segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Oeste Paulista leva a melhor em clássico com Osvaldo Cruz

O Oeste Paulista Esporte Clube (Opec) conheceu sua primeira vitória no Campeonato Paulista da série A3 este ano. E foi uma goleada em pleno clássico regional diante do Osvaldo Cruz. Comandado pelo co-fundador, presidente e meia-atacante Adriano Gerlin, o Opec bateu o azulão por 3 a 0, no Prudentão, às 10h desse domingo (8).

O Oeste Paulista iniciou o jogo na pressão e logo aos cinco minutos abriu o placar, numa cobrança de falta ensaiada em que o meia Wilian, que estreava pelo laranja mecânica, rolou para Adriano, que bateu forte de perna direita e fez o gol.

Na sequência, a equipe prudentina decidiu apostar nos contra-ataques e a postura defensiva obrigou o goleiro Michael a fazer grandes defesas. Aos 19 minutos, Diego Gallo cabeceou firme e o arqueiro do Opec se esticou para evitar o gol. Depois, Tinho chutou forte e novamente goleiro prudentino salvou a equipe.

Aos 43 minutos da primeira etapa, Michael de novo evitou o empate do azulão. Após troca de passes com o atacante Dinho, o lateral Tinho chegou chutando da entrada da área e o goleiro defendeu.

Na segunda etapa, o Oeste Paulista manteve mais a posse de bola e, aos 12 minutos, em um cruzamento de Adriano, o goleiro do Osvaldo Cruz, Tiago Gaúcho, não saiu e Fabinho cabeceou para fazer o segundo gol da equipe da casa.

Mesmo com a vantagem ampliada, o goleiro Michael continuou trabalhando. Boa jogada de Naldinho dentro da área, o atacante bateu de perna direita e o arqueiro fez mais uma defesa difícil.

Aos 20 minutos da segunda etapa, novamente em um cruzamento de Adriano, Tanaka apareceu livre e de cabeça anotou o terceiro do laranja mecânica.

Com três pontos em dois jogos, o Oeste Paulista está em sétimo no Paulistão. Já o azulão, que bateu a Inter de Limeira em sua estréia, também tem três pontos, mas está em décimo pelo critério de desempate.

As duas equipes voltam a campo nessa quarta-feira (11) pela terceira rodada do Campeonato Paulista da Série A3. O Oeste Paulista joga contra a Internacional de Limeira, às 20h30, na cidade de Limeira. Já o Osvaldo Cruz joga contra o Pão de Açúcar, às 20h, em casa.

Nenhum comentário: