quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Oeste Paulista empata fora de casa e se mantém no G8

Sétimo colocado até o início da terceira rodada, o Oeste Paulista Esporte Clube (Opec) foi até Limeira para enfrentar a Internacional, última na tabela de classificação do Campeonato Paulista da série A3, e voltou com um empate. O resultado fez a equipe perder uma posição, mas a manteve no G8, grupo dos oito primeiros colocados que classificam-se à próxima fase da competição.

Sem somar nenhum ponto no campeonato, a Internacional de Limeira começou o jogo pressionando o Opec, mas só conseguiu abrir o placar aos 36 minutos, com Adnaldo.

Na segunda etapa, o laranja mecânica voltou mais ligado e detinha mais a posse de bola, o que resultou no empate aos 12 minutos, com o zagueiro Thales, que já havia marcado na primeira partida do Oeste na competição, diante o Paec, no Pacaembu.

Mas, apesar de dominar o segundo tempo, os prudentinos não conseguiram converter a vantagem em gol e o jogo terminou em 1 a 1.

Com o resultado, o Oeste caiu da sétima para a oitava posição no campeonato. Já a Inter de Limeira, com o primeiro ponto somado, subiu uma colocação, deixando a lanterna e assumindo o 19º lugar.

O Opec teve as ausências do volante Igor e do meia Willian, ambos contundidos, mas, por outro lado, promoveu a estréia do zagueiro Ednelton (ex-Oeste Itápolis) e do volante Juliano (ex-ECUS).

Os prudentinos voltam a campo no domingo (15), às 10h, contra o São Carlos, no Prudentão.

Nenhum comentário: