha ocular de diversos feitos obtidos por atletas do País, como a conquista do tricampeonato mundial de futebol, no México, e a luta de boxe em que Eder Jofre teria vencido no Japão, mas não levou o título, o que foi considerado um “roubo” pelos brasileiros. Essa transmissão teve a maior audiência do rádio no Brasil em todos os tempos.

Ele ainda passou pela Rádio Central e Rádio Educadora, ambas de Campinas, e encerrou sua carreira como superintendente de esportes da Rádio e TV Gazeta. Hoje Araújo escreve colunas esportivas para sites e jornais.

Nenhum comentário: