quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Com filho na Gaviões, Tupã pede paz para o clássico

Desde 2006, Presidente Prudente não hospeda um clássico. O último foi entre São Paulo e Palmeiras (3 a 1 para o time alviverde), pelo Campeonato Brasileiro. O Corinthians, que venceu o Noroeste por 2 a 0 na noite dessa quarta-feira (25), não atuava na cidade desde 2001, quando enfrentou o São Paulo na última rodada do primeiro turno do Campeonato Paulista: vitória alvinegra por 3 a 1.

Neste encontro, as torcidas organizadas Gaviões da Fiel e Independente travaram uma enorme batalha do lado de fora do estádio Eduardo José Farah (Prudentão). Desta vez, para evitar que haja confusão, o policiamento vai ser reforçado e o prefeito da cidade, Milton Carlos de Mello (Tupã), fez um apelo. "As organizadas que vêm de São Paulo têm de ter consciência que isso aqui é apenas um espetáculo de futebol. Quem quiser briga, que fique por lá, não venha manchar o nome da nossa cidade", disse.

As duas maiores torcidas de Corinthians (Gaviões da Fiel) e Palmeiras (Mancha Alviverde) têm subsedes na cidade do interior e já receberam orientação para não causar atritos no clássico entre os times, no próximo dia 8 de março.

O próprio filho do prefeito, Murilo, de 16 anos, faz parte da Gaviões e está servindo de porta-voz na organizada. "Temos de demonstrar que podemos ser um palco bom para o futebol. Já nos disseram que estamos em melhores condições que o Teixeirão [estádio em São José do Rio Preto] e o Santa Cruz [Ribeirão Preto]. Temos, então, de mostrar boa imagem para receber mais jogos", afirmou o prefeito. (Com informações da Agência Estado)

Nenhum comentário: