quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Apesar da reforma, Prudentão fere o Estatuto do Torcedor


O Secretário de Obras de Presidente Prudente, Alfredo Penha, garante que o estádio está pronto para receber qualquer jogo de grande porte – inclusive da Seleção Brasileira –, mas alguns aspectos do Estádio Eduardo José Farah ainda ferem o Estatuto do Torcedor.

As arquibancadas, por exemplo, não possuem assentos. Os lugares são numerados, mas estão demarcados com pinturas no concreto.As únicas cadeiras são os cerca de 1.500 lugares cativos, localizados na área coberta do Prudentão.


"Esperamos cumprir essa determinação do Estatuto do Torcedor no começo do ano que vem. Mas a capacidade não vai mudar. Hoje, nós temos um estádio em condições totais de sediar qualquer grande jogo", afirma o secretário.

Outro aspecto preocupante para a segurança do torcedor é a falta de um bolsão de estacionamento. Quem for ao estádio tem de parar a cerca de 150 metros de distância. No entorno, há um depósito para carros velhos, que no dia do jogo pode ser improvisado de estacionamento.

"Precisamos criar essa condição. Por enquanto, a orientação é parar longe para não criar transtorno aos torcedores que entram no estádio. E o acesso também é fácil, são apenas duas avenidas para chegar aqui".

Além dessas duas questões, Penha reconhece que terá de reformar novamente a área de imprensa. Os lugares ganharam novos assentos, poltronas e eletricidade. Mas é previsto que os espaços serão disputados a tapa em jogos de grande porte, como o clássico do dia 8 de março".


"As cabines de imprensa e tribunas foram reformadas, foi inclusive instalado ar-condicionado... Mas são pequenas, não dá para abrigar todo mundo. Vamos ter de improvisar neste próximo Palmeiras x Corinthians. Fica para o futuro uma nova reforma no local", projeta.

(Do Lance!)

Nenhum comentário: