quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Tupã tenta amistoso entre Timão e Opec, mas alvinegro nega

O prefeito de Presidente Prudente, Milton Carlos de Mello (Tupã) e a diretoria do Oeste Paulista Esporte Clube (Opec) tentaram costurar um acordo com cúpula corinthiana para a realização de um jogo-treino entre o Timão e o Opec, equipe da cidade. Mas os alvinegros descartam a possibilidade.

A partida seria disputada no sábado (28), às 9h, no Prudentão, sendo necessária a doação de um quilo de alimento não-perecível para a entrada do torcedor. Entretanto, a princípio, a comissão técnica do Corinthians já teria vetado. A justificativa seria a de que não há número de jogadores suficiente para realizar o amistoso sem prejudicar o físico dos atletas.

Embora o Timão esteja com 25 jogadores na delegação que está em Prudente, os que atuaram de titular na partida com o Noroeste seguem em recuperação e não poderiam participar do jogo-treino, pois enfrentam o Marília no domingo. Alessandro e Chicão, por exemplo, não estão nem confirmados para esse jogo, pois estão com problemas musculares.

O prefeito deu entrevista na manhã desta quinta-feira informando sobre a possibilidade da partida. “Estamos conversando na tentativa de promover esse jogo-treino. Seria interessante tanto para o Corinthians treinar quanto para o Oeste Paulista. E mais ainda para o torcedor prudentino, que poderia acompanhar. Mas ainda não tem nada certo, estamos vendo”, disse ao repórter Geraldo Gomes, da Rádio Prudente AM.

No entanto, o diretor técnico do Corinthians, Antônio Carlos Zago, já descartou a possibilidade do jogo. “Vamos fazer um treinamento coletivo abeto à torcida, com entrada ao custo de um quilo de alimento. Quanto ao jogo-treino, ficou difícil a realização porque não temos o número necessário de jogadores", disse.

Desse modo, o Timão apenas fará um treinamento coletivo no sábado, às 9h, no Prudentão, com entrada custando um quilo de alimento não-perecível, que serão doados posteriormente a entidades de Presidente Prudente.

Nenhum comentário: