segunda-feira, 6 de abril de 2009

Prudente não receberá jogo da semifinal, mas tentará final

Uma reunião entre dirigentes dos quatro clubes classificados para as semifinais do Campeonato Paulista ocorrida há pouco na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF) definiu os locais das partidas e a cidade de Presidente Prudente não receberá nenhum dos jogos, conforme era esperado pela Prefeitura local. Mesmo assim, o prefeito Milton Carlos de Mello (Tupã) garantiu que colocará o Estádio Prudentão à disposição para jogos da final da competição.

Os próprios dirigentes de Palmeiras, São Paulo, Corinthians e Santos definiram o encontro desta segunda-feira (6) foi um dos mais tranquilos dos últimos tempos. De acordo com o presidente em exercício da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos, os mandos e horários dos quatro jogos foram definidos sem problemas, já que todas as equipes já tinham uma idéia sobre o que esperavam para estas semifinais.

A FPF considerou as datas dos jogos da Copa Libertadores para definir o calendário. Assim, São Paulo jogará suas duas partidas contra o Corinthians nos domingos 12 e 19 de abril, enquanto Palmeiras e Santos jogarão nos sábados (11 e 18).

O primeiro dos jogos das semifinais acontece nesse sábado, às 18h10, na Vila Belmiro, entre Santos e Palmeiras. No domingo, o Corinthians recebe o São Paulo no estádio do Pacaembu, às 16h. Na semana seguinte, o Palmeiras recebe o Santos no Palestra Itália, de novo às 18h10. Já a decisão entre São Paulo e Corinthians acontece no estádio do Morumbi, às 16h.

“Bom, infelizmente não deu. Estávamos aguardando ansiosos essa divulgação, porque colocamos o Prudentão à disposição da Federação para as semifinais e, se levado em conta que tivemos três jogos excelentes na cidade, considerávamos boas as chances de recebermos uma partida. Mas não tem problema, vamos colocar o estádio e a cidade à inteira disposição para receber um dos jogos da final, caso a Federação considere necessário”, disse o prefeito Tupã ao Boleiro.

Ingressos - Os ingressos para as arquibancadas no Pacaembu serão vendidos a 30 reais, enquanto as outras três partidas terão entradas ao preço de 40 reais para o mesmo setor. A carga de ingressos para os visitantes será definida pelos clubes em conjunto com a Polícia Militar, visando maior segurança para os torcedores de todas as equipes.

A arbitragem para das semifinais será definida num sorteio nesta sexta-feira, que conterá o nome de seis árbitros previamente selecionados pela Comissão de Arbitragem da FPF.

Nenhum comentário: