quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Corinthians vence Noroeste por 2 a 0 no Prudentão

Foto: Lancepress

O Coritnhians bateu o Noroeste por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (25) no Estádio Prudentão, em Presidente Prudente, em jogo válido pela 10ª rodada do Paulistão, com a presença de cerca de 15 mil torcedores, segundo informações preliminares da Polícia Militar.

Com a vitória, o time da Capital assumiu a liderança provisória do Campeonato Paulista com 24 pontos e dois jogos a mais que o Palmeiras, que tem 22 tentos. O Verdão entra em campo às 22h desta quarta em duelo contra o São Caetano.

Apesar da vitória, o Timão começou mal o jogo e os gols saíram apenas na segunda etapa. No primeiro tempo, o Corinthians não conseguia acertar o passe no meio-campo e o Noroeste era quem oferecia mais perigo. O Norusca chegou a balançar as redes aos 21 minutos da primeira etapa, após cobrança de escanteio e confusão na área alvinegra, o atacante Marinho empurrou para o gol, mas o bandeirinha marcou impedimento.

O Corinthians passou a acertar os passes na armação das jogadas, principalmente com Douglas e Boquita, e chegava com perigo, geralmente explorando a velocidade de Jorge Henrique. Apesar da disposição das duas equipes, o primeiro tempo terminou 0 a 0.

Os dois times voltaram sem alterações para a segunda etapa, mas o Corinthians mostrou que não veio a Prudente a passeio logo no primeiro minuto, quando o meia Douglas apareceu livre na área e, após cruzamento preciso de Fabinho, de cabeça, encobriu o goleiro Fernando, do Norusca. Um a zero Timão.

Depois do gol o Corinthians melhorou, assim como Douglas, que apareceu mais, armando todas as jogadas de contra-ataques, já que o Noroeste se lançou para frente em busca do empate.
Aos 14 minutos, Jorge Henrique quase fez um golaço no Prudentão. Após receber bola no canto esquerdo da área, ele dominou, limpou e só colocou, tirando o goleiro, a bola bateu no travessão, para desespero do atacante corinthiano.

Os torcedores prudentinos deram um show a parte no jogo. Enquanto o Corinthians desperdiçava boas chances de gol nos contra-ataques, a torcida fazia ola e entoava os cantos das uniformizadas alvinegra. A torcida do Norusca era bem menor, cerca de 100 pessoas.

Com o apoio da torcida e a entrada de Morais e Otacílio Neto, o Corinthians voltou a criar chances nos contra-ataques. Aos 41 minutos, Morais roubou a bola na intermediária de defesa, partiu para o ataque, se livrou de dois marcadores, atraiu outros zagueiros do Noroeste e tocou para Otacílio Neto que, sozinho, dominou e anotou o segundo do Timão.

O Corinthians volta a campo no domingo (1º) contra o Marília, às 19h10, na casa do adversário, Estádio Bento de Abreu. Na próxima semana o Timão volta a Presidente Prudente, onde realiza o clássico contra o Palmeiras, no domingo, dia 8 de março.

2 comentários:

Jeferson Dias disse...

Sou da região de ourinhos, e queria informações de onde comprar ingressos para o classico Palmeiras x Corinthians. Abraço.

THIAGO FERRI disse...

Olá, Jeferson. Ainda não foram divulgados os pontos de vendas nem o valor dos ingressos para o clássico. Mas fique de olho no blog que, assim que forem anunciados os pontos de vendas, traremos essa informação. Obrigado pela visita.