quinta-feira, 30 de abril de 2009

Gripe suína...

Tratar da vitória épica do Verdão no Monumental de Nuñez (Chile) diante do Colo-Colo seria redundância. Assim como também o seria abordar o golaço de Clayton Xavier, da intermediária, no ângulo, aos 42 do segundo tempo. Toda a imprensa já fez isso. Só a vitória interessava ao Palmeiras. Então, saindo do lugar comum que seriam esses comentários, tratemos de dois pontos que merecem ser ressaltados: Luxemburgo e.... Luxemburgo.

Primeiro - O técnico quase tirou o Palmeiras da Libertadores ao, novamente, assim como fez no jogo contra o Sport no Palestra Itália, substituir errado e de forma equivocada no intervalo da partida. O alviverde simplesmente dominava o jogo contra o Colo-Colo, apesar de não ter feito gol na primeira etapa. Foram pelo menos três chances claras de gols, duas do K9 na trave (que fase hein!) e um carrinho de Clayton Xavier, depois do cruzamento de Armero, mas, livre, colocou a bola por cima do gol. Wendell na lateral direita neutralizava o ataque dos chilenos por aquele lado e, mais que isso, dava liberdade para Maurício Ramos maracar até o meio. Mas Luxa tirou o garoto e colocou Willians. Resultado: dessarrumou o time e quase levou um gol. Depois disso, o Palmeiras não criou nada, nenhuma chance. E pra piorar, o gigante Pierre bagaçou o tornozelo e Diego Souza, depois de tentar uma bike, caiu de mau jeito, bateu a cabeça e teve de sair. Tudo parecia perdido. E estava, não fosse a felicidade de Clayton Xavier em acertar aquela patada de longe, bem longe.

Segundo - Nunca o vi o Luxa comemorar tanto uma vitória. Até no gol ele extravasou. O treinador, que tem todo um ritual de descer para os vestiários antes do final da partida quando seu time está prestes a erguer algum caneco, entrou pulando no campo após o apito final e, acompanhado de todos os jogadores (titulares e reservas), não menos vibrantes, mostrou um verdadeiro espírito de grupo, união e vontade de vencer nos gramados. Realmente, a vibração palmeirense foi contagiante. Será a gripe suína?

Dos males, o menor

Coringão tomou um baita susto nessa quarta-feira (29), na Arena da Baixada, contra o Atlético-PR. Um não, três. Primeiro, o resultado horrível de 3 a 0 que persistia até os 42 do segundo tempo e, por consequência, a perda da invencibilidade em 2009 (segundo susto). Pra completar, Ronaldo saiu no final do primeiro tempo com dores na costela, após um choque comunzinho, de jogo. Suspeita de fratura na costela. Deus do céu, seria a treva para a torcida. Perder a invencibilidade, estar praticamente eliminado da Copa do Brasil (caminho mais curto para a tão sonhada Liberta's) e ainda não ver o 'Fenômeno' em campo no domingo, na final do Paulistão contra o Santos, no Pacaembu.

Mas deu tudo certo. Ou quase. Com uma sapatada de Cristian em cobrança de falta e um gol de Dentinho (que deveria ter sido expulso pela cotovelada em Rafael Moura) nos acréscimos o alvinegro diminuiu a diferença. 3 a 2 com gosto de empate. E, depois do jogo, chegou a notícia: Ronaldo não teve fratura alguma, é só dor mesmo (toma Dorflex), e ele estará em campo domingueira. Ah, mas perdeu a invencibilidade, né. Diante das circunstâncias, meus queridos, dos males, o menor.

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Fenômeno x Imperador ?

Em entrevista coletiva recente, Ronaldo, o Fenômeno, disse que o futebol brasileiro é carente de grandes jogadores como ele - e relamente o é! Afirmou, ainda, que os times prescisam de ajuda de grandes empresas, como no caso do Corinthians, para que os craques sejam repatriados.
Agora, depois de dizer que iria dar um tempo para o futebol, Adriano, o imperador, pode começar a treinar na Gávea no próximo dia 11. A informação foi dada pelo repórter Eric Faria no programa Arena Sport TV (veja mais aqui).
Caso isso se concretize, sem lesões, cartões, enfim, com os dois em campo. Duelos marcados:
Flamengo x Corinthians - Maracanã - Domingo, 9 de agosto, pelo Brasileirão.
Corinthians x Flamengo - Pacaembu - Sábado, 28 de novembro.

Vamos torcer para que outros craques retornem ao país do futebol; só assim poderíamos fazer jus ao nome!

quarta-feira, 22 de abril de 2009

'Au au au, Diego Souza é animal'

Dá-lhe Diego Souza. O meia, contratado por cerca de R$ 10 milhões pela Traffic para jogar no Palmeiras em 2008, decepcionou em seu primeiro ano no clube, mas, muito cobrado no início desta temporada, o jogador vem correspondendo com belas atuações. Além disso, caiu no gosto da torcida alviverde que já o equipara a Edmundo, pela habilidade e destempero.

Gancho - Como consequência da útlima e mais grave desavença do jogador dentro de campo, contra o Domingos (Santos) no último sábado, pela semifinal do Paulistão, o meia pode pegar até 1.260 dias de suspensão. Enquanto isso, o zagueirão santista, que entrou em campo e foi direto na orelha de Diego Souza falar um monte de baboseira, fingiu uma agressão e rolou todo faceiro pelo chão, e ainda piscou e fez sinais para o treinador Vagner Mancini, como se dissesse: "Missão cumprida, chefe", pode pegar, pasmem, três joguinhos de suspensão... Êta meu Brasil varonil...

Adorei a chinela -
Tudo bem, quando o Diego Souza voltou, pulou a placa e mandou aquele 'rabo de arraia' no Domingos ele perdeu a razão e se complicou perante a Justiça Desportiva, mas EU ADOREI!!! Num me venha com esse falso moralismo que contamina a imprensa esportiva do país: "Óh, num pode violência", "Não podemos aplaudir a violência"... Todos sabemos que situações como essas estão sujeitas a acontecer no futebol, porque trata de pessoas, de emoções. Não deve ter briga? Não! Vá lá... Mas tem uns que merecem. E um deles é esse tal de Domingos. Cara chato. Se ainda jogasse alguma coisa... Mas é mais ruim que o Gladstone com febre amarela e bate até na mãe se passar com o calção do adversário.Ele fez a mesma armada com o Adriano, quando no São Paulo, ano passado. Mereceu. Gostei mesmo!

E foi por essa chinela no zagueirão e pelo bom futebol que, depois de seu golaço de falta contra a LDU, o Diego Souza ouviu ecoar nas arquibancadas do Palestra: “Au, au, au, Diego Souza é animal”, grito que marcou Edmundo, ex-ídolo do Verdão.

"Ser comparado ao Edmundo para mim é coisa de outro mundo", resumiu o marrento.

1 a 0 pro Corinthians...

Dizem que o Robinho é o "Reizinho da Vila", ou seja, o "Pelézinho". Se for isso, o Corinthians já é praticamente campeão Paulista. O Rei do Futebol é conhecido por tudo o que fala sair ao contrário e seu discípulo já mandou uma opinião, no mínimo, polêmica para a decisão do estadual.

Em entrevista ao Lancenet, Robinho disparou: "Tomara que o Santos detone o Corinthians: 4 a 0 está lindo! Os corintianos são muito chatos, acham que são melhores mesmo perdendo. Tem de ser 4 a 0 para ficarem quietos", disse.

Se, realmente, o Reizinho da Vila for tal qual o Reizão, o Timão já saiu na frente.

Cronistas do Boleiro batem até em Milton Neves

Ninguém falou nada, né!?

Queria ver se os cronistas aqui do Boleiro tivessem errado o palpite pré-rodada. São-paulinos e palmeirenses estariam "comendo os fígados" aqui nos comentários. "Aí, chupa, cadê o Santos?"..."Toma, sabe tudo, tricolor é fo.."... Tsc..

No post aí debaixo o companheiro Maycon Morano fez uma matéria sobre a opinião da crônica esportiva em relação à possível final do Paulistão. O famosão Milton Neves disparou: São Paulo e Santos. O fera (Maycon) colocou também minha opinião, representando o Boleiro: Corinthians e Santos. O quê deu mesmo?!?! Caham.... Demos o chapéu até no Miltão... Se lerem o post abaixo vão ver que acertamos até nas jogadas de perigo que poderiam resultar em gols.

PS: Esse post foi só uma demonstração de amor próprio... é bom pra auto-estima.

sábado, 18 de abril de 2009

Cronista esportivo fala sobre semifinais do Paulistão 2009

Neste fim de semana serão realizados os dois jogos de volta das semifinais do Campeonato Paulista 2009. Palmeiras x Santos no Parque Antártica [sábado - 18h10] e São Paulo x Corinthians no Morumbi [domingo - 16h00]. Vitória dos mandantes é vaga na final para os mesmos. Caso contrário, derrota ou empate, vaga para os visitantes.

Muito se falou durante essa semana. Todo mundo especulou vários resultados diferentes e hipóteses diferentes. Em entrevista à Rádio Bandeirantes de Curitiba o Jornalista e Publicitário Milton Neves disse que os finalistas serão São Paulo e Santos. Já em um bate-papo exclusivo concedido ao Boleiro, o Jornalista e cronista esportivo Thiago Ferri previu um resultado diferente, dizendo que a equipe alvinegra avançará.

O recém-formado e reconhecido pela sua competência no meio jornalístico prudentino, ressalta as dificuldades que cada uma das quatro equipes irão enfrentar hoje e amanhã. “O Palmeiras terá dificuldades no meio de campo. Muito desfalques”, explica. “O Santos terá dificuldades na lateral direita – esquerda do Palmeiras – com Armero e para segurar Diego Souza”, analisa Ferri.

Sobre a outra batalha, o Palmeirense roxo diz que será um jogo de ataque contra defesa. “O São Paulo é forte no Morumbi, mas o Mano é especialista em retrancar o time”, justifica. Ele afirma que o São Paulo terá dificuldades para penetrar pelo meio porque a defesa corinthiana é bem postada, por isso deverá apelar para jogada aérea com Jorge Vagner e seus bons cabeceadores. “O Chicão é baixinho e o São Paulo tem Miranda, Washington e Borges. Mas o Corinthians pode apostar em André Santos e Dentinho para os contra-ataques deixando Ronaldo em condições de gol”, pontua.

Para finalizar, Ferri ressalta que é muito difícil opinar. “Está muito nivelado, porque os jogadores jogam em casa agora. Eu acho que vai dar Corinthians e Santos”, conclui.

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Opec é humilhado em pleno Prudentão e se aproxima da segundona

O Oeste Paulista Esporte Clube (Opec) se complicou na luta para se manter na série A3 do Campeonato Paulista. O time prudentino foi goleado pela Itapirense em pleno Prudentão na noite dessa quarta-feira (15) e segue na zona do rebaixamento, que está cada vez mais próximo, a duas rodadas do fim.

Após levar um sonoro 4 a 0 em casa, o Opec precisa vencer na próxima rodada o confronto direto que tem contra o Força de Caieiras, no Estádio Carlos Ferracini, às 11h desse sábado (18).
Três times já foram rebaixados para a segunda divisão do futebol paulista, União Mogi, que somou apenas um ponto durante todo o campeonato e justamente contra o Oeste Paulista, o Nacional, com 11 pontos, e a Inter de Limeira, que parou nos 13 pontos.

Resta apenas uma indesejada vaga para a segundona e, por enquanto, que a ocupa é o Opec, com 19 pontos, dois a menos que o Força. Se vencer o adversário na casa dele no sábado, coisa que ainda não aconteceu nesse campeonato, o time prudentino passa um ponto a frente e sai da zona de rebaixamento. XV de Jaú e Palmeiras B também têm 21 pontos, mas o alviverde ainda joga nesta quinta (16), às 16h, contra o Batatais, que tem 22.

No entanto, na última rodada, o Opec encara o Grêmio Osasco, hoje sétimo colocado e brigando para ficar no G8, no Prudentão, num domingo, dia 26 de abril, às 10h. Enquanto isso, o Força joga em Limeira, contra a já rebaixada Internacional. Ou seja, o Oeste Paulista precisa vencer dois jogos seguidos, o que ocorreu apenas uma vez nesse campeonato e jogando ambos em casa.

Os outros times que brigam com o Opec para não cair, XV de Jaú e Palmeiras B, se enfrentam na próxima rodada e, na última, o primeiro enfrenta o rebaixadíssimo União Mogi e, o outro, a Penapolense, sexta colocada.

O Jogo - O time de Itapira começou pressionando e, aos 5 minutos, abriu o placar com Juari. O Itapirense seguiu atacando e Ricardinho ampliou a vantagem. Depois foi a vez de Charles anotar seu gol, após cobrança de falta. Pouco depois de tomar o terceiro gol, o zagueiro Tales reclamou da marcação de um tiro de meta e xingou o juiz, recebendo o cartão vermelho direto.

No segundo tempo, o Itapirense continuou superior e fechou a goleada, anotando com Juari.

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Rogério Ceni fora do Paulistão e da Libertadores



Vá-lá! A notícia (leia a reportagem do GE.com) é tão corrida que até Bento XVI já tomou conhecimento. Mas não custa nada citá-la mais uma "vezinha"...
O fato é:
Rogério Ceni, titular absoluto da meta são-paulina, fraturou o tornozelo na tarde desta segunda-feira em treino realizado no CCT Barra Funda. O arqueiro deverá ficar quatro meses em recuperação e perderá Paulistão e Libertadores.

A polêmica (inventada por mim, é claro) é:
Ceni já não vem jogando bem desde a partida contra o São Caetano. Depois houve falhas dele contra o Defensores (a mais incrível) e, ontem, contra o Corinthians na primeira partida das semi-finais (falhou dos dois lances de gols do Timão). No primeiro o goleiro nem saiu do lugar; no segundo apenas caiu, não pulou na bola como sempre se viu do goleiro em partidas decisivas.
Agora, a polêmica em si:
Será que ele já não sentia uma contusão em seu tornozelo e escondeu do departamento médico para não ficar de fora das partidas decisivas? (todo mundo sabe que ele é "fominha" por partidas mesmo!)
Ou, quiçá!, a contusão foi forjada para o Muricy não ter que colocá-lo no banco de reservas após inúmeras falhas?

Enfim, vai saber né? E você? Sabe? O que acha?!

Ricky e Mano















Richarlysson e Mano Menezes ontem, no clássico. Conforme informou o GE.com o técnico do Timão não acha que seu time tem vantagem para a partida de volta. Ele afirma que os dois - Corinthians e São Paulo - estão em igualdade e que seus comandados apenas eliminaram a vantagem dos atletas de Muricy Ramalho. Neste domingo o time do Parque São Jorge venceu o Tricolor do Morumbi, de virada, por 2 x 1. A partida de volta entre os dois pelas semi-finais do Paulistão 2009 acontece no próximo fim de semana, no Cícero Pompeu de Toledo.

Oeste Paulista perde de novo e entra na zona do rebaixamento

O Oeste Paulista Esporte Clube (Opec) perdeu mais um jogo fora de casa. Dessa vez, no entanto, a derrota da equipe prudentina fez com que ela entrasse na zona do rebaixamento do Campeonato Paulista da série A3. O time, que ainda não venceu este ano longe de Presidente Prudente, foi batido pelo Penapolense na manhã desse domingo (12) por 3 a 2, mais uma vez de virada.

Aos oito minutos de jogo o Opec saiu na frente, com Alex Paulista, após receber de Alexandre. Atrás no Placar, os donos da casa saíram para o jogo e, aos 30 minutos, empataram, com Nicola.

Aos 20 minutos, novamente com Alex Paulista, o time prudentino fez 2 a 1, mas não conseguiu segurar o placar: aos 27 Daisson empatou o jogo aos 43 Daniel virou a partida para o Penapolense.

Com a derrota o Oeste Paulista caiu para a 17ª posição, com 19 pontos, entrando na zona do rebaixamento. No entanto, até o 12º colocado a diferença é de apenas três pontos.

Na próxima rodada, o Oeste Paulista tem um compromisso complicado, na quarta-feira, às 20h30, jogando em Presidente Prudente, contra a Itapirense, terceira colocada, com 28 pontos.

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Parceria pode impulsionar futebol prudentino em 2010

O prudentino, ex-jogador e ex-diretor de futebol do Corinthians, Antônio Carlos Zago, e o técnico do Palmeiras, Vanderlei Luxemburgo, estudam uma parceria para investir no futebol profissional de Presidente Prudente em 2010.

No dia 19 de março, após reunião na Federação Paulista de Futebol (FPF) para acertar detalhes da vinda do jogo entre São Caetano e São Paulo para a cidade, o prefeito Milton Mello (Tupã) e o secretário de Obras Alfredo Penha almoçaram com o presidente da FPF, Marco Polo Del Nero, o vice, Reinaldo Bastos, e com o treinador palmeirense. Na ocasião, cogitou-se um aparceria de Luxa com o Oeste Paulista, na qual ele investiria com dinheiro e jogadores no clube e teria participação em futuras negociações.

Agora, com a inclusão de Zago nos negócios, não se sabe se a parceria seria realmente para apoiar o Oeste Paulista ou se outro clube seria criado na cidade, já que Antônio Carlos afirmou ter interesse em ser treinador de futebol de um time de sua cidade natal: Prudente.

Aguardemos!

Oeste Paulista perde para Batatais e vê G8 ainda mais longe

O Batatais recebeu o Oeste Paulista, na tarde desta quarta-feira, pelo Campeonato Paulista da Série A3. O Fantasma da Mogiana saiu perdendo, mas conseguiu a virada, por 2 a 1.

Alexandre, aos 7 min de jogo abriu o placar para os visitantes, porém Nhanha, de cabeça, aos 24 e aos 45 minutos garantiu os 3 pontos para a equipe do Batatais. Todos os gols foram anotados no 1º tempo.

Com este resultado, o Batatais subiu para 22 pontos, ocupando a 10ª colocação, enquanto que o Oeste Paulista fica com 19 pontos, na 14ª colocação.

Na próxima rodada, o Batatais enfrenta o Nacional, dia 11, às 15h, fora de casa, enquanto o Oeste Paulista tenta recuperação contra o Penapolense, dia 12, às 10h da manhã.

terça-feira, 7 de abril de 2009

Se final for Verdão x Timão, um dos jogos deve ser em PP

O presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo, disse nessa segunda-feira (6) que, caso a final do Paulistão seja disputada por Palmeiras e Corinthians, os jogos devem ser no interior do Estado e um deles, provavelmente, em Presidente Prudente. O prefeito da cidade, Milton Carlos de Mello (Tupã), que esperava receber uma partida da semifinal da competição, confirmou ao Boleiro que colocará o Estádio Prudentão à disposição da Federação Paulista de Futebol (FPF) e dos clubes finalistas.

Em visita aos jogadores do Palmeiras na Academia de Futebol nessa segunda, Belluzzo mostrou à imprensa sua satisfação com os estádios da semifinal. O Palmeiras enfrenta o Santos na Vila Belmiro, nesse sábado (11), e decide o confronto no Palestra Itália, no próximo sábado (18).

"A Federação Paulista foi prudente em deixar os clubes decidirem. Ficou como a gente queria. Foi bom para os dois lados", declarou o presidente palmeirense, conforme o Lancenet.

Com os estádios da semi definidos, Belluzzo já está de olho na final, que pode ser em Presidente Prudente, Ribeirão Preto ou São José do Rio Preto.

"Se a final for contra o Corinthians, os dois jogos devem ser no interior. Já contra o São Paulo, uma partida será no Morumbi e a outra no Palestra Itália", adiantou o cartola.

Segundo o presidente, que é economista, um partida, por exemplo, em Presidente Prudente, pode ser tão rentável ou mais que no Morumbi. "A capacidade de Presidente Prudente é menor que no Morumbi, mas o jogo lá [Palmeiras e Corinthians] encheu o estádio e no Morumbi muitas vezes não enche. Os dois jogos darão lucro. Para administrar o futebol precisa ser do ramo", pontuou.

O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, também disse nessa segunda que não jogaria no Morumbi e, provavelmente, levaria para o interior. "Eu jogo onde eu quiser. Se o Palmeiras ou o Santos quiserem mandar no Morumbi, é um direito deles e eu respeito. Eu não. Isso é ponto encerrado para mim, não sei porque vocês [jornalistas] insistem tanto nisso", disse ao Globoesporte.com.

Com o posicionamento dos dirigentes, Prudente, que já esperava receber uma partida da semifinal, colocará o Estádio Prudentão à disposição para a decisão. “Bom, infelizmente não deu. Estávamos aguardando ansiosos essa divulgação, porque colocamos o Prudentão à disposição da Federação para as semifinais e, se levado em conta que tivemos três jogos excelentes na cidade, considerávamos boas as chances de recebermos uma partida. Mas não tem problema, vamos colocar o estádio e a cidade à inteira disposição para receber um dos jogos da final, caso a Federação considere necessário”, disse o prefeito Tupã ao Boleiro.

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Revistas trazem reportagens especiais sobre noitada de Ronaldo em Prudente

A famosa “balada fenomenal” do jogador Ronaldo em Presidente Prudente continua rendendo assunto na imprensa nacional. Depois de a revista Vip trazer matéria na edição de abril e publicar anúncios em seu site em busca da garota com que o atacante teria passado a noite em uma boate da cidade, agora é a vez das revistas Playboy e Placar trazerem reportagens sobre o fato em suas publicações deste mês.

A Playboy chega às bancas nessa terça-feira (7) e promete trazer revelações “bombásticas” sobre a noitada do “Fenômeno” em Prudente, que resultou numa multa aplicada ao craque do Corinthians, por exceder o horário de retorno à concentração em seis horas. De acordo com a reportagem da revista, além de ter se esbaldado em uma boate da cidade, o jogador ainda arrastou uma garota de programa para um dos quartos do hotel que hospedava a delegação do alvinegro.

Ronaldo teria chegado ao local com a jovem às 5h da manhã. Dirigentes do time e seguranças, sabendo das regras da concentração, tentaram fazer com que ele desistisse de subir com a moça.

Segundo a revista Placar, que também publica uma reportagem sobre o caso na edição de abril, ele desrespeitou seguranças e chutou uma porta ao ser impedido de subir acompanhado.

A Playboy afirma que o jogador estava "visivelmente embriagado" e esbravejou tanto que conseguiu da direção do hotel um quarto para ficar sozinho com a garota, mas a discussão constrangeu a moça, que voltou à boate sozinha.

A reportagem da revista ainda relata que a garota levada ao hotel foi a terceira com que Ronaldo subiu para a suíte da boate. Os dois permaneceram no quarto por quase duas horas, o que deixou os seguranças do astro preocupados. A garota explica o motivo da demora: “Ele estava muito bêbado. Fez o que pôde”, confessou à revista.

Tupã atribui ao São Paulo público reduzido e confirma mais 2 jogos em PP

O prefeito de Presidente Prudente, Milton Carlos de Mello (Tupã), atribuiu à “campanha” que o São Paulo fez contra a realização do jogo diante o São Caetano no Prudentão o público abaixo do esperado pela organização nesse domingo (5). Tupã também deu como certo mais dois jogos do Azulão em Presidente Prudente, no segundo semestre.

Durante a semana, o secretário de Obras de Prudente e coordenador do jogo entre São Caetano e São Paulo, Alfredo José Penha, declarou que a expectativa era de receber um público entre 20 e 25 mil pessoas no jogo. No entanto, conforme o boletim financeiro da partida, houve 7.816 pagantes no Estádio Prudentão.

“O público ficou abaixo esperado porque o São Paulo trabalhou contra desde o início, mesmo quando era apenas uma possibilidade os dirigentes já fizeram uma série de críticas, isso prejudicou, porque, obviamente, a maioria da torcida interessada no jogo era a do São Paulo”, disse Tupã ao Boleiro. O São Paulo entrou em campo em Prudente com apenas três titulares: Rogério Ceni, Miranda e Arouca, que apesar de não ter lugar garantido entre os 11, tem aparecido no time principal nos últimos jogos.

O prefeito ressaltou o fato de não ter havido nenhuma ocorrência policial, briga ou qualquer confusão, e aproveitou para anunciar mais duas partidas para a cidade. Conforme o prefeito adiantou à reportagem, mais dois jogos com mando do São Caetano devem ocorrer em Prudente no segundo semestre, pelo Campeonato Brasileiro da série B.

Um deles seria contra o Vasco, no dia 15 de setembro, uma terça-feira, pela quarta rodada do returno da competição. O outro, contra o Paraná, dia 23 ou 24 de outubro, sexta-feira ou sábado, pela 12ª rodada do returno do Brasileirão série B.

“Está praticamente confirmado, já acertamos tudo com o São Caetano e provavelmente teremos mais esses dois eventos em Prudente”, diz Tupã.

A princípio, a tabela da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) aponta o estádio do azulão, Anacleto Campanella, como local dos jogos.

Prudente não receberá jogo da semifinal, mas tentará final

Uma reunião entre dirigentes dos quatro clubes classificados para as semifinais do Campeonato Paulista ocorrida há pouco na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF) definiu os locais das partidas e a cidade de Presidente Prudente não receberá nenhum dos jogos, conforme era esperado pela Prefeitura local. Mesmo assim, o prefeito Milton Carlos de Mello (Tupã) garantiu que colocará o Estádio Prudentão à disposição para jogos da final da competição.

Os próprios dirigentes de Palmeiras, São Paulo, Corinthians e Santos definiram o encontro desta segunda-feira (6) foi um dos mais tranquilos dos últimos tempos. De acordo com o presidente em exercício da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos, os mandos e horários dos quatro jogos foram definidos sem problemas, já que todas as equipes já tinham uma idéia sobre o que esperavam para estas semifinais.

A FPF considerou as datas dos jogos da Copa Libertadores para definir o calendário. Assim, São Paulo jogará suas duas partidas contra o Corinthians nos domingos 12 e 19 de abril, enquanto Palmeiras e Santos jogarão nos sábados (11 e 18).

O primeiro dos jogos das semifinais acontece nesse sábado, às 18h10, na Vila Belmiro, entre Santos e Palmeiras. No domingo, o Corinthians recebe o São Paulo no estádio do Pacaembu, às 16h. Na semana seguinte, o Palmeiras recebe o Santos no Palestra Itália, de novo às 18h10. Já a decisão entre São Paulo e Corinthians acontece no estádio do Morumbi, às 16h.

“Bom, infelizmente não deu. Estávamos aguardando ansiosos essa divulgação, porque colocamos o Prudentão à disposição da Federação para as semifinais e, se levado em conta que tivemos três jogos excelentes na cidade, considerávamos boas as chances de recebermos uma partida. Mas não tem problema, vamos colocar o estádio e a cidade à inteira disposição para receber um dos jogos da final, caso a Federação considere necessário”, disse o prefeito Tupã ao Boleiro.

Ingressos - Os ingressos para as arquibancadas no Pacaembu serão vendidos a 30 reais, enquanto as outras três partidas terão entradas ao preço de 40 reais para o mesmo setor. A carga de ingressos para os visitantes será definida pelos clubes em conjunto com a Polícia Militar, visando maior segurança para os torcedores de todas as equipes.

A arbitragem para das semifinais será definida num sorteio nesta sexta-feira, que conterá o nome de seis árbitros previamente selecionados pela Comissão de Arbitragem da FPF.

Com 'bicho' de R$ 500, Oeste Paulista bate XV de Jaú por 3 a 0

Deu certo o apoio de empresários ao Oeste Paulista Esporte Clube (Opec) anunciado essa semana, com bichos de R$ 500 para cada um que atuar nas vitórias do time. Em jogo válido pela 14ª rodada do Paulistão série A3, o Laranja Mecânica bateu a equipe do XV de Jaú na tarde de sábado (4 ) por 3 a 0, no Estádio Prudentão.

O bom futebol apresentado pelos donos da casa garantiu a vitória e afastou o time da zona de rebaixamento. O Oeste Paulista foi para a 12ª colocação, com 19 pontos, quatro a menos que o oitavo colocado, o Osvaldo Cruz.

Todos os gols do Opec saíram no segundo tempo de jogo. Alexandre abriu o placar aos 18 minutos. O segundo foi veio em cobrança de pênalti de Everton, aos 40. No final da partida, Alexandre fechou o placar.

Aturam no jogo e irão receber o “bicho” os jogadores que começaram como titular: Michael, Willian, Jovane, Juliano, Thales,Adriano, Paulo, Jordi Guerreiro, Paulo Vitor, Fernando e Everton. E os que entraram: Rodrigo, Juliano e Alexandre.

A equipe do XV de Jaú fica com a 16ª colocação, com 16 pontos, uma posição à frente da zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, quarta-feira (8), a equipe do Oeste Paulista vai enfrentar o Batatais fora de casa, às 15h. Enquanto isso, o XV de Jaú atua fora de casa o Nacional no mesmo horário.

São Caetano e São Paulo ficam no empate em Prudente

O São Paulo não passou de um empate em 2 a 2 com o São Caetano em jogo realizado às 16h desse domingo (5), em Presidente Prudente, pela última rodada do Paulista. Com o resultado, o Tricolor terminou a fase de classificação em segundo lugar. Na semifinal, o time irá enfrentar o Corinthians. Do outro lado, Palmeiras e Santos decidirão quem é o outro finalista do estadual de 2009.

Com diversos desfalques, o técnico Muricy Ramalho mandou a campo um time com apenas três titulares – Rogério Ceni, Miranda e Arouca. Na última rodada, cinco dos principais jogadores – André Dias, Rodrigo, Jean, Hernanes e Jorge Wagner – forçaram o terceiro cartão amarelo para entrarem “zerados” na semifinal. Além disso, Borges e Junior César estão machucados e foram vetados; Washington, pendurado com dois cartões, foi poupado.

Mas, contra um São Caetano que pouco queria ainda no Campeonato Paulista - ainda tinha chance de ir para o troféu “Campeão do Interior” -, o São Paulo não teve muita dificuldade. A primeira boa chance foi aos 15 minutos, quando Dagoberto errou a cabeçada e Hugo não aproveitou a bola que caiu no seu pé.

O gol, porém, sairia no minuto seguinte. Aos 16, Dagoberto chutou errado, mas encontrou André Lima - impedido - na área. O camisa 19 dominou, girou e voltou a balançar a rede depois de muito tempo. Seu último gol tinha sido em 20 de agosto, contra o Atlético Paranaense. Na comemoração, se emocionou e levou as mãos ao rosto.

O Tricolor teve outras chances de ampliar, mas recebeu o troco aos 38. Luan foi lançado pela esquerda, ganhou de Renato Silva na corrida e acertou um bonito chute cruzado, sem chance para Rogério Ceni.

Logo na sequência, o mesmo Renato Silva tratou de colocar o São Paulo em vantagem novamente. O zagueiro tricolor, livre de marcação, aproveitou cruzamento de Richarlyson e cabeceou para o chão, tirando qualquer possibilidade do goleiro Luiz chegar até a bola.

Na saída para o intervalo, alguns jogadores ainda nem sabiam que eram líderes do Campeonato Paulista. Com a derrota parcial do Palmeiras – o Botafogo vencia por 1 a 0 no Palestra Itália – o placar de 2 a 1 em Prudente levava o São Paulo ao primeiro lugar e à vantagem na semifinal.

Na etapa final, o Tricolor quase ampliou aos 13, mas Dagoberto perdeu mais um de cabeça na linha da pequena área. Mesmo sem sofrer pressão, o São Paulo viu a liderança escapar pelas mãos em menos de dois minutos. Na capital, aos 13 e aos 15 minutos, o Palmeiras virou o placar e retomou a ponta do campeonato.

Nos acréscimos, numa bobeira da zaga, o zagueiro Marcelo Batatais cabeceou de costas e conseguiu encobrir Rogério Ceni. Mas como o Corinthians também empatou com o Mirassol -o mesmo placar de 2 a 2 - a segunda colocação estava garantida. Se o Timão (39 pontos) vencesse, o Tricolor (40) teria caído para a terceira colocação. (Com informações do GE.com)

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Revista 'VIP' procura mulher que teria passado noite com Ronaldo em Prudente

Nesta edição de abril, a revista VIP traz uma matéria especial sobre a noitada do jogador Ronaldo em uma boate para divertimento adulto de Presidente Prudente, na madrugada de 27 de fevereiro, quando da estadia do Corinthians na cidade após o jogo contra o Noroeste, no Estádio Prudentão. Mais que isso, a revisa anuncia que quer encontrar a moça com quem o ‘Fenômeno’ teria passado a noite para que ela faça um ensaio sensual para a publicação.

A matéria, assinada pelo jornalista prudentino Sandro Villar, também está disponível no site da revista, inclusive com fotos do local e de dançarinas.

Conforme a publicação, a moça que teria passado aproximadamente 2 horas e meia com Ronaldo é conhecida como Nina e tem 25 anos. “‘Ele merece uma nota acima de 7’, disse Nina, avaliando a noite”, traz um trecho da matéria.

A idéia da revista é contratá-la para um ensaio sensual. No entanto, a jovem não estaria mais em Presidente Prudente, conforme o proprietário da boate. Ela teria sido contratada para shows de pole dancing em janeiro e fevereiro, mas, após o término do contrato, teria voltado para sua cidade, Piracicaba (SP).

Sem conseguir localizar a moça para fazer sua proposta, a revista pede a ajuda dos leitores. Na versão online da publicação existem dois links, um no início e outro fim da matéria: “Sabe onde ela está? Tem foto da gata? Fale com a gente!” e “Você é a Nina? Entre em contato com a VIP!”.

Na época dos fatos, tanto Ronaldo, que é casado, quanto a assessoria de imprensa do Corinthians negaram qualquer relação do jogador com alguma mulher na cidade.

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Vereador retira projeto, mas não desiste de título a Ronaldo

O vereador Clóvis Lima (PR) retirou seu projeto para concessão de título de Cidadão Prudentino ao atacante Ronaldo, do Corinthians. O parlamentar, porém, diz que não desistiu de homenagear o jogador, apenas aguarda uma confirmação da presença do ‘Fenômeno’ no recebimento da honraria para colocar o assunto novamente na pauta da Câmara Municipal de Presidente Prudente.

Corintiano, Lima diz que a motivação de seu projeto seria o fato de o jogador ter marcado seu primeiro gol na volta ao futebol brasileiro e em seu retorno aos gramados após a terceira cirurgia no joelho no Estádio Prudentão, contra o Palmeiras, no último dia 8 de março, o que divulgou o nome da cidade pelo País e pelo mundo.

O vereador explica que o projeto já havia sido apreciado e aprovado por todas as comissões permanentes da Casa e iria a plenário na sessão ordinária da última segunda-feira (3), mesmo dia em que ele o retirou da pauta. “Preferi tirar o projeto porque, com certeza, ele seria aprovado e eu ainda não tinha a confirmação se o Ronaldo viria pessoalmente receber esse título, aí ficaria ruim, porque ficaria essa honraria parada, na gaveta. O pessoal iria me pressionar e pressionar a Câmara também”, diz Lima.

Ele conta que outro fator que o motivou a retirar o projeto foi a aprovação da Casa para o título de Cidadão Prudentino ao presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Marco Pólo Del Nero. “Isso também me fez esperar, porque senão fica um em cima do outro. É melhor segurar um pouco, confirmar com o Ronaldo e aí a gente faz uma festa maior para ele”, afirma.

Segundo Lima, ele ainda não conseguiu contato nem com a assessoria de Ronaldo nem com a do Corinthians para poder tratar do assunto. “Hoje falei no Corinthians, mas não consegui localizar o Guilherme [Prado, assessor de imprensa do clube], mas vou tentar novamente e eles ficaram de informá-lo que eu queria tratar sobre isso”, diz.

“Pelo andar da carruagem, ele vai vir sim. Então só vou confirmar realmente isso e coloco o projeto novamente para ser votado em plenário”, completa o vereador.

Apenas 400 ingressos são vendidos no primeiro dia

No primeiro dia de venda de ingressos para o jogo entre São Caetano e São Paulo, no próximo domingo (5), em Presidente Prudente, apenas 400 ingressos foram vendidos, conforme informa a assessoria de imprensa do Azulão.

Segundo o secretário de Obras de Prudente e coordenador da partida na cidade, Alfredo Penha, a expectativa é que o público seja entre 20 e 25 mil pessoas. "Esperamos um pouco mais que o público de Corinthians e Noroeste [18 mil pessoas], até porque o jogo foi na quarta à noite e esse será no domingo de tarde" diz ele.

Opinião do Boleiro:
Quatrocentos igressos no primeiro dia é muito pouco. O torcedor são-paulino está esperando o jogo desta quinta-feira (2) contra o Guaratinguetá para saber se o time brigará ou não pelo primeiro ou segundo lugar. Daí, se for time titular, eles compram. Provavelmente será a base titular, com uma ou outra alteração eventual. Mas, mesmo assim, o público deve ficar bem longe da projeção de Penha. A princípio, apostaria em 5 mil pessoas, mas diante da possibilidade de uma briga com Palmeiras e Corinthians por um primeiro ou segundo lugar, no máximo 10 mil torcedores no Prudentão domingo, ainda mais com ingresso a R$ 30 (o mais barato), um verdadeiro assalto à mão armada.

São Caetano e FPF dizem não temer processo por jogo em PP

Atitude deselegante. Foi assim que o presidente do São Caetano, Nairo Ferreira de Souza, classificou a iniciativa da diretoria do São Paulo de recorrer ao Procon para que a Federação Paulista de Futebol (FPF) e o clube do ABC esclareçam o porquê da mudança de estádio para o jogo deste domingo, entre as equipes.

Inicialmente, a partida, válida pela última rodada da primeira fase do Estadual, aconteceria no estádio Anacleto Campanella. Por solicitação do São Caetano, foi transferida para o Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente, o que causou insatisfação no rival."A gente quer dar conforto e segurança ao torcedor e tem de enfrentar esse tipo de bobagem vinda de um clube como o São Paulo", disse Ferreira.

O órgão de defesa do consumidor enviou notificação tanto ao clube quanto à FPF após denúncia do São Paulo de que o motivo alegado para a modificação do local da partida não se adequa ao regulamento do Campeonato Paulista escrito pela própria federação.

"Está lá [no regulamento] que pode haver mudança de estádio por solicitação da TV, devido às transmissões, ou da Polícia Militar, por questões de segurança, mas não por questões comerciais", criticou o diretor de futebol do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes.

Na reclamação feita ao Procon, o cartola solicitou a checagem das condições de segurança do estádio de Presidente Prudente descritas no artigo 4 do Estatuto do Torcedor.

Segundo o diretor de fiscalização do Procon, Paulo Arthur Góes, caso seja confirmado que há danos para o torcedor, está prevista na lei a aplicação de multa, que varia de acordo com o porte das empresas. O valor mínimo é de R$ 212,82 e o máximo, R$ 3.192.300.

Procurada pela reportagem, a FPF, via assessoria de imprensa, declarou que agiu rigorosamente de acordo com os regulamentos e com a legislação vigente, e apresentará os esclarecimentos necessários. São Caetano e FPF poderão recorrer se vierem a receber um comunicado de infração.

"Não estou preocupado, pois estamos cumprindo o estatuto", disse Nairo, que afirmou que a segurança, e não o objetivo de obter mais arrecadação, foi o fator que mais pesou."Uma partida que pode definir o destino tanto do São Paulo quanto do São Caetano não tinha condições de ser realizada em um estádio que tem capacidade para 15 mil pessoas."

Azulão justifica mudança de jogo para Prudente por segurança

Depois que São Paulo foi ao Procon questionar a validade da mudança de local da partida de domingo (5), o São Caetano apresentou sua justificativa para mandar o duelo em Presidente Prudente. De acordo com nota oficial divulgada pelo clube, a segurança dos torcedores e a capacidade reduzida do Estádio Anacleto Campanella pesaram para a decisão.

"O Anacleto Campanella, administrado pela prefeitura da cidade de São Caetano do Sul, teve sua capacidade reduzida devido à interdição de uma de suas arquibancadas (setor amarelo), sem condições de receber 4.400 pessoas. Assim, a diretoria do clube entendeu que apenas 15 mil ingressos seriam insuficientes e que poderia gerar tumulto, principalmente fora do estádio, colocando em risco a segurança do torcedor", afirma o clube, que enfrentou o Palmeiras em São Caetano do Sul.

Conforme informações divulgadas nessa quarta-feira (1º) pela assessoria de imprensa da Prefeitura de Prudente, a princípio, a carga de ingressos colocada à venda é de 15 mil, ou seja, mesma quantidade que poderia receber o Estádio Anacleto Campanella.

De acordo com o clube, a realização de jogos de Palmeiras e Portuguesa em São Paulo não permitem que a partida seja realizado na Capital. "Com partidas no mesmo horário, todos às 16h, a Capital seria inviável para receber o duelo, já que Palmeiras e Portuguesa jogam em seus estádios", justifica.

“O São Caetano, desta forma, aceitou o convite da cidade de presidente Prudente e, dentro do prazo estipulado pelo Estatuto do Torcedor, solicitou a alteração à Federação, que atendeu prontamente”, diz o clube na nota.

O São Caetano confirmou que foi notificado pelo Procon e prometeu reunir toda a documentação para mostrar a regularidade de a partida ser disputada no estádio Eduardo José Farah. "O estádio reúne condições para receber confortavelmente 45 mil pessoas. A segurança do torcedor deve ser preservada", afirmou o presidente Nairo Ferreira de Souza.

O São Paulo alega que a alteração da sede do jogo fere o regulamento geral do Paulistão, que só permite mudanças por pedido da TV ou questões de segurança. Além disso, pede uma vistoria no estádio de Presidente Prudente com a intenção de verificar se dispositivos do Estatuto do Torcedor estão sendo atendidos.

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Oeste Paulista pagará R$ 500 por vitória a cada jogador

Em entrevista coletiva concedida na manhã desta quarta-feira (1º), o empresário prudentino Adelcio Caravina (Cururu), disse que, a partir do jogo desse sábado (4), irá pagar R$ 500 para cada jogador do Oeste Paulista Esporte Clube (Opec) que atuar nas vitórias do time. Ele também conta que ajudou a quitar parte dos salários atrasados.

O Opec passa por situação difícil no Campeonato Paulista da série A3. Há quatro jogos sem vencer, ocupa a 15ª colocação, com 16 pontos, a cinco do G8 – classificam-se oito para a próxima fase – e a apenas a um ponto da zona do rebaixamento.

“A situação do clube não está boa no campeonato, então tive uma reunião ontem [terça-feira] com o presidente Adriano [Gerlin] e os jogadores lá no Prudentão. Uma reunião até bastante áspera, na qual eu cobrei dos jogadores para abrirem o que estava acontecendo com a equipe, a falta de vontade, a falta de pagamento. Pedi para eles falarem o que pensavam. Podia falar mal do técnico, do presidente, enfim, que não teria punição e não iriam sofrer nenhuma retaliação, mas o que senti não foi a parte financeira como principal problema, claro que influi, mas não é o principal”, disse Cururu.

“O problema é o pouco treinamento no Prudentão, em virtude desses jogos da série A1 na cidade. Temos que aproveitar as dimensões do campo, mas já perdemos três jogos aqui, isso complica”, completou.

De acordo com Caravina, a princípio, o “bicho” pago aos jogadores em caso de vitória sairá de seu bolso. “Estou tomando a frente disso, com mais alguns amigos empresários que não querem deixar o futebol de Prudente morrer novamente. Estou tentando a ajuda deles, acredito que consiga alguns, mas, caso isso não aconteça, eu mesmo pagarei esse valor”, explicou.

Segundo ele, a premiação começa a ser paga a partir do jogo deste sábado (4), contra o XV de Jaú, às 16h, no Prudentão, e receberão o bicho todos os jogadores que atuarem, ou seja, no máximo 14, os 11 titulares e mais três substituições que podem ser feitas.

Desse modo, caso haja as três alterações no jogo, o gasto total com premiação por partida seria de R$ 7 mil, podendo chegar a R$ 49 mil, já que faltam sete partidas para o fim da primeira fase do campeonato. “No caso de nos classificarmos entre os oito para a próxima fase, pagaremos novamente R$ 500 para cada jogador. Quem for sábado ao Prudentao vai ver um outro time, com outra cara”, afirmou.

“Isso é um incentivo para que se os jogadores realmente quiserem alguma coisa de positivo, levem esse espírito para dentro de campo”, completou o empresário.

“Desde o começo do ano acertamos diversas parcerias com empresários da cidade, como aluguel de uma casa para alojamento de jogadores, alimentação, transporte, enfim. Só não a folha de pagamento, que ficou incumbida à presidência do clube, mas estava atrasada e nós ajudamos nessa parte também, com alguns empresários, e acertamos uma folha. O Adriano está negociando um apartamento dele em Maresias e vai quitar a outra folha também”, contou.

Adriano, aliás, que afirmou ainda ter esperança de classificação. “Muito importante essa ajuda. Isso é favorável, porque mesmo com a situação complicada na tabela, mas ainda podemos reverter e tanto esse bônus quanto o acerto dos salários vão incentivar para que isso aconteça e nós vamos obter a classificação. Aí, entre os oito, começa tudo de novo e teremos grandes chances”, disse.

Ainda reclamando, São Paulo aciona Procon por jogo em PP

Descontente com a mudança do local do confronto contra o São Caetano, que não poderá sediar a partida no Anacleto Campanella por estar interditado, o São Paulo resolveu recorrer ao Procon para que o orgão fiscalize os reais motivos da transferência do jogo para Presidente Prudente.

A partida do São Paulo será realizada no mesmo estádio que recebeu o clássico entre Palmeiras e Corinthians, no último dia 8 de março, e Corinthians e Noroeste, em 25 de fevereiro. O jogo, que pode decidir a posição do Tricolor na tabela de classificação para as semifinais do Campeonato Paulista, acontece nesse domingo (5).

Para o clube, as alegações de que a mudança no local da partida ocorreram por pedido do mandante não são convincentes, já que a FPF e o próprio São Caetano não informaram a existência de qualquer problema técnico ou estrutural em seu estádio. Segundo o estatuto do torcedor, estas razões devem ser esclarecidas.