segunda-feira, 6 de abril de 2009

Tupã atribui ao São Paulo público reduzido e confirma mais 2 jogos em PP

O prefeito de Presidente Prudente, Milton Carlos de Mello (Tupã), atribuiu à “campanha” que o São Paulo fez contra a realização do jogo diante o São Caetano no Prudentão o público abaixo do esperado pela organização nesse domingo (5). Tupã também deu como certo mais dois jogos do Azulão em Presidente Prudente, no segundo semestre.

Durante a semana, o secretário de Obras de Prudente e coordenador do jogo entre São Caetano e São Paulo, Alfredo José Penha, declarou que a expectativa era de receber um público entre 20 e 25 mil pessoas no jogo. No entanto, conforme o boletim financeiro da partida, houve 7.816 pagantes no Estádio Prudentão.

“O público ficou abaixo esperado porque o São Paulo trabalhou contra desde o início, mesmo quando era apenas uma possibilidade os dirigentes já fizeram uma série de críticas, isso prejudicou, porque, obviamente, a maioria da torcida interessada no jogo era a do São Paulo”, disse Tupã ao Boleiro. O São Paulo entrou em campo em Prudente com apenas três titulares: Rogério Ceni, Miranda e Arouca, que apesar de não ter lugar garantido entre os 11, tem aparecido no time principal nos últimos jogos.

O prefeito ressaltou o fato de não ter havido nenhuma ocorrência policial, briga ou qualquer confusão, e aproveitou para anunciar mais duas partidas para a cidade. Conforme o prefeito adiantou à reportagem, mais dois jogos com mando do São Caetano devem ocorrer em Prudente no segundo semestre, pelo Campeonato Brasileiro da série B.

Um deles seria contra o Vasco, no dia 15 de setembro, uma terça-feira, pela quarta rodada do returno da competição. O outro, contra o Paraná, dia 23 ou 24 de outubro, sexta-feira ou sábado, pela 12ª rodada do returno do Brasileirão série B.

“Está praticamente confirmado, já acertamos tudo com o São Caetano e provavelmente teremos mais esses dois eventos em Prudente”, diz Tupã.

A princípio, a tabela da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) aponta o estádio do azulão, Anacleto Campanella, como local dos jogos.

Nenhum comentário: