quarta-feira, 1 de julho de 2009

Corinthians e Palmeiras fazem reservas em hotéis de Prudente

As equipes de Corinthians e Palmeiras, que devem se enfrentar no dia 26 de julho em Presidente Prudente, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, já solicitaram pré-reservas em hotéis da cidade. O time alvinegro ficará hospedado no Hotel Portal d´Oeste, ao passo que o Verdão se concentrará no Hotel Fazenda Campo Belo.

O Corinthians, mandante do jogo, já encaminhou ofício à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) solicitando a alteração do local da partida para o Estádio Prudentão. No site da CBF o confronto ainda está marcado para o Pacaembu, em São Paulo.

Esse seria o segundo encontro entre Corinthians e Palmeiras em Prudente neste ano. No dia 8 de março, para quase 47 mil pessoas, os times ficaram no empate em 1 a 1 pelo Campeonato Paulista. Diego Souza fez para o alviverde, ao passo que Ronaldo Fenômeno deixou tudo igual nos acréscimos.

Retrospecto

Além desse empate pelo Paulistão desse ano, os times se enfrentaram em Prudente por três outras oportunidades, sendo duas vitórias do Palmeiras e um empate. O primeiro duelo foi realizado em 1996, pelo também Campeonato Paulista. O Verdão ganhou por 3 a 1, com direito a um golaço do meia Rivaldo. O Palmeiras foi campeão estadual naquele ano.

Em 1997, o Corinthians empatou em 2 a 2 com o Palmeiras e tinha como principal estrela o atacante Edmundo, que fez um gol de cabeça no clássico, mas foi expulso no lance seguinte. Naquela temporada o Timão faturou o título estadual.

Outro confronto entre os rivais ocorreu no dia 24 de janeiro de 1999 pela segunda rodada do extinto Torneio Rio-São Paulo. A equipe do Palestra Itália goleou por 4 a 2.

Nenhum comentário: