quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

FPF barra rádio e sites de PP no jogo do Corinthians

O representante da Federação Paulista de Futebol (FPF), Dárcio Campo, encarregado das credenciais de imprensa para o jogo entre Corinthians e Noroeste, em Presidente Prudente, nesta quarta-feira (25), informou que não irá liberar credenciais aos sites da cidade, para atuarem nas cabines do Estádio Prudentão.

De acordo com Campos, apenas o UOL será liberado, entre a mídia online, para trabalhar no jogo.
Semana passada, os sites receberam e-mail da assessoria de imprensa da Prefeitura da cidade solicitando os nomes dos jornalistas que trabalhariam no jogo, para efetuar o credenciamento. Entretanto, no início da tarde desta quarta-feira, os veículo foram informados da atitude da Federação. Há pelo menos três veículos online na cidade, Portal do Ruas, Grupo Notícia e Prudendia.

“A gente fica chateado com isso, porque foi a imprensa local que divulgou o jogo, que deu apoio desde o início, quando era somente uma possibilidade, e agora eles [Federação] fazem isso. É uma arbitrariedade, porque eles não têm critério nenhum para tirar jornalistas e veículos da lista, como fizeram com a Rádio Diário, por exemplo. E por que somente o UOL de online?. A gente não entende, mas são eles que determinam”, disse a assessora de imprensa da Prefeitura, Lêda Márcia Litholdo, revelando que a Rádio Diário, afiliada Globo, também foi barrada.

Nenhum comentário: