segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Análise da rodada

E o Paulistão segue a todo vapor. Com os times grandes ganhando e perdendo, o maior e melhor torneio regional do Brasil (sem bairrismo, é fato) começa a mostrar a força dos investimentos, a falta deles e quais serão as surpresas do interior.

A rodada começou no sábado com o Corinthians goleando o caçula da A1, o Oeste de Itápolis, que até faz boa campanha. Sentindo o desfalque de jogadores importantes, o timão ainda apresenta problemas na armação das jogadas, mas nada muito latente na última partida. A equipe ganha consistência e promete brigar pelo título. Destaque negativo para o atacante Souza, que, aliás, ataca os nervos dos torcedores. Deusolivre, 'homi' grosso. Precisou de um pênalti, que quase errou, diga-se, para a torcida parar de xingá-lo. Eu avisei...Por que não ficou com o Herrera?!?

No domingo, o Palmeiras, com o time praticamente reserva, exceto os zagueiros Maurício Ramos e Danilo, bateu a Ponte Preta em Campinas e manteve os 100% de aproveitamento na competição. Invicto. Falar o quê?!? Favoritíssimo ao título! Destaque para Lenny, que espantou de vez o ostracismo de 2008 e marcou todos os gols do alviverde do Palestra. Ressalto também a volta do jovem Deyvid Saconi, formado no Guarani e que se destacava no verdão no início do ano passado, quando rompeu o ligamento do joelho. Voltou e sofreu o pênalti que deu a vitória ao Palmeiras. Muito melhor que o tal Evandro 'Caranguejo", que mata todo o contra-ataque do time. O cara já domina a bola pra trás. Tenha dó!

O São Paulo perdeu uma invencibilidade de 22 jogos. Desde 17 de agosto de 2008 que não perdia um jogo. Tá loco. Ignorância! Mas, na verdade, o São Paulo vem adiando essa derrota há, pelo menos, uma rodada. Ô sorte que o tricolor deu contra o Guarani. Mas nada de alarmar. O time continua bom, coeso e forte candidato ao título da Libertas e mais um brasileiro (chega né, num aguento mais). No Paulista, não! Ainda acho que o time precisa de um meia criativo. Por melhor que seja o Hernanes, acho que a 10 não lhe cabe, ele é veloz, inteligente e chuta muito bem com as duas pernas, mas não é tããão habilidoso assim. Segundo volante, no máximo. Meia, não.

Santos. Falar o quê do peixe?! Na traaaavee!!! Tá loco. Ô Exagero. Seis cacetadas na trave por parte do peixe e mais duas do Ituano. Ah, tá explicado o exagero: Itú. Mas, falando sério, tiveram lances que a bola na trave foi castigo à 'falta de habilidade' de Kléber Pereira (meteu quatro no poste!). O maluco chega na cara do gol e soca o pé. Peraí, né mermão. Ele é tal qual o Washington: fazedor de gols. Num é como Ronaldo, Nilmar, Keirrison... que sabem fazer o gol.

Abraços e até a próxima rodada...ah, e a surpresa, pra mim, esse ano, é o Mirassol e, talvez, o Santo André. Olho neles!

Nenhum comentário: