sexta-feira, 19 de junho de 2009

Porto volta a comandar Lotus/Semepp, que busca reabilitação

Após a derrota por 3 a 2 para o Votuporanga Esporte Clube, lanterna do Campeonato Paulista do Interior de Futsal Sub-20, na última quarta-feira (17), Ricardo Perez Spinosa não é mais o técnico da Associação Esportiva Lotus/Semepp de Presidente Prudente. Para o seu lugar, o diretor do time, Mário Sakuraba, convidou o atual supervisor e técnico das categorias de base, Sebastião Carlos Porto, que foi treinador da equipe até o final do ano passado.

A troca de técnico acontece após os últimos resultados do time dentro do Paulista do Interior e do Campeonato Paulista Sério Ouro. Outro fator preponderante para a saída do técnico Ricardo Perez teria sido a confusão criada após a partida diante da Unimed/Retesp de Penápolis. Atitude não aprovada pela secretária Municipal de Esportes, Maria Cristina Borges Madeiral Netto (Tute) e também pelo diretor Mário Sakuraba.

No Paulista do Interior, a equipe da Lotus/Semepp terá de vencer as duas partidas restantes, se quiser passar à próxima fase. Os jogos serão diante da FEF/Fernandópolis, em Votuporanga, na próxima terça-feira (23), e no dia 27 contra a Transouza/Dracena.

A primeira medida do novo técnico deve ser a reintegração dos atletas Giuliano, Maycon e Alan, que foram dispensados pelo seu antecessor. Para o técnico Porto, será outro desafio ao longo de sua vitoriosa carreira. De acordo com ele, o objetivo no momento é a classificação da equipe para a próxima fase. “Vamos trabalhar o tempo que resta para classificar o time para a próxima fase do Paulista do Interior e depois focarmos como objetivo os jogos regionais, em julho, em Osvaldo Cruz”, comentou Porto. (Com colaboração de Marcos Chicalé)

Nenhum comentário: