quarta-feira, 10 de junho de 2009

Liga Prudentina confirma campeonato da 1ª divisão

O secretário administrativo da Liga Prudentina de Futebol, Georgeo Paulo Ferraz, confirmou que a entidade vai realizar o Campeonato Amador Municipal de Futebol da primeira divisão. A competição deve ter início em julho e não será cobrada nenhuma taxa, pois a competição faz parte do calendário da Liga em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente.

A Liga vai reunir os times inscritos para definir a quantidade de atletas da segunda, terceira divisão e até juvenil que poderão atuar na primeira. A entidade sugere seis, mas a maioria dos times prefere três, como ocorreu na Copa Municipal do ano passado.

Será liberada ainda a participação dos jogadores no Campeonato Amador Regional. Ferraz informa também que o prazo para a entrega das fichas dos atletas será até o dia 17 deste mês.

Sobre a 2ª Copa Municipal de Futebol, que é uma competição apenas da Liga, Ferraz disse que o objetivo do campeonato é fazer com que os atletas não fiquem sem opções na cidade após o encerramento da primeira divisão.

“Na verdade, a Copa Municipal é um certame que estamos fazendo uma experiência. No ano passado, com a não realização da primeira, fizemos a primeira edição. Por isso, qualquer jogador pode participar dessa, que só terá início em setembro ou outubro, dependendo do número de equipes inscritas”, explica Ferraz.

A taxa de inscrição para a Copa Municipal é de R$ 300,00, além de R$ 70 por jogo. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (18) 3222-5500.

Nenhum comentário: