quinta-feira, 2 de abril de 2009

Vereador retira projeto, mas não desiste de título a Ronaldo

O vereador Clóvis Lima (PR) retirou seu projeto para concessão de título de Cidadão Prudentino ao atacante Ronaldo, do Corinthians. O parlamentar, porém, diz que não desistiu de homenagear o jogador, apenas aguarda uma confirmação da presença do ‘Fenômeno’ no recebimento da honraria para colocar o assunto novamente na pauta da Câmara Municipal de Presidente Prudente.

Corintiano, Lima diz que a motivação de seu projeto seria o fato de o jogador ter marcado seu primeiro gol na volta ao futebol brasileiro e em seu retorno aos gramados após a terceira cirurgia no joelho no Estádio Prudentão, contra o Palmeiras, no último dia 8 de março, o que divulgou o nome da cidade pelo País e pelo mundo.

O vereador explica que o projeto já havia sido apreciado e aprovado por todas as comissões permanentes da Casa e iria a plenário na sessão ordinária da última segunda-feira (3), mesmo dia em que ele o retirou da pauta. “Preferi tirar o projeto porque, com certeza, ele seria aprovado e eu ainda não tinha a confirmação se o Ronaldo viria pessoalmente receber esse título, aí ficaria ruim, porque ficaria essa honraria parada, na gaveta. O pessoal iria me pressionar e pressionar a Câmara também”, diz Lima.

Ele conta que outro fator que o motivou a retirar o projeto foi a aprovação da Casa para o título de Cidadão Prudentino ao presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Marco Pólo Del Nero. “Isso também me fez esperar, porque senão fica um em cima do outro. É melhor segurar um pouco, confirmar com o Ronaldo e aí a gente faz uma festa maior para ele”, afirma.

Segundo Lima, ele ainda não conseguiu contato nem com a assessoria de Ronaldo nem com a do Corinthians para poder tratar do assunto. “Hoje falei no Corinthians, mas não consegui localizar o Guilherme [Prado, assessor de imprensa do clube], mas vou tentar novamente e eles ficaram de informá-lo que eu queria tratar sobre isso”, diz.

“Pelo andar da carruagem, ele vai vir sim. Então só vou confirmar realmente isso e coloco o projeto novamente para ser votado em plenário”, completa o vereador.

Nenhum comentário: