quinta-feira, 25 de junho de 2009

Tupã sinaliza para clássico do returno também em PP

O prefeito de Presidente Prudente, Milton Carlos de Mello (Tupã), está confiante e dá como certa a realização do clássico entre Corinthians e Palmeiras na cidade, no próximo dia 26 de julho. Mais que isso, ele afirma já haver negociações para que o jogo de volta entre as equipes pelo returno do Brasileirão, em 31 de outubro, também ocorra no Estádio Prudentão.

“Para esse jogo já está tudo apalavrado com o Corinthians, que é o mandante, e há a sinalização para que o jogo do segundo turno entre as duas equipes também seja aqui, através de um acordo firmado entre os clubes”, afirma Tupã.

Desde o último jogo entre os clubes, pelo Campeonato Paulista, que também ocorreu em Presidente Prudente, eles mantêm um “acordo de paz” entre as diretorias e jogadores, buscando atingir também a torcida, e lançaram até a marca Derby, com logotipo na bola e nas camisas dos clubes.

O fator que mais pesa para que o clássico venha para o interior é a divisão das torcidas, já que o Ministério Público pede que o mandante tenha 95% dos ingressos e os visitantes, apenas 5%. A exemplo do clássico de 8 de março em Prudente, os clubes têm a intenção de dividir as arquibancadas meio a meio. Por isso, caso o jogo entre Corinthians e Palmeiras do próximo mês seja realizado no Prudentão e nesses moldes de 50% para cada torcida, o jogo do returno também deve ser nesses moldes.

“As diretorias dos clubes estão trabalhando nos bastidores para isso e Prudente já foi cogitada e tem a maior chance, eu acredito. Para esse jogo de julho já está verbalmente certo. O Corinthians já me garantiu que será aqui e o Reinaldo [Carneiro Bastos, vice-presidente da Federação Paulista de Futebol] também. Então só estamos esperando a oficialização da CBF. Isso tudo é importante porque o Corinthians, o Palmeiras e a Federação acreditam no nosso município e cabe a nós correspondermos colocando um grande público no estádio”, declara o prefeito Tupã.

Em 8 de março deste ano, Palmeiras e Corinthians empataram em 1 a1 a em Presidente Prudente pelo Campeonato Paulista. Na ocasião, o jogo levou 46 mil torcedores ao Estádio Prudentão, que foi palco do primeiro gol de Ronaldo com a camisa do Corinthians, o que projetou o nome da cidade nacional e internacionalmente. Na comemoração, o atacante subiu no alambrado, que teve alguns pilares quebrados e foi batizado de “Alambrado Fenomenal”.

Antes, em 25 de fevereiro, o Timao venceu o Noroeste por 2 a 0 também no Prudentão.

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Zebra? Só para a Fifa.

Fifa

É, acabamos de descobrir que a Fúria é um time jovem. Sem experiência. Após 933 dias de invencibilidade a seleção Espanhola sofreu uma derrota: 2 a 0 para a fraca seleção dos Estados Unidos.
Agora nos perguntamos: como a melhor seleção do mundo, segundo o ranking da Fifa, perde para a seleção de um país que nem de futebol gosta? Simples resposta: não existe ranking mais furado do que este da Fifa. Ou vocês acham que existe alguma seleção melhor que a brasileira?
Obs. Este comentário não isenta a equipe de Dunga de virar o Soneca amanhã.

Timão fixa condições para voltar a jogar no Morumbi

O presidente do Corinthians, Andrés Sánchez, fixou duas condições para o São Paulo para voltar a mandar jogos no Morumbi em 2010: quer zero de aluguel – o que o São Paulo já tinha oferecido ao Santos – e dez camarotes para comercializar livremente nesses jogos. O São Paulo não respondeu. Quando houve a crise da divisão do Morumbi no clássico de 15 de fevereiro, Sánchez prometeu que o Corinthians não mandaria jogos no Morumbi até o fim do seu mandato, no início de 2012. (LANCEPRESS!)

-----

Será que o presidente do Corinthians não é um homem de palavra ou o São Paulo realmente não tem mais dinheiro em caixa? Por isso dispensou um treinador de ponta, e um dos melhores do mundo, como o Muricy, para contratar alguém que não ganhou nada como treinador para dirigir um time grande?
Especulações!
Veja no vídeo abaixo uma conversa de bastidor da diretoria do Morumbi e tire sua conclusão.


Prudentão deve receber Corinthians e Palmeiras em julho

O clássico entre Corinthians e Palmeiras válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro deve ser realizado no Estádio Prudentão, em Presidente Prudente, conforme adianta o prefeito Milton Carlos de Mello (Tupã), que está em São Paulo e diz já ter acertado tudo com a diretoria do Timão, mandante do jogo. A partida está marcada para o dia 26 de julho, um domingo, às 16h.

“Eles [diretoria do Corinthians] manifestaram interesse em levar o jogo para Prudente. Eu só expliquei as condições, o que nós poderíamos oferecer. Eles aceitaram e ficou tudo acertado verbalmente. Agora eles me disseram que vão passar tudo no papel e encaminhar para a CBF [Confederação Brasileira de Futebol], para oficializar”, disse Tupã ao Boleiro. O prefeito está em São Paulo para tratar de verbas para projetos da cidade com a Casa Civil do Estado.

Segundo Tupã, dentre as condições estabelecidas está que a Prefeitura não bancará os custos da viagem de avião dos clubes para Prudente. “Expliquei que não poderíamos arcar com isso e eles concordaram que a viagem ficará a cargo dos times. O que vamos fazer é exatamente igual ao que fizemos em março [quando os times se enfrentaram no Prudentão pelo Campeonato Paulista]. Já fiz alguns contatos e iremos disponibilizar a hospedagem e o transporte dentro da cidade, com os ônibus, igual da outra vez. Também daremos isenção na taxa de aluguel do estádio”, explica.

A principio, na tabela da CBF, a partida está marcada para ocorrer no Estádio Pacaembu, em São Paulo.

Corinthians compra aparelho que conheceu em Prudente

A mais nova aquisição do Corinthians não é nenhum super-atleta. Mas promete criar alguns. Trata-se do Dinsitômetro Ósseo da Discovery, um moderno equipamento de análise da composição corporal que funciona como um scanner capaz de apresentar resultados diversificados em seis minutos. O reforço será utilizado no Centro de Preparação e Reabilitação Osmar de Oliveira (Ceproo).

A idéia para a compra deste aparelho, que custa entre R$ 280 e 300 mil, surgiu quando o clube estava em Presidente Prudente. Na ocasião, os médicos corintianos estiveram em contato com profissionais da Universidade do Estado de São Paulo (Unesp) no campus da cidade e submeteram Ronaldo ao exame no aparelho. Na época, o próprio jogador se disse impressionado com a riqueza de detalhes do diagnóstico em tão pouco tempo de duração. Em Prudente, o aparelho é usado pela equipe médica da Rede Atletismo para monitorar os atletas. Com ele, o departamento médico do Timão conseguirá obter o nível de desgaste ósseo ou muscular do atleta, assim como a medida do índice de gordura. O tempo para avaliação geral do jogador dura cerca de 6 minutos.

terça-feira, 23 de junho de 2009

Reforço do Timão: scanner de craque

O Corinthians apresentou na tarde desta terça-feira, no Parque São Jorge, o densitômetro ósseo, um aparelho que funciona como uma espécie de “scanner”, capaz de registrar imagens do corpo humano em seis minutos. A avaliação corporal capta informações de massa magra, massa gorda, gordural residual e registra a situação dos ossos do atleta.

O clube paulista é o primeiro do Brasil a adquirir o equipamento, pelo menos entre equipes de futebol. O departamento médico do time profissional do Corinthians conheceu a máquina, que custa entre R$ 280 e 300 mil, por intermédio da equipe médica do clube Rede, de atletismo, que usa o equipamento para monitorar seus atletas, em Presidente Prudente, interior de São Paulo.

O densitômetro ósseo chegou ao Parque São Jorge na semana passada e, entre os profissionais, apenas Chicão o testou. Segundo o preparador físico Walmir Cruz, o aparelho passará a examinar os atletas gradualmente, e as análises das informações serão utilizadas em um processo a longo prazo.

- Vamos começar agora a coletar os dados e, só depois, com mais informações, ela passará realmente a influenciar no trabalho de preparação dos atletas. Ela também será bastante útil para acompanhar o crescimento dos nossos jogadores da base, já que teremos dados precisos da evolução desde 12 ou 14 anos de idade - diz Cruz, ressalvando ainda que, além da parte física, o exame no densitômetro coleta informações para fisioterapeutas e fisiologistas do clube.

- Para os problemas pontuais, como as lesões do Cristian e do Marcelo Oliveira, por exemplo, essa máquina não será usada. Mas para minimizarmos os riscos de lesão e até mesmo mudarmos nossa maneira de trabalhar a longo prazo, ela será fundamental - comemora Daniel Portela, fisiologista do clube.

Fonte: GE.com

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Porto volta a comandar Lotus/Semepp, que busca reabilitação

Após a derrota por 3 a 2 para o Votuporanga Esporte Clube, lanterna do Campeonato Paulista do Interior de Futsal Sub-20, na última quarta-feira (17), Ricardo Perez Spinosa não é mais o técnico da Associação Esportiva Lotus/Semepp de Presidente Prudente. Para o seu lugar, o diretor do time, Mário Sakuraba, convidou o atual supervisor e técnico das categorias de base, Sebastião Carlos Porto, que foi treinador da equipe até o final do ano passado.

A troca de técnico acontece após os últimos resultados do time dentro do Paulista do Interior e do Campeonato Paulista Sério Ouro. Outro fator preponderante para a saída do técnico Ricardo Perez teria sido a confusão criada após a partida diante da Unimed/Retesp de Penápolis. Atitude não aprovada pela secretária Municipal de Esportes, Maria Cristina Borges Madeiral Netto (Tute) e também pelo diretor Mário Sakuraba.

No Paulista do Interior, a equipe da Lotus/Semepp terá de vencer as duas partidas restantes, se quiser passar à próxima fase. Os jogos serão diante da FEF/Fernandópolis, em Votuporanga, na próxima terça-feira (23), e no dia 27 contra a Transouza/Dracena.

A primeira medida do novo técnico deve ser a reintegração dos atletas Giuliano, Maycon e Alan, que foram dispensados pelo seu antecessor. Para o técnico Porto, será outro desafio ao longo de sua vitoriosa carreira. De acordo com ele, o objetivo no momento é a classificação da equipe para a próxima fase. “Vamos trabalhar o tempo que resta para classificar o time para a próxima fase do Paulista do Interior e depois focarmos como objetivo os jogos regionais, em julho, em Osvaldo Cruz”, comentou Porto. (Com colaboração de Marcos Chicalé)

quinta-feira, 18 de junho de 2009

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Liga Prudentina confirma campeonato da 1ª divisão

O secretário administrativo da Liga Prudentina de Futebol, Georgeo Paulo Ferraz, confirmou que a entidade vai realizar o Campeonato Amador Municipal de Futebol da primeira divisão. A competição deve ter início em julho e não será cobrada nenhuma taxa, pois a competição faz parte do calendário da Liga em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente.

A Liga vai reunir os times inscritos para definir a quantidade de atletas da segunda, terceira divisão e até juvenil que poderão atuar na primeira. A entidade sugere seis, mas a maioria dos times prefere três, como ocorreu na Copa Municipal do ano passado.

Será liberada ainda a participação dos jogadores no Campeonato Amador Regional. Ferraz informa também que o prazo para a entrega das fichas dos atletas será até o dia 17 deste mês.

Sobre a 2ª Copa Municipal de Futebol, que é uma competição apenas da Liga, Ferraz disse que o objetivo do campeonato é fazer com que os atletas não fiquem sem opções na cidade após o encerramento da primeira divisão.

“Na verdade, a Copa Municipal é um certame que estamos fazendo uma experiência. No ano passado, com a não realização da primeira, fizemos a primeira edição. Por isso, qualquer jogador pode participar dessa, que só terá início em setembro ou outubro, dependendo do número de equipes inscritas”, explica Ferraz.

A taxa de inscrição para a Copa Municipal é de R$ 300,00, além de R$ 70 por jogo. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (18) 3222-5500.

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Festa muito bonita, da torcida...

Nem com a força da torcida coxa branca vai. É! Eu estava na arquibancada. É de arrepiar. Os jogadores até tentam. Jogaram com raça. Mas falta aquilo (habilidade). Que dó.
Inter na final...



Porque o Renê não tirou o Carlinhos Paraíba antes do fim do primeiro tempo?! Era para queimar o garoto Renatinho ou ele acha que o "cabeludinho" joga alguma coisa? Até agora só vi ele "bater em bebo". Paciência.