terça-feira, 7 de abril de 2009

Se final for Verdão x Timão, um dos jogos deve ser em PP

O presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo, disse nessa segunda-feira (6) que, caso a final do Paulistão seja disputada por Palmeiras e Corinthians, os jogos devem ser no interior do Estado e um deles, provavelmente, em Presidente Prudente. O prefeito da cidade, Milton Carlos de Mello (Tupã), que esperava receber uma partida da semifinal da competição, confirmou ao Boleiro que colocará o Estádio Prudentão à disposição da Federação Paulista de Futebol (FPF) e dos clubes finalistas.

Em visita aos jogadores do Palmeiras na Academia de Futebol nessa segunda, Belluzzo mostrou à imprensa sua satisfação com os estádios da semifinal. O Palmeiras enfrenta o Santos na Vila Belmiro, nesse sábado (11), e decide o confronto no Palestra Itália, no próximo sábado (18).

"A Federação Paulista foi prudente em deixar os clubes decidirem. Ficou como a gente queria. Foi bom para os dois lados", declarou o presidente palmeirense, conforme o Lancenet.

Com os estádios da semi definidos, Belluzzo já está de olho na final, que pode ser em Presidente Prudente, Ribeirão Preto ou São José do Rio Preto.

"Se a final for contra o Corinthians, os dois jogos devem ser no interior. Já contra o São Paulo, uma partida será no Morumbi e a outra no Palestra Itália", adiantou o cartola.

Segundo o presidente, que é economista, um partida, por exemplo, em Presidente Prudente, pode ser tão rentável ou mais que no Morumbi. "A capacidade de Presidente Prudente é menor que no Morumbi, mas o jogo lá [Palmeiras e Corinthians] encheu o estádio e no Morumbi muitas vezes não enche. Os dois jogos darão lucro. Para administrar o futebol precisa ser do ramo", pontuou.

O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, também disse nessa segunda que não jogaria no Morumbi e, provavelmente, levaria para o interior. "Eu jogo onde eu quiser. Se o Palmeiras ou o Santos quiserem mandar no Morumbi, é um direito deles e eu respeito. Eu não. Isso é ponto encerrado para mim, não sei porque vocês [jornalistas] insistem tanto nisso", disse ao Globoesporte.com.

Com o posicionamento dos dirigentes, Prudente, que já esperava receber uma partida da semifinal, colocará o Estádio Prudentão à disposição para a decisão. “Bom, infelizmente não deu. Estávamos aguardando ansiosos essa divulgação, porque colocamos o Prudentão à disposição da Federação para as semifinais e, se levado em conta que tivemos três jogos excelentes na cidade, considerávamos boas as chances de recebermos uma partida. Mas não tem problema, vamos colocar o estádio e a cidade à inteira disposição para receber um dos jogos da final, caso a Federação considere necessário”, disse o prefeito Tupã ao Boleiro.

Nenhum comentário: