quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Palmeiras X Corinthians será no Prudentão dia 8 de março

O presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Marco Pólo Del Nero, confirmou na tarde desta quinta-feira (5) que o clássico entre Palmeiras e Corinthians, válido pela 12ª rodada do Campeonato Paulista, será realizado no Estádio Eduardo José Farah (Prudentão), no dia 8 de março, conforme o Boleiro havia adiantado no último dia 22 de janeiro.

O prefeito de Prudente, Milton Carlos de Mello (Tupã), viajou para São Paulo na manhã de hoje e se reuniu com Del Nero no início da tarde, quando ficou acertada a realização da partida na cidade.

Em entrevista ao repórter Ismael Silva, na Rádio Comercial, o presidente da Federação confirmou o jogo. “O prefeito Tupã comprovou por documentos que o estádio de Presidente Prudente tem condições de receber o clássico e ele será realizado aí na cidade. Está confirmado. Agora esperamos que a população prestigie esse grande jogo”, disse.

Entretanto, Marco Pólo Del Nero afirma que a partida entre Corinthians e Noroeste, no próximo dia 25 de fevereiro, ainda não está oficializada na Federação. “Houve uma conversa direta entre dirigentes do Corinthians e o prefeito Tupã. O próprio Andrés Sanchez [presidente do timão] já veio conversar comigo e disse que já está tudo certo. Realmente só falta oficializar, a princípio deve ser aí [no Prudentão]”, explica ele.

Tupã diz que a realização deste clássico é um grande feito para a cidade e adianta que pretende trazer mais jogos dos times considerados grandes no Estado. “Além desse clássico e do jogo entre Corinthians e Noroeste, estou conversando com dirigentes do Santos, meu Santos. Eu sou santista e estou tentando trazer também um jogo do time, para privilegiar todos os torcedores”, afirmou.

Ele ainda deu como certo o jogo do timão com o norusca dia 25 de fevereiro e sinalizou por uma possível permanência do Corinthians na cidade por duas semanas. “O jogo é dia 25 e o Corinthians viria para cá no dia 23 [segunda-feira], e no domingo [1º de março] joga em Marília, então já ficaria aqui até o sábado, mas, como na quarta-feira seguinte já joga pela Copa do Brasil contra o Itumbiara [de Goiás], então poderia voltar a Prudente e ficar até o jogo com o Palmeiras, no domingo [8]”, explica.

Conforme o Boleiro adiantou em 22 de janeiro, desde que assumiu o cargo, Tupã tinha o objetivo de trazer jogos da série A1 do Paulistão para Prudente, se possível um clássico. E, durante uma vistoria no Estádio Prudentão, o secretário de Obras da cidade, Alfredo Penha, afirmou que o jogo seria para março. Segundo a reportagem apurou na ocasião, o único clássico sem local definido pela FPF em março seria Palmeiras e Corinthians.

Melhorias - O Prudentão já foi inspecionado por um engenheiro da FPF para receber os jogos do Oeste Paulista Esporte Clube (Opec), na A3, quando foram apontadas melhorias a serem feitas, e, com a possibilidade do clássico e do jogo envolvendo Corinthians e Noroeste, também para jogos da série A1, para a qual mais mudanças ainda devem ser realizadas. “O estádio tem a vantagem de ser limpo, mas é necessário adequações”, afirmou na época o engenheiro da FPF, Ansel Lancman.
Essa semana, Penha anunciou reformas emergenciais no estádio para receber o jogo entre Corinthians e Noroeste, entre elas a pintura das arquibancadas, a instalação de novas cabines para a imprensa, melhorias nos banheiros e divisão interna nos setores de arquibancada.

5 comentários:

Anônimo disse...

nossa vai ser muito bom um classico desse aqui em prudente,todos da região tem q ir...E é claro q o timão q vai ganhar kkkkkkkk

Anônimo disse...

caralhooo véio ... vai c show!! .. e eu vo concerteza! ...e eh claro q o timão q vai ganhar kkkkkkk

Anônimo disse...

Vai ser muuuito loko...HUahauhusha... só pra rir mesmo...dexa os gambás sonhando!!! Verdão vai massacrar..K9 e Clayton Xavier vão destruir akela defesinha ridícula e aquele goleiro q faz ponte em bola q vai no meio do gol...huahsuha

Anônimo disse...

O louco... será msm??? Se bem que o Gripa gostava de trazer jogos tb neh... o Tupã é discípulo dele, logo, esperamos que não parem por aí os grandes jogos em nossa cidade!!!
Abraços

Anônimo disse...

A cidade de presidente prudente tem que realizar o classico entre santos e corinthias que será dia 22/03/2009. Tomare que consingam tentem obrigado...