quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Prudentão recebe Corinthians e Noroeste em fevereiro

O jogo entre Corinthians e Noroeste, válido pelo Campeonato Paulista, no dia 25 de fevereiro, uma quarta-feira, deve ser realizado no Estádio Eduardo José Farah (Prudentão). O prefeito de Presidente Prudente, Milton Carlos de Mello (Tupã), já acertou os detalhes com o diretor de futebol do timão, Antônio Carlos Zago, que tem casa e família em Prudente. O estádio deve passar por reformas, por determinação da Federação Paulista de Futebol (FPF), e há possibilidade de o alvinegro ficar uma semana na cidade, inclusive com Ronaldo.

“Podemos dizer que está 99% confirmado. Estive em contato ontem [quarta, 28] com o Antônio Carlos, também conversei com o vice-presidente da Federação Paulista [Reinaldo Carneiro Bastos] e agora estamos com a Secretaria de Obras já trabalhando para colocar o Prudentão em condições de receber essa partida”, afirmou o Tupã à Rádio Prudente AM nesta quinta-feira (29).

De acordo com o prefeito, dentre as melhorias necessárias no estádio, estão a reforma da iluminação e das cabines de imprensa, a preparação do gramado e adequação das bilheterias.
Tupã ainda elogia Zago e fala sobre a possibilidade de o alvinegro da Capital ficar uma semana na em Prudente e trazer Ronaldo. “Gostaria de agradecer ao Antônio Carlos. Ele é um prudentino e mostrou isso através de suas ações. Aliás, ele nos alertou que existe a possibilidade para esse jogo de o Corinthians ficar uma semana em Presidente Prudente. Porque o jogo é dia 25 e Corinthians viria para cá no dia 23 [segunda-feira], e no domingo [1º de março] joga em Marília, então já ficaria aqui até o sábado, mas, como na quarta-feira seguinte ele joga pela Copa do Brasil contra o Itumbiara [de Goiás] então poderia voltar a Prudente”, afirmou.

“E ele [Antônio Carlos] me disse que, acontecendo isso, a possibilidade também do Ronaldo vir a Prudente é muito grande, porque ele estaria a 15 ou 20 dias de sua estréia e estaria treinando com o time”, completou o prefeito.

De acordo com Tupã, a Prefeitura fará parcerias, o que acarretará em poucos custos para trazer o jogo. “Vamos fazer parceria com empresários da cidade. A Prefeitura vai ter um custo muito pequeno, até porque o Corinthians não exigiu de nós o pagamento de transporte de avião, isso é por conta deles e nos aliviou bastante, o que está tornando possível trazer esse jogo para cá”, explicou.

Nenhum comentário: