segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Antônio Carlos diz querer treinar Corintinha de PP ou Opec

Antônio Carlos Zago chegou ao Corinthians, no final de 2007, com o objetivo de "arrumar a casa". Diretor técnico responsável por contribuir para a volta do time à Série A do Campeonato Brasileiro, o ex-jogador falou ao Portal Terra sobre seu desejo de ser treinador do extinto Corintians de Presidente Prudente ou até mesmo do Oeste Paulista.

Após vencer uma forte desconfiança quando saiu do Santos para assumir o cargo no Corinthians, o ex-zagueiro afirmou que o importante é que as pessoas entenderam-no por ter passado de jogador de futebol para diretor.

Ele ressaltou a boa fase que vive como dirigente e enfatizou que não pretende abandonar a nova profissão tão cedo. Por sua vez, o diretor nunca escondeu que nutre o desejo de se tornar técnico. No entanto, deixa claro que seus planos para isso não são imediatos. Pelo menos não nos próximos três anos, tempo em que espera conquistar títulos no Corinthians da Capital.

Antônio Carlos assume a intenção de, no futuro, treinar o Corinthians. Mas não o do Parque São Jorge. O dirigente tem mesmo é vontade de começar sua história como técnico comandando o Corintians de Presidente Prudente, o "Corintinha", clube no qual iniciou sua carreira de jogador.

“Eu nunca escondi que quando eu parasse de jogar futebol eu queria ser treinador. Mas não vou roubar o lugar do Mano (risos), até porque nós estamos aqui no mesmo barco e não pretendo trabalhar como treinador agora. Pode ser que futuramente, daqui uns dois ou três anos, apareça a oportunidade e eu não me sinta bem nessa função que estou exercendo agora. Mas por enquanto estou me sentindo bem e espero ainda exercê-la por um bom tempo”, afirmou.

Quando questionado sobre qual equipe gostaria de treinar, Antônio Carlos lembrou de sua cidade. “Eu gostaria de treinar o Corintinha de Presidente Prudente, que é a equipe onde eu comecei a jogar futebol (risos). Tem o Oeste [Paulista Esporte Clube], também de Presidente Prudente. Seriam ótimas equipes para eu começar a treinar, já que eu sou de Presidente Prudente e não vai ter muita cobrança”, apontou.

Nenhum comentário: