sábado, 18 de abril de 2009

Cronista esportivo fala sobre semifinais do Paulistão 2009

Neste fim de semana serão realizados os dois jogos de volta das semifinais do Campeonato Paulista 2009. Palmeiras x Santos no Parque Antártica [sábado - 18h10] e São Paulo x Corinthians no Morumbi [domingo - 16h00]. Vitória dos mandantes é vaga na final para os mesmos. Caso contrário, derrota ou empate, vaga para os visitantes.

Muito se falou durante essa semana. Todo mundo especulou vários resultados diferentes e hipóteses diferentes. Em entrevista à Rádio Bandeirantes de Curitiba o Jornalista e Publicitário Milton Neves disse que os finalistas serão São Paulo e Santos. Já em um bate-papo exclusivo concedido ao Boleiro, o Jornalista e cronista esportivo Thiago Ferri previu um resultado diferente, dizendo que a equipe alvinegra avançará.

O recém-formado e reconhecido pela sua competência no meio jornalístico prudentino, ressalta as dificuldades que cada uma das quatro equipes irão enfrentar hoje e amanhã. “O Palmeiras terá dificuldades no meio de campo. Muito desfalques”, explica. “O Santos terá dificuldades na lateral direita – esquerda do Palmeiras – com Armero e para segurar Diego Souza”, analisa Ferri.

Sobre a outra batalha, o Palmeirense roxo diz que será um jogo de ataque contra defesa. “O São Paulo é forte no Morumbi, mas o Mano é especialista em retrancar o time”, justifica. Ele afirma que o São Paulo terá dificuldades para penetrar pelo meio porque a defesa corinthiana é bem postada, por isso deverá apelar para jogada aérea com Jorge Vagner e seus bons cabeceadores. “O Chicão é baixinho e o São Paulo tem Miranda, Washington e Borges. Mas o Corinthians pode apostar em André Santos e Dentinho para os contra-ataques deixando Ronaldo em condições de gol”, pontua.

Para finalizar, Ferri ressalta que é muito difícil opinar. “Está muito nivelado, porque os jogadores jogam em casa agora. Eu acho que vai dar Corinthians e Santos”, conclui.

Nenhum comentário: