segunda-feira, 27 de julho de 2009

Políticos acompanham vitória do Palmeiras das tribunas do Prudentão


O prefeito de Presidente Prudente, Milton Carlos de Mello (Tupã), acompanhou o clássico desse domingo, entre Corinthians e Palmeiras, das tribunas do Estádio do Prudentão. Ao lado do vice-prefeito Marcos Vinha, ele recepcionou o presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Marco Polo Del Nero.

O prefeito também deu as boas-vindas ao deputado estadual e palmeirense Mauro Bragato (PSDB) e ao suplente de deputado federal Paulo Lima (PMDB), que é torcedor do Corinthians. “O Corinthians não esteve bem hoje [domingo], mas a equipe tem méritos”, afirmou Lima.

Outra personalidade política que acompanhou o clássico no Prudentão foi o ex-governador de São Paulo e atual secretário de Estado de Desenvolvimento, Geraldo Alckmin.

Santista, o prefeito Tupã não comentou a derrota do Corinthians por 3 a 0 para o Palmeiras e apenas agradeceu ao grande público que esteve no estádio, apesar do tempo chuvoso. “A torcida novamente respondeu e provou que gosta de futebol”, disse.

Ronaldo recebe homenagem por gol no Prudentão

Foto: Estadão

Pendurado no alambrado no Estádio Prudentão, Ronaldo celebrou seu primeiro gol com a camisa do Corinthians ao lado um punhado de fiéis justamente contra o rival Palmeiras. De volta ao palco do feito histórico para mais um clássico, o atacante recebeu uma homenagem antes do jogo deste domingo.

Autor de seis gols no Campeonato Brasileiro, Ronaldo pisou no gramado novamente e viu o alambrado devidamente reparado. Antes de entrar no campo de jogo ovacionado pela torcida alvinegra, autografou uma placa instalada pela prefeitura de Presidente Prudente para recordar seu primeiro gol no Timão."

Homenagem ao 1 gol de RONALDO FENÔMENO com a camisa 9 do Corinthians em seu retorno ao futebol brasileiro no clássico Palmeiras e Corinthians - 8/março/2009", diz a placa instalada no local, que também traz uma imagem da cena que correu o mundo.

O gol

Ainda cercado pela desconfiança, Ronaldo entrou no lugar do argentino Escudero aos 18 minutos da etapa complementar daquele jogo. De cabeça, ele marcou o gol que empatou o jogo por 1 a 1 nos últimos momentos do tempo regulamentar e subiu no alambrado para comemorar. Imitado por alguns jogadores e torcedores, o Fenômeno acabou derrubando a estrutura.

Noitada

A estadia do Corinthians em Presidente Prudente antes do clássico pelo Campeonato Paulista foi conturbada. Nos dias que antecederam o jogo, Ronaldo exagerou em uma boate local e chegou horas atrasado à concentração no episódio que culminou com a saída do ex-zagueiro Antônio Carlos, então diretor-técnico do clube.

Sem sorte dessa vez

Mais de quatro meses depois de fazer seu segundo jogo pelo clube, Ronaldo voltou a Presidente Prudente com outro status. Campeão paulista e da Copa do Brasil, ele é o artilheiro do Corinthians no ano com 17 gols e esteve em campo nos últimos seis jogos, sua maior sequência no Timão. Entretanto, o palco do jogo não trouxe tanta sorte ao Fenômeno desta vez: ele saiu de campo logo aos 20 minutos do primeiro tempo com suspeita de fratura em um dos dedos da mão esquerda. (Com Gazeta Press)

Estado do gramado do Prudentão surpreendeu árbitro do clássico

A região de Presidente Prudente foi castigada pelo mau tempo nos últimos dias. O domingo, dia de clássico entre Palmeiras e Corinthians, amanheceu fechado e chuvoso . No entanto, de acordo com o árbitro gaúcho Leonardo Gaciba, o gramado não foi prejudicado.

"O bom estado do gramado me surpreendeu", declarou o juiz em entrevista á Rádio Globo enquanto verificava as condições do Prudentão.

As condições em Presidente Prudente chegaram a ameaçar a realização do clássico entre Palmeiras e Corinthians, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O mau tempo inviabilizou a viagem aérea da delegação palmeirense, que foi obrigada a se deslocar de ônibus e chegou a pensar o cancelamento do clássico.

As delegações de Palmeiras e Corinthians chegaram ao Estádio Prudentão pouco antes das 15h. Apesar do clima chuvoso na cidade, o público foi de quase 30 mil pagantes. Entretanto, não choveu na hora do clássico. (Com Gazeta Press)

'Em casa', Palmeiras vence Corinthians por 3 a 0

O Palmeiras manteve a escrita em Presidente Prudente e derrotou o Corinthians na tarde deste domingo (26) por 3 a 0, com três gols do atacante Obina. O Verdão nunca perdeu um clássico na cidade e essa foi terceira vitória sobre o Timão em cinco duelos no Estádio Prudentão, onde também já houve dois empates entre as equipes.

O jogo começou com o Corinthians indo para cima, mas sem finalizar. O primeiro lance de perigo, no entanto, foi da equipe alviverde, aos sete minutos, com bela cobrança de falta de Clayton Xavier que explodiu no travessão.

Em seguida, aos 10 minutos, após escanteio da direita, o ataque alviverde desviou e a bola sobrou para Obina que completou para o gol, mas o árbitro Leonardo Gaciba da Silva seguiu um dos seus auxiliares e marcou impedimento.

O Corinthians só chegou com perigo ao gol palmeirense aos 16 minutos, com Jorge Henrique batendo cruzado, mas sem perigo para Marcos, que caiu bem e defendeu.

Aos 20 minutos, Ronaldo sofreu falta de Souza no meio de campo e caiu em cima da mão esquerda. O atacante deixou o gramado com suspeita de fratura em um dos dedos. O técnico Mano Menezes colocou o volante Moradei em seu lugar e adiantou Jorge Henrique.

O Palmeiras, com Souza, Pierre, Edmilson e Clayton Xavier dominava o meio de campo e aos 31 minutos abriu o placar. Depois de receber de Wendel, Pierre chegou ao fundo e cruzou e Obina mergulhou para cabecear a bola para o fundo do gol de Felipe. Em seguida o verdão quase ampliou com um chute de primeiro de Edmilson, da entrada da área, cujo goleiro Felipe fez boa defesa.

O Corinthians ainda marcou um gol no final do primeiro tempo, mas foi anulado porque Diogo, que completou desvio de cabeça de Dentinho, estava impedido.

Repetindo o que fizeram antes do jogo, no intervalo da partida os torcedores palmeirenses gritaram o nome de Muricy Ramalho, que levantou nas tribunas do Prudentão e acenou para os jogadores, batendo no braço.

O Timão voltou para o segundo tempo em busca do empate, mas chegou apenas com um chute de Douglas, de fora da área. Logo aos 13 minutos Clayton Xavier recebeu na área e foi derrubado por Chicão. Obina bateu e marcou, mas o juiz mandou voltar alegando invasão da área. O centroavante bateu e anotou novamente. Palmeiras 2 a 0.

O Corinthians foi todo para cima e o Palmeiras passou a explorar os contra-ataques e foi num lance desse que Obina marcou seu terceiro gol no jogo. Aos 20 minutos da segunda etapa, após ganhar lance no alto, a bola sobrou para Clayton Xavier, que entrou na área e rolou para o artilheiro empurrar para as redes.

Para complicar ainda mais a situação do time alvinegro, as 28 minutos o lateral Alessandro, que entoru no intervalo no lugar de Diogo, foi expulso após entrada violenta em Pierre.

A torcida alviverde então passou a gritar olé a cada toque na bola e a bradar o famoso canto que os flamenguistas fizeram para Obina: “Ôôô, Obina é melhor que o Eto’o...”.

No final do jogo, os jogadores foram cumprimentar a torcida que, apesar do mau tempo durante quase toda a semana em Presidente Prudente, compareceu em bom número. No estádio, foi divulgado público pagante de 29.767 torcedores, com renda de R$ 867.035,00.

Jogando em casa

Nos últimos anos, o Palmeiras já realizou nove partidas em Presidente Prudente e nunca perdeu um clássico na cidade. A única derrota foi para o Marília, por 2 a 1, pelo Campeonato Paulista de 2004. Todos os outros jogos foram clássicos. Contra o Corinthians foram cinco jogos, sendo a de hoje a terceira vitória sobre os rivais (3 a 1 em 1996 e 4 a 2 em 1998), mais dois empates: 2 a 2 em 1997 e 1 a 1 pelo Paulistão deste ano, quando Ronaldo anotou seu primeiro gol após a volta aos gramados brasileiros. Também foram duas vitórias sobre o São Paulo, 3 a 2 em 1996 e 3 a 1 em 2006; e uma sobre o Santos, 1 a 0 em 1997.

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Contratado pelo Verdão, Muricy vem a Prudente para clássico

O Palmeiras tem um novo técnico. Trata-se de Muricy Ramalho, que já havia sido descartado pela diretoria palmeirense. O ex-treinador do São Paulo acertou os detalhes de seu contrato na noite desta terça-feira (21) e tem apresentação marcada para sexta, mas só substituirá o interino Jorginho na próxima segunda. Entretanto, Muricy vem a Presidente Prudente com a delegação alviverde e acompanhará o clássico contra o Coritnhians das tribunas do Prudentão.

Muricy estava desempregado desde o dia 19 de junho, quando deixou o clube do Morumbi por causa da eliminação na Copa Libertadores.

A negociação para a contratação de Muricy não foi fácil. Com o presidente Luiz Gonzaga Belluzzo à frente, o Palmeiras foi em busca do treinador assim que demitiu Vanderlei Luxemburgo, no dia 27 de junho. As conversas ficaram entre Belluzzo e o empresário de Muricy, Márcio Rivellino, mas emperraram na questão financeira. O motivo, especula-se, foram os R$ 700 mil pedidos por Rivellino como salário para o treinador.

Com o impasse, Belluzzo anunciou o fim das negociações na madrugada do último dia 10, logo após fazer uma última tentativa pelo treinador. As negociações, porém, foram reatadas no último sábado, quando o próprio Muricy e o presidente palmeirense voltaram a conversar. Nesta terça, Belluzzo confirmou o acerto com Muricy por meio de seu Twitter - rede de micro blogs na internet -, às 22h15 (de Brasília).

O ex-treinador do São Paulo assinará contrato com o Palmeiras até o final de 2010. Os valores do acordo não foram revelados. Assim, Jorginho deixará o comando do time após o clássico contra o Corinthians, no domingo, em Presidente Prudente. Muricy Ramalho acompanhará a partida diante do arquirrival das tribunas do Estádio Prudentão.

Por enquanto, Jorginho tem quatro vitórias e um empate. Na estreia, ficou na igualdade por 1 a 1 no clássico com o Santos, e depois venceu Avaí, Náutico, Flamengo e Santos André, levando a equipe à vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com o mesmo número de pontos do líder Atlético Mineiro.

(Do Estadão)

Clássico terá 650 policiais na segurança; 200 vêm do Choque

Representantes da Prefeitura de Presidente Prudente se reuniram na tarde dessa segunda-feira com líderes do 18º Batalhão da Polícia Militar. O encontro foi para definir os detalhes sobre a segurança e o efetivo policial para o clássico entre Corinthians e Palmeiras deste domingo (26), às 16h, no Estádio Prudentão.

Segundo o tenente coronel Geraldo Fernandes Néspoli Berardinelli, que é o responsável pela segurança do estádio, será solicitado um efetivo de 200 homens do Grupo de Choque de São Paulo. “Será o mesmo número do jogo passado entre essas equipes, quando trabalhamos com um pouco mais de 650 policiais”, lembra.

Representando a Prefeitura esteve no encontro o secretário municipal de Obras e coordenador geral da partida, Alfredo José Penha, além do secretário municipal de Saúde, Sérgio Cordeiro, a secretária municipal de Esportes, Maria Cristina Borges Madeiral Netto (Tute), o secretário de Assuntos Viários, Arcindino de Almeida Filho, Adriano Calixto, chefe da fiscalização da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Prudente, Feiz Abbud, chefe de gabinete, e Frederico Giovanini Gonçalves, assessor jurídico da Prefeitura.

Estiveram também no encontro o capitão Martinez, subcomandante do 18º Batalhão, capitão Narciso, coordenador operacional, e tenente coronel Guertz, chefe do Estado Maior do CPI-8.


Foram discutidas as chegadas das torcidas de Palmeiras e Corinthians, que virão de ônibus até o estádio. Também foram exibidas imagens da entrada e saída dos torcedores do jogo entre os rivais que aconteceu no dia 8 de março, em Prudente.

O secretário Cordeiro informou que para o clássico deste domingo foram instalados dois novos ambulatórios para atender os torcedores.

Carreta do Corinthians chega a Prudente e desfila pelo Centro

A carreta do Corinthians com mais de 1.000 produtos oficiais da equipe alvinegra desfilou pelo Centro de Presidente Prudente na tarde desta terça-feira (21). Batizada de ‘Poderoso Timão on the road’, o veículo foi lançado na última sexta-feira em São Paulo e a Capital do Oeste Paulista é a primeira cidade do Brasil a recebê-lo.

A carreta chegou no começo da tarde e foi recebida pelo prefeito de Presidente Prudente, Milton Carlos de Mello (Tupã). O Poderoso Timão on the road atravessou a cidade pela Avenida Coronel Marcondes e estacionou no pátio do Carrefour, onde vai ficar até o final de semana.

Estão disponíveis aos torcedores vários produtos oficiais do clube, como camisetas, agasalhos, bonés e mochilas.

Segundo o coordenador da carreta, Alex Bueno, a loja móvel passará 98% do seu tempo “na estrada” cumprindo um roteiro que será divulgado constantemente pelo site oficial do clube e pelo site da Rede Poderoso Timão.

O Corinthians enfrenta o Palmeiras neste domingo, às 16h, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Prudentão.

terça-feira, 21 de julho de 2009

Ingressos para clássico podem ser adquiridos em 20 pontos

O torcedor poderá adquirir o ingresso para a partida entre Corinthians e Palmeiras em 19 pontos de venda em Presidente Prudente e um na região. O jogo é válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro e ocorre neste domingo (26), às 16h, no Estádio Prudentão.

Os ingressos de meia-entrada e cadeira cativa só podem ser adquiridos no Centro Olímpico. Têm direito a meia-entrada professores da rede pública, aposentados acima de 60 anos e estudantes com carteirinha.

Os preços dos ingressos são os seguintes: arquibancadas laterais (R$ 30), arquibancada central (R$ 60) e cadeira cativa (R$ 200).

Confira os pontos de vendas aqui.

Placa que irá homenagear Ronaldo no Prudentão


O prefeito de Presidente Prudente, Milton Carlos de Mello (Tupã), apresentou à imprensa local na manhã desta segunda-feira (20) a placa que será fixada no Estádio Prudentão em homenagem ao atacante Ronaldo, já que o local foi palco do primeiro gol do atacante em sua volta aos gramados após a terceira cirurgia no joelho e também o primeiro marcado com a camisa do Corinthians.

O gol foi marcado no clássico contra o Palmeiras, na primeira fase do Campeonato Paulista, em 8 de março deste ano. O jogo estava 1 a 0 para o Verdão, quando, aos 47 do segundo tempo, Ronaldo aproveitou escanteio do lado direito e cabeceou para o fundo das redes, empatando a partida. Na comemoração, ele, Cristian e Dentinho subiram no alambrado, que teve algumas pilastras cedidas quando também foi escalado pelos torcedores.

Tupã explica que a placa homenageia a volta por cima do atacante. “Tem o aspecto esportivo e, principalmente, o aspecto humanitário. O Ronaldo é uma pessoa que venceu todos os desafios, um atleta que muitos falavam que tinha encerrado sua carreira devido às contusões, mas ele se superou. E nesse dia que ele fez esse gol aqui em Presidente Prudente tenho certeza que houve uma alegria muito grande não só do torcedor corintiano, mas de todos os brasileiros. Essa placa é uma maneira de homenagear essa pessoa que venceu desafios”, diz.

A instalação da placa, entretanto, não tem data nem local definidos. A iddeia inicial era de fazê-lo durante um treino recreativo do Timão, no sábado, no Estádio Prudentão, com a presença do jogador, mas o alvinegro deve chegar à cidade somente no sábado e ficar no hotel. Assim, a possibilidade é que ela seja fixada no dia anterior ao jogo enquanto, antes da partida, no domingo, o atacante recebe outra placa.

Já em relação ao local de fixação da placa, o prefeito explica que ela n ao deve ficar próxima ao alambrado. “Nós iremos verificar junto à Polícia Militar o melhor local para instalar essa placa. Acredito que não será perto do alambrado, dentro do campo, mas podemos instalá-la nas imediações das cadeiras cativas, das tribunas”, cita.

A diretoria do Corinthians ainda não foi informada da homenagem. “Nós ainda não entramos em contato com a diretoria, mas vamos, é claro, conversar, para fazer essa homenagem. Mas temos que respeitar o funcionamento do clube, muitas vezes o Ronaldo não vai poder se deslocar lá para receber essa homenagem. O mais importante é que nós iremos fixar essa placa e ele vai ter conhecimento disso aí; o próprio presidente, os diretores, os outros atletas, todos vão saber. Vocês podem ter certeza, independente da placa ou de qualquer homenagem, o Ronaldo jamais vai esquecer de Presidente Prudente”, afirma o prefeito.

A placa foi cortesia de uma empresa do setor na cidade.

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Ingressos para clássico custam R$ 30 e venda começa sábado

A diretoria do Corinthians anunciou oficialmente o valor e a carga de ingressos para o clássico entre o Timão e o Palmeiras, que ocorre no dia 26 de julho, às 16h, no Estádio do Prudentão, em Presidente Prudente. As arquibancadas laterais (amarela e azul) custarão R$ 30, a central (verde) R$ 60 e a cadeira cativa, R$ 200. Bilhetes começam a ser vendidos neste sábado (18).

Foi colocada à venda uma carga de 45.954 ingressos e há meia-entrada para estudantes e idosos ao preço de R$ 15 para as arquibancadas amarela e azul, e R$ 30 a verde. O sócio-proprietário da cadeira cativa também paga meia, ou seja, R$ 100.

Para o setor amarelo, onde ficará a torcida do Corinthians, foram disponibilizados 19.612 ingressos. No setor azul, reservado para os torcedores do Palmeiras, foram liberados 12.143 bilhetes.

Na área central, setor misto, a diretoria do Corinthians colocou à venda 12.640 ingressos. Para a cadeira cativa, estarão disponibilizados 1.559 bilhetes.

Segundo o prefeito de Presidente Prudente, Milton Carlos de Mello (Tupã), a venda inicia-se neste sábado (18) no Centro Olímpico, Ginásio Municipal de Esportes “Watal Ishibashi” e no Estádio Prudentão. “Vamos ampliar os pontos de venda a partir de segunda”, diz Tupã.

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Além de placa, prefeitura quer assinatura de Ronaldo em cimento fresco

O prefeito de Presidente Prudente, Milton Carlos de Mello (Tupã), vai homenagear o atacante Ronaldo por ter marcado o primeiro gol em seu retorno ao futebol brasileiro no Estádio do Prudentão. Conforme o Portal adiantou, uma placa será colocada no estádio lembrando o feito. Além disso, Tupã quer que o atacante assine o cimento fresco onde a homenagem será fixada.

A placa a ser colocada no Prudentão terá o nome de Ronaldo gravado e conterá os seguintes dizeres: “Placa comemorativa ao primeiro gol de Ronaldo Fenômeno com a camisa do Corinthians na sua volta ao futebol brasileiro”.

Conforme o prefeito, a homenagem deve ocorrer no sábado durante um treino recreativo do Timão. “No dia da partida é impossível por causa da programação das televisões e da concentração dos times”, afirma Tupã.

O prefeito revelou ainda que a placa tem a foto do atacante Ronaldo e mais Dentinho, Elias e Cristian pendurados no alambrado celebrando o gol. O cimento estará fresco para o Fenômeno assinar a condecoração.

No dia 8 de março, pelo Campeonato Paulista, Ronaldo marcou o gol de empate do Corinthians aos 47 minutos do segundo tempo contra o Palmeiras, que anotou com Diego Souza.

Na comemoração, o maior artilheiro de todas as Copas do Mundo correu em direção à torcida corintiana e se agarrou no alambrado. Junto vieram Dentinho, Elias e Cristian. A torcida corintiana também celebrou o empate e subiu no alambrado, que não resistiu e cedeu.

Coletiva

O prefeito Tupã deve exibir a placa pela primeira vez à imprensa na segunda-feira (20) de manhã, em seu gabinete.

terça-feira, 14 de julho de 2009

Prefeitura aproveita clássico para homenagear Ronaldo

Foto: Estadão

A Prefeitura de Presidente Prudente quer aproveitar o clássico entre Corinthians e Palmeiras na cidade, no próximo dia 26 de julho, pela 14ª rodada do Brasileirão, para homenagear o atacante Ronaldo com uma placa por seu primeiro gol com a camisa do Timão, feito justamente no Estádio Eduardo José Farah (Prudentão), no empate em 1 a 1 com o Verdão no dia 8 de março, pelo Campeonato Paulista.

A Prefeitura confirma que a placa já está sendo confeccionada e deve ser apresentada para a imprensa local nos próximos dias. A intenção seria exaltar a volta por cima do atacante, que superou a terceira cirurgia no joelho e voltou a jogar futebol, dando um caráter histórico ao gol marcado por ele no Prudentão em março, que foi não só o primeiro com a camisa do Corinthians, mas também o primeiro depois de sua volta aos gramados.

Entretanto, apesar de rumores nesse sentido, a Prefeitura descarta que outra placa esteja também sendo confeccionada, para batizar o alambrado em que Ronaldo comemorou o gol – e o derrubou – de “Alambrado Fenomenal”. “Isso não existe. Queremos apenas homenagear a volta por cima que o jogador Ronaldo deu, tendo o Prudentão sido palco desse momento especial. Mas isso de ‘Alambrado Fenomenal’ foi coisa que a imprensa inventou. Não tem batismo nem placa para isso”, afirma a assessora de imprensa da Prefeitura, Lêda Márcia Litholdo. Na época o próprio prefeito MIlton Carlos de Mello (Tupã) chegou a cogitar essa possibilidade.

Ainda não se sabe se a placa será entregue a Ronaldo no dia do jogo ou em um possível treino no sábado, dia anterior à partida, caso o Corinthians decida fazê-lo.

Prudentão terá mesma divisão de torcidas; preço do ingresso sai na quinta

A divisão das torcidas de Corinthians e Palmeiras, que se enfrentam no dia 26 de julho pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro em Presidente Prudente, será a mesma do clássico que ocorreu no Estádio do Prudentão no dia 8 de março, pelo Campeonato Paulista. A informação é do Secretário Municipal de Obras, Alfredo Penha, que novamente será o coordenador da partida na cidade.

Os torcedores alvinegros ficarão no setor amarelo, com capacidade para 18 mil pessoas. O setor azul será ocupado pela torcida do Verdão. A área central será mista, assim como nas cadeiras cativas.

A diretoria do Corinthians deve anunciar o valor dos ingressos nessa quinta-feira (16), mas existe a possibilidade de o preço ser o mesmo do campeonato estadual, com exceção das cadeiras cativas, que terão um reajuste. Outra mudança é que não haverá torcedor família.

Na oportunidade, o bilhete para as arquibancadas laterais (amarela e azul) custava R$ 30. A arquibancada central (verde), R$ 60. A cadeira cativa era R$ 100 com 50% de desconto para os proprietários.

Cantor Daniel participa de jogo beneficente em Venceslau


No próximo sábado (18) acontece a partida de futebol beneficente promovida pelo Fundo Social de Solidariedade de Presidente Venceslau. Em campo, o Daniel Futebol Clube, capitaneado pelo cantor Daniel e com seus amigos no elenco, que enfrentará a equipe de combinado local, intitulada “Amigos de Venceslau”. A partida tem início às 15h, no Estádio Municipal José Francisco Abegão. Os portões serão abertos por volta do meio dia.

O grupo de 22 jogadores que defenderá o município é formado por ex-jogadores e veteranos. Na tarde dessa segunda-feira a Divisão de Esportes e Recreação divulgou uma lista contendo os nomes de Shela, Marcelo Postigo, Fia, Flavinho, Texugo, Vandeir Novaes, Carlos Dalmazo, Claudinho, Canecão, Jaime Biléu, Pezão, Zé Luiz Oliveira, Matheus, Gustavo, Thiago Machado, Ronildo Screpanti, Wilson Squavolin, Caio Pina, Giovani, Thiago Bituca e Vavá. O experiente Edaiso Bezerra (Dae) será o técnico.

Consta ainda na lista o nome do prefeito Ernane Erbella, que poderá atuar na partida.


Ingressos

Serão colocados à venda 14 mil ingressos para o jogo, que podem ser adquiridos antecipadamente ao preço de R$ 5,00 em postos de venda espalhados em Presidente Venceslau, Presidente Epitácio e Santo Anastácio. Também estarão sendo vendidos ingressos na bilheteria do estádio até momentos antes do jogo. Toda a arrecadação será revertida para os projetos e programas sociais desenvolvidos por entidades assistenciais cadastradas junto ao município.

CBF confirma Corinthians e Palmeiras em Prudente

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) comunicou, no final da tarde desta segunda-feira (13), em seu site oficial, a transferência da partida entre Corinthians e Palmeiras, no próximo dia 26 de julho, do Estádio do Pacaembu, em São Paulo, para o Estádio Eduardo José Farah (Prudentão), em Presidente Prudente.

Como motivo no documento oficial que informa a alteração do local do jogo, assinado pelo diretor de competições da CBF, Virgílio Elísio da Costa Neto, consta que é “atendendo solicitação do clube mandante”, no caso o Corinthians.

Conforme o Boleiro já tinha informado, diretores do Timão e o prefeito de Prudente, Milton Carlos de Mello (Tupã), já haviam iniciado conversas acerca da realização do jogo na cidade. Tupã apresentou o que Prudente poderia oferecer, no caso apenas hospedagem e transporte dentro da cidade para os dois times, a cúpula alvinegra se entendeu com a palmeirense e resolveu pedir a modificação do local do jogo e aguardava apenas a confirmação da CBF. Tanto que os times já fizeram pré-reservas em hotéis da cidade.

Como os clássicos na Capital, a pedido do Ministério Público, têm de dividir os ingressos na proporção de 95% para os mandantes e 5% para os visitantes, Corinthians e Palmeiras preferiram levar os dois clássicos entre eles para o interior, o que pode trazer o jogo de volta entre os times, no segundo turno do Brasileirão, em outubro, também para Presidente Prudente. Prefeito Tupã está confiante nisso.

O último duelo entre os times na cidade, em 8 de março deste ano, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista, ficou marcado pelo primeiro gol de Ronaldo com a camisa do Corinthians.
Verdão saiu na frente com gol de Diego Souza, contando com falha de Felipe. Já no final do jogo, Ronaldo escorou de cabeça em cobrança de escanteio, definindo o empate por 1 a 1 na ocasião.


Retrospecto


Além desse empate pelo Paulistão desse ano, os times se enfrentaram em Prudente por três outras oportunidades, sendo duas vitórias do Palmeiras e um empate. O primeiro duelo foi realizado em 1996, pelo também Campeonato Paulista. O Verdão ganhou por 3 a 1, com direito a um golaço do meia Rivaldo. O Palmeiras foi campeão estadual naquele ano.

Em 1997, o Corinthians empatou em 2 a 2 com o Palmeiras e tinha como principal estrela o atacante Edmundo, que fez um gol de cabeça no clássico, mas foi expulso no lance seguinte. Naquela temporada o Timão faturou o título estadual.

Outro confronto entre os rivais ocorreu no dia 24 de janeiro de 1999 pela segunda rodada do extinto Torneio Rio-São Paulo. A equipe do Palestra Itália goleou por 4 a 2.

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Prefeito de Venceslau agradece apresentador do Globo Esporte por citação da cidade

O prefeito de Presidente Venceslau, Ernane Erbella, enviou nesta terça-feira (7) um ofício de agradecimento ao apresentador do Globo Esporte, Tiago Leifert, por uma pequena referência feita por ele à cidade, no programa da última quarta-feira, dia 1º de julho.

Na ocasião, Leifert, ao chamar o repórter Ivan Moré, que é natural de Venceslau, para fazer uma entrada ao vivo, disse: “Agora vamos falar com o repórter Ivan Moré, filho ilustre da cidade de Presidente Venceslau”. O repórter ainda respondeu: “É isso aí Tiago, de Presidente Venceslau mesmo”.

Por esse curto diálogo citando a cidade o prefeito resolveu encaminhar um ofício de agradecimento ao apresentador do programa de esportes da Rede Globo. “Encaminhamos uma carta direcionada ao setor de esportes da Rede Globo, agradecendo profundamente a referência feita no programa. Estamos distantes 620 Km da Capital e eles não imaginam o orgulho que nós venceslauenses sentimos ao ouvir o nome da nossa querida cidade sendo citada num programa da maior emissora de TV do País”, explica Erbella.

O venceslauense Ivan Moré está na Rede Globo há 10 anos e, aos sábados, ele é quem apresenta o programa Globo Esporte, no lugar de Tiago Leifert.

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Santa Paula é campeão do futebol amador da 2ª divisão

O Santa Paula ficou com o título do Campeonato de Futebol Amador da segunda divisão de Presidente Prudente ao derrotar o Embaixador por 1 a 0, com gol de Gabriel aos 22 minutos do segundo tempo. O vice-prefeito Marcos Vinha (PT) acompanhou a partida no Estádio Municipal Caetano Peretti.

Os times do Embaixador e Santa Paula fizeram jogo muito equilibrado. No primeiro tempo, prevaleceu a forte marcação das duas equipes e a partida ficou truncada no meio-campo. Poucas chances de gols foram criadas.

A segunda etapa foi melhor, com os dois times indo mais ao ataque, animando os mais de 2 mil torcedores que lotaram as dependências do estádio.

O Santa Paula foi campeão com os atletas Adriano, Rogério, Marcos Paulo, Marco Aurélio, Adilson, Alan, Thiago, Gabriel, Laércio, Marcelo, Lucas, Ariel, Jean, Fábio, Luciano e Silva.

Já o time do Embaixador, do técnico Burrinho, atuou com Pezão, Cícero, Cristiano, Giva, Vinicius, Cra, Renan, William, Gilliard, Fernandinho, Zenildo, Luciano, Jonathan, Diego e Michel.

Trabalharam na arbitragem do jogo Rogério Carvalho (árbitro), Ronaldo Fabiano e Liliane Galindo (assistentes).

O artilheiro da competição foi Diego Alves, do América/Parque dos Pinheiros, com nove gols. O goleiro menos vazado foi Silvio Manoel de Souza, do Embaixador, que em nove partidas sofreu apenas seis gols, ficando com a média de 0,66 por partida.

A equipe mais bem disciplinada do campeonato foi o América Futebol Clube, que teve apenas duas expulsões e 19 cartões amarelos no campeonato. A torcida do Embaixador foi contemplada com um troféu como a mais animada da competição. Foram realizados no certame 52 jogos e marcados 213 gols, média de quatro gols por jogo.

Participaram ainda da cerimônia de premiação a secretária municipal de Esportes, Maria Cristina Borges Madeiral Netto (Tute), o presidente da Câmara, Izaque Silva (PSDB), os vereadores Clóvis Lima (PR), Natanael Gonzaga da Santa Cruz (PSDB), Douglas Kato (PV) e Cidão Mendonça (DEM), além do secretário de Assuntos Viários, Luiz Abel Brondi, e do diretor da Liga Prudentina de Futebol, Reginaldo Barbosa de Barros.

sexta-feira, 3 de julho de 2009

D'Alessandro é comparsa da PF do Senado

Há! (para começar!)
Leiam a declaração a seguir:

- Ele está mentindo. Se eu pegar o vídeo posso assistir a ele com o árbitro do meu lado. Eu quero falar a verdade, não ficar com a imagem de um jogador desleal. Eu brigo pela camisa do meu time, mas não tive intenção nenhuma de machucar ninguém.

É a fala de um meia do Inter, time campeão de tudo, de muitas glórias e... de um jogador cínico. Só pode! Em sua convocação à impresa ele disse a frase que transcrevo, através do GE.com (veja matéria na íntegra), acima. Na mesma, ele afirma que o mentiroso é o árbitro Ricardo Marques Ribeiro. Quem fala a verdade é ele. O gesto de correr atrás do capitão corinthiano de punhos em posição de golpes de boxe é comum na Argentina para quando as pessoas querem dar um abraço apertado em um amigo. Só pode (de novo!).
O garotinho ainda alega que é preconceito contra nuestros hermanos. Bah! Nosostros adoramos nuestros hermanos, tchê!

Ah, tá! D'Alê está igual a Polícia Federal de nosso maravilhoso Senado, que diz que o Danilo Gentili se jogou dos braços do segurança do Sarney, aquela sarna. D'Ale, ensina ao segurança como é que se faz!

Há! (para terminar)

Godói chama goleiro Felipe de fdp durante transmissão

O comentarista de arbitragem da Band, Oscar Roberto Godói, que já não é um profissional daqueles, deu mais um motivo para muitos o detestarem nas transmissões de futebol (como eu!). Um corintiano fanático posicionou a câmera de vídeo na fente da TV só para ter o título arquivado (era mais fácil apertar o 'Rec' no bom e velho videocassete, mas tudo bem...) e gravou o ex-árbitro chamando o goleiro do Corinthians, Felipe, de "filho da p..." durante transmissão. Será que o tonto, que quando apitava era conhecido pela 'boca suja', deixou escapar o palavrão ou simplesmente, mais tonto ainda, foi traído pelo microfone aberto?!

Vejam o vídeo

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Corinthians e Palmeiras fazem reservas em hotéis de Prudente

As equipes de Corinthians e Palmeiras, que devem se enfrentar no dia 26 de julho em Presidente Prudente, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, já solicitaram pré-reservas em hotéis da cidade. O time alvinegro ficará hospedado no Hotel Portal d´Oeste, ao passo que o Verdão se concentrará no Hotel Fazenda Campo Belo.

O Corinthians, mandante do jogo, já encaminhou ofício à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) solicitando a alteração do local da partida para o Estádio Prudentão. No site da CBF o confronto ainda está marcado para o Pacaembu, em São Paulo.

Esse seria o segundo encontro entre Corinthians e Palmeiras em Prudente neste ano. No dia 8 de março, para quase 47 mil pessoas, os times ficaram no empate em 1 a 1 pelo Campeonato Paulista. Diego Souza fez para o alviverde, ao passo que Ronaldo Fenômeno deixou tudo igual nos acréscimos.

Retrospecto

Além desse empate pelo Paulistão desse ano, os times se enfrentaram em Prudente por três outras oportunidades, sendo duas vitórias do Palmeiras e um empate. O primeiro duelo foi realizado em 1996, pelo também Campeonato Paulista. O Verdão ganhou por 3 a 1, com direito a um golaço do meia Rivaldo. O Palmeiras foi campeão estadual naquele ano.

Em 1997, o Corinthians empatou em 2 a 2 com o Palmeiras e tinha como principal estrela o atacante Edmundo, que fez um gol de cabeça no clássico, mas foi expulso no lance seguinte. Naquela temporada o Timão faturou o título estadual.

Outro confronto entre os rivais ocorreu no dia 24 de janeiro de 1999 pela segunda rodada do extinto Torneio Rio-São Paulo. A equipe do Palestra Itália goleou por 4 a 2.