quarta-feira, 22 de abril de 2009

'Au au au, Diego Souza é animal'

Dá-lhe Diego Souza. O meia, contratado por cerca de R$ 10 milhões pela Traffic para jogar no Palmeiras em 2008, decepcionou em seu primeiro ano no clube, mas, muito cobrado no início desta temporada, o jogador vem correspondendo com belas atuações. Além disso, caiu no gosto da torcida alviverde que já o equipara a Edmundo, pela habilidade e destempero.

Gancho - Como consequência da útlima e mais grave desavença do jogador dentro de campo, contra o Domingos (Santos) no último sábado, pela semifinal do Paulistão, o meia pode pegar até 1.260 dias de suspensão. Enquanto isso, o zagueirão santista, que entrou em campo e foi direto na orelha de Diego Souza falar um monte de baboseira, fingiu uma agressão e rolou todo faceiro pelo chão, e ainda piscou e fez sinais para o treinador Vagner Mancini, como se dissesse: "Missão cumprida, chefe", pode pegar, pasmem, três joguinhos de suspensão... Êta meu Brasil varonil...

Adorei a chinela -
Tudo bem, quando o Diego Souza voltou, pulou a placa e mandou aquele 'rabo de arraia' no Domingos ele perdeu a razão e se complicou perante a Justiça Desportiva, mas EU ADOREI!!! Num me venha com esse falso moralismo que contamina a imprensa esportiva do país: "Óh, num pode violência", "Não podemos aplaudir a violência"... Todos sabemos que situações como essas estão sujeitas a acontecer no futebol, porque trata de pessoas, de emoções. Não deve ter briga? Não! Vá lá... Mas tem uns que merecem. E um deles é esse tal de Domingos. Cara chato. Se ainda jogasse alguma coisa... Mas é mais ruim que o Gladstone com febre amarela e bate até na mãe se passar com o calção do adversário.Ele fez a mesma armada com o Adriano, quando no São Paulo, ano passado. Mereceu. Gostei mesmo!

E foi por essa chinela no zagueirão e pelo bom futebol que, depois de seu golaço de falta contra a LDU, o Diego Souza ouviu ecoar nas arquibancadas do Palestra: “Au, au, au, Diego Souza é animal”, grito que marcou Edmundo, ex-ídolo do Verdão.

"Ser comparado ao Edmundo para mim é coisa de outro mundo", resumiu o marrento.

Nenhum comentário: