quinta-feira, 30 de abril de 2009

Gripe suína...

Tratar da vitória épica do Verdão no Monumental de Nuñez (Chile) diante do Colo-Colo seria redundância. Assim como também o seria abordar o golaço de Clayton Xavier, da intermediária, no ângulo, aos 42 do segundo tempo. Toda a imprensa já fez isso. Só a vitória interessava ao Palmeiras. Então, saindo do lugar comum que seriam esses comentários, tratemos de dois pontos que merecem ser ressaltados: Luxemburgo e.... Luxemburgo.

Primeiro - O técnico quase tirou o Palmeiras da Libertadores ao, novamente, assim como fez no jogo contra o Sport no Palestra Itália, substituir errado e de forma equivocada no intervalo da partida. O alviverde simplesmente dominava o jogo contra o Colo-Colo, apesar de não ter feito gol na primeira etapa. Foram pelo menos três chances claras de gols, duas do K9 na trave (que fase hein!) e um carrinho de Clayton Xavier, depois do cruzamento de Armero, mas, livre, colocou a bola por cima do gol. Wendell na lateral direita neutralizava o ataque dos chilenos por aquele lado e, mais que isso, dava liberdade para Maurício Ramos maracar até o meio. Mas Luxa tirou o garoto e colocou Willians. Resultado: dessarrumou o time e quase levou um gol. Depois disso, o Palmeiras não criou nada, nenhuma chance. E pra piorar, o gigante Pierre bagaçou o tornozelo e Diego Souza, depois de tentar uma bike, caiu de mau jeito, bateu a cabeça e teve de sair. Tudo parecia perdido. E estava, não fosse a felicidade de Clayton Xavier em acertar aquela patada de longe, bem longe.

Segundo - Nunca o vi o Luxa comemorar tanto uma vitória. Até no gol ele extravasou. O treinador, que tem todo um ritual de descer para os vestiários antes do final da partida quando seu time está prestes a erguer algum caneco, entrou pulando no campo após o apito final e, acompanhado de todos os jogadores (titulares e reservas), não menos vibrantes, mostrou um verdadeiro espírito de grupo, união e vontade de vencer nos gramados. Realmente, a vibração palmeirense foi contagiante. Será a gripe suína?

Um comentário:

Brasil Empreende disse...

Ola visitei seu blog e gostei muito e gostaria de convidar para acessar o meu também e conferir a postagem desta semana: Sim ao futebol-arte!
Sua visita será um grande prazer para nós.
Acesse: www.brasilempreende.blogspot.com
Atenciosamente,
Sebastião Santos.