quinta-feira, 25 de junho de 2009

Tupã sinaliza para clássico do returno também em PP

O prefeito de Presidente Prudente, Milton Carlos de Mello (Tupã), está confiante e dá como certa a realização do clássico entre Corinthians e Palmeiras na cidade, no próximo dia 26 de julho. Mais que isso, ele afirma já haver negociações para que o jogo de volta entre as equipes pelo returno do Brasileirão, em 31 de outubro, também ocorra no Estádio Prudentão.

“Para esse jogo já está tudo apalavrado com o Corinthians, que é o mandante, e há a sinalização para que o jogo do segundo turno entre as duas equipes também seja aqui, através de um acordo firmado entre os clubes”, afirma Tupã.

Desde o último jogo entre os clubes, pelo Campeonato Paulista, que também ocorreu em Presidente Prudente, eles mantêm um “acordo de paz” entre as diretorias e jogadores, buscando atingir também a torcida, e lançaram até a marca Derby, com logotipo na bola e nas camisas dos clubes.

O fator que mais pesa para que o clássico venha para o interior é a divisão das torcidas, já que o Ministério Público pede que o mandante tenha 95% dos ingressos e os visitantes, apenas 5%. A exemplo do clássico de 8 de março em Prudente, os clubes têm a intenção de dividir as arquibancadas meio a meio. Por isso, caso o jogo entre Corinthians e Palmeiras do próximo mês seja realizado no Prudentão e nesses moldes de 50% para cada torcida, o jogo do returno também deve ser nesses moldes.

“As diretorias dos clubes estão trabalhando nos bastidores para isso e Prudente já foi cogitada e tem a maior chance, eu acredito. Para esse jogo de julho já está verbalmente certo. O Corinthians já me garantiu que será aqui e o Reinaldo [Carneiro Bastos, vice-presidente da Federação Paulista de Futebol] também. Então só estamos esperando a oficialização da CBF. Isso tudo é importante porque o Corinthians, o Palmeiras e a Federação acreditam no nosso município e cabe a nós correspondermos colocando um grande público no estádio”, declara o prefeito Tupã.

Em 8 de março deste ano, Palmeiras e Corinthians empataram em 1 a1 a em Presidente Prudente pelo Campeonato Paulista. Na ocasião, o jogo levou 46 mil torcedores ao Estádio Prudentão, que foi palco do primeiro gol de Ronaldo com a camisa do Corinthians, o que projetou o nome da cidade nacional e internacionalmente. Na comemoração, o atacante subiu no alambrado, que teve alguns pilares quebrados e foi batizado de “Alambrado Fenomenal”.

Antes, em 25 de fevereiro, o Timao venceu o Noroeste por 2 a 0 também no Prudentão.

Nenhum comentário: