quinta-feira, 16 de abril de 2009

Opec é humilhado em pleno Prudentão e se aproxima da segundona

O Oeste Paulista Esporte Clube (Opec) se complicou na luta para se manter na série A3 do Campeonato Paulista. O time prudentino foi goleado pela Itapirense em pleno Prudentão na noite dessa quarta-feira (15) e segue na zona do rebaixamento, que está cada vez mais próximo, a duas rodadas do fim.

Após levar um sonoro 4 a 0 em casa, o Opec precisa vencer na próxima rodada o confronto direto que tem contra o Força de Caieiras, no Estádio Carlos Ferracini, às 11h desse sábado (18).
Três times já foram rebaixados para a segunda divisão do futebol paulista, União Mogi, que somou apenas um ponto durante todo o campeonato e justamente contra o Oeste Paulista, o Nacional, com 11 pontos, e a Inter de Limeira, que parou nos 13 pontos.

Resta apenas uma indesejada vaga para a segundona e, por enquanto, que a ocupa é o Opec, com 19 pontos, dois a menos que o Força. Se vencer o adversário na casa dele no sábado, coisa que ainda não aconteceu nesse campeonato, o time prudentino passa um ponto a frente e sai da zona de rebaixamento. XV de Jaú e Palmeiras B também têm 21 pontos, mas o alviverde ainda joga nesta quinta (16), às 16h, contra o Batatais, que tem 22.

No entanto, na última rodada, o Opec encara o Grêmio Osasco, hoje sétimo colocado e brigando para ficar no G8, no Prudentão, num domingo, dia 26 de abril, às 10h. Enquanto isso, o Força joga em Limeira, contra a já rebaixada Internacional. Ou seja, o Oeste Paulista precisa vencer dois jogos seguidos, o que ocorreu apenas uma vez nesse campeonato e jogando ambos em casa.

Os outros times que brigam com o Opec para não cair, XV de Jaú e Palmeiras B, se enfrentam na próxima rodada e, na última, o primeiro enfrenta o rebaixadíssimo União Mogi e, o outro, a Penapolense, sexta colocada.

O Jogo - O time de Itapira começou pressionando e, aos 5 minutos, abriu o placar com Juari. O Itapirense seguiu atacando e Ricardinho ampliou a vantagem. Depois foi a vez de Charles anotar seu gol, após cobrança de falta. Pouco depois de tomar o terceiro gol, o zagueiro Tales reclamou da marcação de um tiro de meta e xingou o juiz, recebendo o cartão vermelho direto.

No segundo tempo, o Itapirense continuou superior e fechou a goleada, anotando com Juari.

2 comentários:

MAYCON MORANO disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
MAYCON MORANO disse...

Era de se esperar! É claro!
No ano no qual conquistou o acesso, o OPEC o conseguiu mais por vontade do que por qualidade; dos jogadores talvez. Mas falo da falta de organização da diretoria.
Comparação xula, mas vide São Paulo Futebol Clube. Time mais vitorioso do país por conta de uma diretoria, arrogante, sim, mas antes disso, competente.
O bom futebol começa com uma boa administração. Algo no qual o OPEC está longe de ter. Perdeu seu melhor jogador, o Victor, e o que ganhou com isso? Um processo por conta de falta de pagamento dos salários...
Enfim, se formos enumerar as dezenas de falhas administrativas do Laranja Mecânica, posso escrever um livro e colocá-lo na biblioteca da Toledo. "Normas administrativas. Erros mais grotescos"
ABRAÇOS!

ah sim! tem que cair mesmo!