quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Prudentão terá gramado trocado após o clássico

O Estádio Eduardo José Farah (Prudentão) passará por diversas reformas de modernização, a principal delas será a troca completa do gramado, que começa logo após o clássico do dia 1º de novembro, entre Palmeiras e Corinthians. O serviço custará aproximadamente R$ 250 mil e será feito pela mesma empresa que atuou na Vila Belmiro, Estádio Pacaembu e Arena Barueri. As informações são do secretário de Obras de Presidente Prudente, Alfredo Penha, que justifica as melhorias à possibilidade de o estádio receber uma seleção na Copa de 2014, ao menos para treinamento.

“Já fizemos a troca completa do alambrado e o reforço dos pilares. Agora estamos instalando novas cabines de imprensa para oferecer melhores condições aos jornalistas já para o próximo clássico. As cabines superiores serão totalmente remodeladas e faremos um outro lote de cabines embaixo”, explicou Penha, em entrevista ao radialista Marcelo Sanches, da Rádio Globo.

“Depois do clássico vamos fazer a reforma total do gramado, tirar toda essa grama tipo esmeralda e colocar uma do tipo japonesa, que é melhor. Também vamos colocar uma nova drenagem, automática”, disse o secretário. “Será uma parceria com a World Sports, que já fez o gramado da Vila Belmiro e do Pacaembu”, completou.

Conforme Penha, também será feita ainda antes do clássico uma cobertura arredondada do mezanino de entrada do Prudentão, “que dará um ar mais moderno ao estádio”.

“Teremos um dos melhores gramados do País e estaremos preparados para receber um clássico a qualquer momento. O prefeito Tupã vislumbra o futuro, pois pode ser que um país treine aqui em Prudente durante a Copa”, afirmou o secretário.

Nenhum comentário: