terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Luxemburgo é favorável e elogia clássico em Prudente

O treinador do Palmeiras, Wanderlei Luxemburgo, se mostrou favorável à realização do clássico entre Palmeiras e Corinthians no Estádio Eduardo José Farah (Prudentão), em Presidente Prudente, no próximo dia 8 de março, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista. Durante sua participação no programa Bem, Amigos, do canal SporTv, nesta segunda-feira (9), o técnico disse que é a favor e apóia a ida de clássicos para o interior paulista.

O assunto foi levantado em decorrência de o São Paulo ter destinado apenas o mínimo legal (10%) dos ingressos para clássico do próximo fim de semana para a torcida do Corinthians. No assunto, os participantes lembraram do clássico entre Internacional e Grêmio, no último domingo, que foi tirado de Porto Alegre e realizado em Erechim (RS), com 50% dos ingressos para cada torcida.

“O São Paulo não está errado, está certíssimo. O brasileiro tem que entender que essa postura é melhor até mesmo em relação à violência. Podem reparar que, quando é adotada essa divisão de 10% ao adversário, o número de incidentes diminui comparando-se à divisão meio a meio. Lá na Espanha era assim, quando íamos a Barcelona nossa torcida tinha apenas 10% e quando eles iam a Madrid, a mesma coisa”, afirmou Luxemburgo.

“Por exemplo, quando vamos jogar um clássico em Presidente Prudente, aí sim dá para dividir 50% para as torcidas, porque lá é um outro torcedor, com mentalidade diferente. Já disputei clássicos lá e não teve nenhum problema”, completou o treinador palmeirense.

A postura de Luxemburgo, favorável ao clássico entre Palmeiras e Corinthians no Prudentão, é diferente da posição de muitos jornalistas, como Benjamin Back, no Lance!, e Flávio Prado, da Rádio Jovem Pan e da TV Gazeta, que sequer vão ao campo, mas fazem questão de criticar a vinda do jogo. Claramente, eles se incomodam em ter de deslocar as equipes para 564 km da Capital.

Fazer o quê?! Deram voz a tipos como eles, agora somos obrigados a ouvir...

Nenhum comentário: