terça-feira, 31 de março de 2009

Ingressos para São Caetano e São Paulo nessa quarta-feira

Os ingressos para a partida entre São Caetano e São Paulo, marcada para este domingo (5), às 16h, no Estádio Prudentão, começam a ser vendidos nessa quarta-feira (1º). A informação é do secretário municipal de Obras e coordenador do jogo na cidade, Alfredo José Penha.

O confronto ocorre é válido pela última rodada do Campeonato Paulista da série A1. O Azulão briga pela classificação para o título do Interior Paulista, enquanto São Paulo mantém esperança de garantir o primeiro lugar da fase classificatória e levar vantagem na semifinal.

Os ingressos serão vendidos na Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente (Semepp). Em pontos particulares estarão disponíveis na Rede de Postos Prudentão e na loja Fogos & Alegria.

“Os bilhetes chegam hoje [terça-feira] à noite e serão vendidos a partir de amanhã”, reforça Penha, que foi designado pelo prefeito Milton Carlos de Mello (Tupã) para organizar a partida.
Esse será o terceiro jogo do Campeonato Paulista em Prudente esse ano. No dia 25 de fevereiro, o Corinthians ganhou do Noroeste por 2 a 0. Em 8 de março, Palmeiras e Corinthians ficaram no 1 a 1. Essa partida registra o recorde de público do campeonato, com quase 45 mil pagantes.

A última partida do São Paulo em Prudente ocorreu em 2006, pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o Tricolor perdeu para o Palmeiras por 3 a 1. O São Caetano nunca jogou no Prudentão.

Vereadores aprovam título de Cidadão Prudentino a Marco Pólo Del Nero

Foi aprovado na sessão ordinária da Câmara Municipal de Presidente Prudente dessa segunda-feira (30) o projeto de decreto 05/15, que concede o título de Cidadão Prudentino ao presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Marco Pólo Del Nero. O projeto é de autoria da 15ª Legislatura, ou seja, assinado por todos os vereadores.

O projeto foi incluído na pauta da sessão dessa segunda em caráter de urgência e traz como justificativa à honraria “os serviços futebolísticos prestados a Presidente Prudente como presidente da Federação Paulista de Futebol. O requerimento foi aprovado pelos 12 vereadores presentes, em discussão única.

Conforme informações da Câmara, o presidente da FPF receberá ofício informando-o da intenção do projeto, que só será levado adiante caso Del Nero confirme a presença para o recebimento da honraria.

Este ano, Presidente Prudente já recebeu dois jogos do Campeonato Paulista da série A1. Corinthians e Noroeste, no dia 15 de fevereiro, e o clássico Palmeiras e Corinthians, no último dia 8 de março, que terminou em 1 a 1 e teve o Prudentão como palco do primeiro gol de Ronaldo com a camisa do Corinthians, marcando sua volta aos gramados após a terceira cirurgia no joelho.

O fato ganhou repercussão internacional e divulgou o nome da cidade. Motivo pelo qual o vereador Clóvis Lima (PR) afirmou que já estuda um projeto de conceder título de Cidadão Prudentino também a Ronaldo. Conforme o parlamentar, ele já está em contato com a assessoria do jogador e também condicionou a concessão da honraria à presença do atacante na cidade para recebê-la.

segunda-feira, 30 de março de 2009

Oeste Paulista perde mais uma em casa e se aproxima da degola

O Oeste Paulista Esporte Clube (Opec) perdeu mais um jogo em casa no sábado (28) e se afastou da briga pelo G8. Por outro lado, na estreia do técnico Edson Vieira, o XV de Piracicaba veio a Presidente Prudente, bateu o time local por 2 a 0 e se manteve entre os oito que seguem à próxima fase do Paulistão série A3. Oeste se aproxima da zona de rebaixamento.

O resultado deixou o XV na quarta colocação, com 21 pontos. O Oeste Paulista segue caindo na classificação, agora, está em 14º, com 16 pontos.

O primeiro tempo terminla sem gols, apesar de os visitantes terem criado mais chances. Na segunda etapa, logo no primeiro minuto, o XV de Piracicaba abriu o placar, com Emerson batendo na saída do goleiro Michael.

Com o resultado contrário, o Oeste Paulista foi com tudo para cima do XV e se beneficiou aos 12 minutos. O meia Nenê, que iria ser substituído, caiu em campo sentindo uma lesão, os maqueiros foram chamados e estavam tirando o jogador. Perto da linha lateral, jogaram Nenê no chão, que ficou em pé. No instante, o árbitro viu que era cera do jogador e o expulsou, atrapalhando as pretensões do técnico Edson Vieira.

No entanto, apesar da vantagem numérica, o Oeste Paulista não conseguia criar boas chances de gols. Aos 26 minutos o XV liquidou o jogo, com Adilson.

O Opec volta a campo no domingo (12), às 10h, contra XV de Jaú, novamente em Presidente Prudente. O XV de Piracicaba jogará contra o União Mogi, em Mogi das Cruzes, no mesmo dia e horário.

quinta-feira, 26 de março de 2009

Oeste Paulista conquista mais um empate fora de casa

O Oeste Paulista Esporte Clube conseguiu mais um empate fora de casa, dessa vez contra o Olímpia, em 1 a 1, no Estádio Maria Thereza Breda, pelo Campeonato Paulista da Série A3.

Com o resultado, o Opec caiu para a 13ª posição, com 16 pontos, mas tem dois jogos seguidos em Presidente Prudente, contra o XV de Piracicaba, nesse sábado (28), às 16h, e no próximo sábado (4), também às 16h, contra o XV de Jaú.

O jogo dessa quarta-feira foi equilibrado. O primeiro tempo teve as duas equipes buscando o ataque e o Oeste Paulista criando duas boas oportunidades, mas foi o Olímpia que saiu na frente do marcador, com Marcos, aos 37 minutos.

O Oeste começou pressionando na etapa final e conquistou o empate, através de Everton, aos 9 minutos. A pressão das duas equipes seguiu, mas o empate permaneceu.

quarta-feira, 25 de março de 2009

Site da FPF oficializa São Caetano e São Paulo em Prudente

A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou oficialmente nesta quarta-feira (25), na tabela do Campeonato Paulista em sua página na internet, que a partida entre São Caetano e São Paulo será mesmo no Estádio Eduardo José Farah (Prudentão), no próximo dia 5 de abril, às 16h.

No último dia 13, o Boleiro adiantou sobre a possibilidade de o jogo ocorrer em Prudente. No dia 17, o prefeito Milton Carlos de Mello (Tupã) dava como certa a realização do jogo na cidade.

A possibilidade de o jogo ocorrer em Prudente provocou irritação nos dirigentes são-paulinos, que afirmavam que a viagem causaria desgaste nos jogadores, que teriam partida pela Libertadores quatro dias depois. O Tricolor falou até em mandar o time de juniores e ironizou a proposta da Prefeitura de Prudente para o clube. Tupã, por sua vez, preferiu não responder aos cartolas e disse que o São Caetano era o mandante e, portanto, quem definia onde jogar. Mesma atitude que tomou a FPF para pôr fim na reclamação do São Paulo.

Esse será o terceiro jogo do Campeonato Paulista de 2009 em Presidente Prudente. No dia 25 de fevereiro o Corinthians derrotou o Noroeste por 2 a 0. Em 8 de março, Palmeiras e Corinthians empataram em 1 a 1.

terça-feira, 24 de março de 2009

Vereador quer título de Cidadão Prudentino para Ronaldo

O vereador Clóvis Lima (PR) está elaborando um projeto que visa conceder o título de Cidadão Prudentino ao atacante Ronaldo, do Corinthians. A motivação seria o fato de o jogador ter marcado seu primeiro gol na volta ao futebol brasileiro e em seu retorno aos gramados após a terceira cirurgia no joelho no Estádio Prudentão, contra o Palmeiras, no último dia 8 de março, o que divulgou o nome da cidade pelo País e pelo mundo.

Lima adianta ao Boleiro que ainda está estudando o projeto, mas que a intenção existe e as chances de ele se concretizar “são grandes”. De acordo com o vereador, a única coisa que o impediria seria uma eventual impossibilidade de Ronaldo vir receber o título pessoalmente em Prudente.

“Primeiro temos que ver se ele vai vir receber o título, senão não tem nem lógica. Estou estudando o projeto e pretendo levá-lo adiante, acho que é algo interessante para a cidade”, diz Lima.

O parlamentar conta que já fez um primeiro contato com a assessoria de Ronaldo e obteve uma resposta positiva. “Falei com o assessor dele, que estava na Europa, e ele me disse que o Ronaldo viria sim receber o título de Cidadão Prudentino, caso fosse homenageado. Mas ainda quero falar com ele. Caso ele mesmo confirme, iremos adiante com o projeto”, afirma Clóvis Lima.

segunda-feira, 23 de março de 2009

Encontro de Tupã e Luxa pode render jogo em PP e parceria com Opec

Após a reunião que tiveram na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF) na última quinta-feira (19) para acertar os detalhes da vinda do jogo entre São Caetano e São Paulo para Presidente Prudente, dia 5 de abril, o prefeito Milton Mello (Tupã) e o secretário de Obras Alfredo Penha almoçaram com o presidente da FPF, Marco Polo Del Nero, o vice, Reinaldo Bastos, e com o treinador do Palmeiras, Vanderlei Luxemburgo.

Ao Boleiro, Tupã disse que tratou-se de uma negociação para trazer algum jogo do alviverde pela semifinal do Paulistão para a cidade. Ele disse que ressaltou tanto para a Federação quanto para Luxa a intenção de trazer uma partida da fase final da competição para Prudente. "Eles disseram que a proposta interessa tanto para a federação quanto para o clube", afirmou Tupã.

O prefeito também já acertou com o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, a vinda de uma partida da semifinal caso ela seja formada por Corinthians e Santos. "O Andrés já disse que não joga no Morumbi, então ofereci o Prudentão, ele gostou e ficou de analisar caso essa situação ocorra [Timão X Peixe]", conta.

Entretanto, conforme o radialista prudentino Marcelo Sanches, o almoço entre os políticos prudentinos, a cúpula da FPF e o treinador palmeirense teve mais um assunto em pauta: uma parceria de Luxa com o Oeste Paulista. O treinador investiria com dinheiro e jogadores no clube e teria participação em futuras negociações. Luxa estaria analisando a proposta.

Oeste Paulista consegue empate nos acréscimos

Nos acréscimos, o Oeste Paulista conseguiu um empate heróico contra o Campinas, um dos líderes do Paulistão da série A3, na casa do adversário, e somou um ponto importante na competição, chegando aos 15, na 12ª colocação. Apesar de ainda estar fora do G8, o time não se distancia do grupo, já que o oitavo colocado, Bandeirante Birigui, tem 17 pontos.

O Opec começou melhor e logo aos quatro minutos abriu o placar com o recém-contratado atacante Rafael Mota, que recebeu lançamento do zagueiro Paulo Vítor, passou pelo goleiro e anotou logo na estreia. E foi só no primeiro tempo.

Na segunda etapa o Campinas fez valer o mando de campo pressionou o time prudentino. Aos sete minutos, Caio foi derrubado na área e ele mesmo bateu e converteu o pênalti, empatando o jogo.

Logo em seguida, aos 15 minutos, os donos da casa viraram o jogo, agora com Reinaldo aproveitando passe de Caio. Aproveitando os contra-ataques oferecidos pelo Oeste Paulista, que se lançava a frente, o Campinas teve oportunidades para ampliar, mas não converteu. Quando não foi parado pela trave, duas vezes, o goleiro Michael segurou os campineiros.

Nos acéscimos, aos 46 minutos, a zaga do Campinas afastou um cruzamento, mas a bola sobrou na entrada da área para o volante e capitão Jordi Guerreiro, que acertou o chute e empatou novamente o jogo.

O resultado colocou o Oeste Paulista em 12º, com 15 pontos, e o Campinas, em quarto, com 19 pontos.

Na quarta-feira (25), às 19h30, o Oeste Paulista viaja até Olímpia, onde enfrenta os donos da casa pela 12ª rodada. No mesmo dia, o Campinas enfrenta a Francana, em Campinas, às 15h.

Federação Paulista dá um basta no ataque de pânico do SP

A Federação Paulista de Futebol divulga uma nota de esclarecimento que põe fim no "piti" são-paulino quanto a intenção do São Caetano em mandar o confronto entre as equipes em Presidnete Prudente, no próximo dia 5 de abril, pela última rodada da primeira fase do Paulistão. Veja:

FPF

ESCLARECIMENTO

A Federação Paulista de Futebol informa que o Regulamento da Competição determina que, nesta da fase do campeonato, a AD São Caetano, como mandante, pode escolher o local da partida.
Se o estádio escolhido cumprir com as exigências, a FPF vai acatar a decisão do filiado.

Federação Paulista de Futebol

'Mando é do São Caetano', resume Tupã em resposta ao SP

O prefeito de Presidente Prudente, Milton Carlos de Mello (Tupã), preferiu não polemizar sobre as declarações de dirigentes do São Paulo, que ironizaram a proposta da Prefeitura da cidade, oferecendo ônibus e hospedagem em hotel - sem despesas de frigobar e extras - ao tricolor para o jogo contra o São Caetano, no dia 5 de abril. O Azulão, como mandante, quer trazer a partida para a cidade.

"O São Paulo não viaja de ônibus ou caminhão há anos. E ainda tem essa do frigobar. É brincadeira, né...", ironizou o diretor de futebol do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes, depois de tomar conhecimento da proposta.

“Não, prefiro não me pronunciar sobre isso, até porque o mando é do São Caetano”, afirmou Tupã ao Boleiro.

O Tricolor já enviou um ofício à Federação Paulista de Futebol (FPF) para que a entidade não acate o pedido de mudança do São Caetano.

“Já está praticamente confirmado, estive lá [FPF] na quinta-feira [19] e ficou tudo definido, só falta a Federação anunciar oficialmente”, assegurou o prefeito de Prudente.

sábado, 21 de março de 2009

Diretoria do São Paulo se irrita com Prefeitura de Prudente e ironiza proposta da cidade

A diretoria do São Paulo tem demonstrado irritação com algumas atitudes da Prefeitura de Presidente Prudente nos últimos dias. Primeiro com o fato de oferecer algumas vantagens ao São Caetano para o clube trazer o jogo contra São Paulo, na última rodada da fase de classificação, pa para o interior paulista. O convite irritou o presidente Juvenal Juvêncio e o diretor de futebol João Paulo de Jesus Lopes, que ironizou uma nova proposta da cidade.

Nos últimos dias, a Prefeitura ofereceu ao Tricolor um ônibus para a viagem e hospedagem em um hotel, sem o direito de consumir as coisas no frigobar e as despesas extras, mas foi ironizada pelos dirigentes.

"O São Paulo não viaja de ônibus ou caminhão há anos. E ainda tem essa do frigobar. É brincadeira, né...", ironizou Lopes.

"Nós respeitamos muito o fato de o São Caetano ser o mandante da partida, mas mandamos um e-mail para eles recomendando outros locais, mais próximos, em que eles podem ter uma renda muito maior do que em Prudente, como em Mogi, Santo André, Jundiaí. Em todos estes locais a renda pode ser grande e o São Paulo pode ir com uma equipe mais competitiva para lá", completou.

O técnico Muricy Ramalho não quis entrar em polêmica sobre o assunto. Segundo ele, como funcionário do São Paulo, vai obedecer as ordens do presidente Juvenal Juvêncio, que já manifestou o desejo de escalar a equipe que disputou a Copa São Paulo contra o São Caetano em Presidente Prudente, caso o Sampa chegue já classificado na rodada final.

"Presidente Prudente é uma ótima cidade, mas chegar até lá é complicado. Seria mais uma viagem para nós e isso não é bom, ainda mais nesta maratona. Por causa disso eu tenho de acatar a decisão do presidente. Se ele quiser o time que disputou a Copa São Paulo, vamos lá com os juniores" - completou o técnico tricolor. (Com informações do Lancenet e UOL)

sexta-feira, 20 de março de 2009

Se Corinthians e Santos fizerem semifinal, jogo será em PP

Em reunião na Federação Paulista de Futebol (FPF) na tarde dessa quinta-feira (19) para oficializar a vinda do jogo entre São Caetano e São Paulo, no próximo dia 5 de abril, um domingo, às 16h, em Presidente Prudente, o prefeito da cidade, Milton Carlos de Mello (Tupã), aproveitou para conversar com o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez.

O assunto foi único e já está acertado: caso haja um confronto entre Timão e Santos na semifinal do Paulistão, um dos jogos será no Estádio Prudentão. Tupã e Sanchez já deixaram a situação acordada. Aos prudentinos, ainda mais os corinthianos, resta torcer para que um dos times fique em segundo e o outro, em quarto.

terça-feira, 17 de março de 2009

'Não temos interesse de jogar em Prudente', diz SP

O diretor de futebol do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes, afirmou ao diário esportivo Lance! que o clube não quer vir jogar em Presidente Prudente contra o São Caetano, partida dada como certa para o Estádio Prudentão tanto pela Prefeitura da cidade quanto pela diretoria do Azulão, mandante do jogo. Ele ainda criticou a “distância e logística” do estádio prudentino e disse que há possibilidade de enviar o time juvenil do tricolor.

“Não temos o menor interesse de jogar em Prudente. Caso isso se confirme, e se já estivermos classificados, iremos para lá com um time juvenil. O estádio é muito longe, a logística para se jogar lá é muito ruim e nosso foco é a Libertadores”, disparou o diretor.

Para o São Paulo, a alteração do local do jogo, inicialmente marcado para o Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, seria mais um ato da Federação Paulista de Futebol (FPF) para prejudicar o clube.

“Se o São Caetano tomar esse caminho sem consultar o São Paulo, isso certamente vai gerar um estremecimento em nossa relação com eles, que é boa. Não acredito que o São Caetano fará isso”, citou Jesus Lopes. (Com informações do Lance!)

São Caetano e São Paulo confirmado no Prudentão

O jogo entre São Caetano e São Paulo, válido pela última rodada do Campeonato Paulista, no dia 5 de abril, deve mesmo ser realizado em Presidente Prudente, conforme adiantou o Boleiro semana passada. O prefeito da cidade, Milton Carlos de Mello (Tupã) recebeu ligação de dirigentes do Azulão informando que só faltava mudar o local do jogo na Federação Paulista de Futebol.

A Prefeitura de Prudente já dá como certa a partida na cidade e o clube da Grande ABC também. “Está confirmada. O prefeito já foi informado e agora vamos para São Paulo acertar isso na quinta [19]”, adianta o secretário de Obras de Prudente, Alfredo Penha, que foi o coordenador dos dois jogos recentes na cidade, entre Corinthians e Noroeste e Palmeiras e Corinthians.

Nesta quinta-feira (19), o prefeito Tupã e Penha têm reunião agendada na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF), na Capital, na qual dirigentes do São Caetano também participam para definir a vinda do jogo para o Estádio Prudentão. “A princípio iríamos lá para discutir, mas já confirmaram o jogo para o Tupã, então vamos na federação para tentar oficializar”, afirma Penha.

O Azulão, que costuma receber públicos pequenos no Anacleto Campanella, vê o confronto como uma oportunidade de lucrar, já que a torcida do São Paulo na região de Prudente ao vê a equipe no Prudentão desde setembro de 2006, quando o time, que se sagrou campeão do Campeonato Brasileiro naquele ano, perdeu para o Palmeiras por 3 a 1.

A diretoria tricolor, entretanto, está indignada com a possível modificação da partida do próximo dia 5 de abril, já que no dia 9, recebe o Defensor Sporting (URU) pela Copa Libertadores, prioridade do clube.

segunda-feira, 16 de março de 2009

Com salários atrasados, Oeste Paulista perde mais uma

O Oeste Paulista Esporte Clube (Opec) perdeu seu segundo jogo em casa pelo Campeonato Paulista da série A3 e se distanciou dos líderes da competição. Fora também do G8 – grupo dos oito primeiros que se classificam a próxima fase – e com salários atrasados há pelo menos dois meses, o presidente e jogador do clube, Adriano Gerlin, se irritou com o que chamou de “falta de vontade” de alguns jogadores na partida e ameaçou “fazer algumas dispensas”.

Neste domingo (15) de manhã o Oeste Paulista entrou em campo no Prudentão esperando uma segunda vitória seguida, o que o faria entrar no G8 e se aproximar dos líderes. No entanto, apesar de começar pressionando, o time foi surpreendido pelo Bandeirante de Birigui e pelo estreante do dia, Jorginho, atacante do adversário.

Aos 28 minutos ele abriu o placar para os visitantes. O time prudentino conseguiu o empate aidna na primeira etapa, aos 29 minutos, com Alex Paulista, de cabeça. No entanto, aos 45 do segundo tempo, novamente Jorginho anotou para o Bandeirante e garantiu a vitória para o time de Birigui.

Os salários do clube estão há pelo menos dois meses atrasados. O presidente e meia-atacante do laranja mecânica, Adriano Gerlin, que não jogou e viu a partida do banco de reservas, disse aos microfones da Rádio Globo de Prudente após a partida que “foi visível o desinteresse e apatia de alguns jogadores dentro do campo”. Ele ainda disse que na reapresentação do elenco de reunir os atletas para uma conversa e algumas dispensas não estão descartadas.

Essa foi a segunda derrota do Opec no Prudentão esse ano e a quarta na competição, na qual acumula quatro vitória e dois empates, somando 10 jogos.

A grande força do Oeste Paulista, desde sua criação, tem sido o Estádio Prudentão. Em 2007, quando foi campeão da segunda divisão, não perdeu nenhum jogo em casa e, ano passado, quando quase conseguiu o aceso à série A2, perdeu apenas uma partida. Este ano, em seis jogos já são duas derrotas.

Com o resultado negativo, o time prudentino caiu para 11ª colocação, com 14 pontos. Agora o time faz dois jogos seguidos fora de casa. O primeiro deles é no próximo domingo, às 10h, contra um dos líderes do campeonato, o Campinas.

sábado, 14 de março de 2009

Organizada do Santos em Prudente foi fechada por agressão

Em entrevista à Agência Brasil, o presidente da Força Jovem, torcida organizada do Santos Futebol Clube, o empresário Pedro Luiz Ribeiro Hansen, citou a filial do grupo em Presidente Prudente. O assunto era o novo pacote do governo para coibir a violência nos estádios. Hansen aprovou, mas lembrou que policiais também merecem punições por abusos e disse que "violência gera violência generalizada".

De acordo com ele, a Força Jovem conta com 3 mil filiados. No entanto, na prática, garantir a conduta deles não é uma tarefa fácil. Ele conta que há pouco tempo a Força Jovem santista teve que chegar ao ponto de fechar uma filial da torcida em Presidente Prudente porque membros dela teriam praticado um atentado contra palmeirenses na cidade.

“Nosso intuito é ir para o campo torcer e voltar para casa. Podemos brigar com torcedores de outro time em um tatame ou em um ringue, mas não em estádio de futebol”, acrescentou Hansen, em alusão às lutas marciais e esportes apoiados pela torcida em seus projetos sociais.

“De vez em quando a PM [Polícia Militar] também faz coisas que não deve, passa dos limites, agride sem necessidade. Como seremos penalizados, eles [policiais militares que cometerem abusos] também têm que ser”, completou.

sexta-feira, 13 de março de 2009

Oeste e Palmeiras estava quase certo para Prudente, mas...

Às vésperas do clássico entre Palmeiras e Corinthians em Prudente, no último domingo (8), já era dada como certa a vinda da partida entre o Oeste de Itápolis e Verdão para o Prudentão, mas o jogo não deve mais ser realizado na cidade.

O mando de jogo é da equipe do interior e o prefeito Tupã chegou a dizer que, com a diretoria do clube, estava praticamente certo, mas ponderou. “Ainda falta definir algumas coisas com o Oeste, Palmeiras e a Federação”.

Por sua vez, o diretor de futebol do Palmeiras, Toninho Cecílio, disse ao Portal que pelo alviverde já estava tudo certo. “Para o Palmeiras não há problema algum, nossa diretoria já se manifestou de forma favorável e fazemos gosto que o jogo seja aqui [Prudentão]”, disse na ocasião. O assessor de imprensa do alviverde, Fábio Finelli, chegou a dizer que só faltava oficializar a vinda do jogo para Prudente na Federação Paulista, pois já estava tudo acertado.

Entretanto, em entrevista à Rádio Joven Pan no último final de semana, dirigentes do Oeste disseram que tinham a intenção de realizar o jogo ou na Capital ou em alguma cidade mais próxima. Tupã ainda não descarta a realização da partida.

Jogo entre São Caetano e São Paulo pode ser em Prudente

O prefeito de Presidente Prudente, Milton Carlos de Mello (Tupã), viaja para São Paulo na próxima quinta-feira (19) onde tem reunião agendada na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF). Dirigentes do São Caetano também participam do encontro para negociar a vinda do jogo entre a equipe da Grande ABC e o São Paulo Futebol Clube para o Estádio Prudentão.

A partida entre as equipes será válida pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista e ocorre às 16h do dia 5 de abril, um domingo. A princípio, o jogo está marcado na FPF para o Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul.

quinta-feira, 12 de março de 2009

No sufoco, Oeste Paulista vence Nacional no Prudentão

O Oeste Paulista Esporte Clube (Opec) voltou a vencer no Campeonato Paulista série A3 depois de uma sequência de duas derrotas e um empate na competição. Mas a vitória por 1 a 0 sobre o Nacional, na noite dessa quarta-feira (11) no Estádio Prudentão, não foi fácil. Apesar de ficar com um jogador a mais durante todo o segundo tempo, o gol do time prudentino só saiu no último lance do jogo.

O Opec entrou em campo tentando fazer prevalecer o mando de jogo e partiu para cima do adversário, mas criou poucas chances claras de gol. As duas melhores fora desperdiçadas Alex Paulista.

O que de melhor o laranja mecânica conseguiu na primeira etapa foi a expulsão de um jogador do Nacional, já nos acréscimos.

No segundo tempo o time continuou sem criatividade no meio campo e não conseguia armar as jogadas, o que fez a equipe apostar nos cruzamentos, que também não levaram perigo ao adversário. No entanto, foi numa dessas jogadas que, aos 47 minutos, último lance do jogo, Alex Paulista tentou um voleio dentro da área, mas pegou mal na bola, que sobrou para o volante Igor empurrar de cabeça para as redes.

Com a vitória suada, o Oeste Paulista chegou aos 14 pontos e pulou da 13ª para a 10ª colocação no Paulistão A3.

No domingo, o Opec joga novamente no Prudentão, contra o Bandeirante, às 10h, pela 10ª rodada do campeonato.

quarta-feira, 11 de março de 2009

Mascote do Corinthians no clássico era palmeirense

Uma cena inusitada foi registrada no último domingo (8), em Presidente Prudente, no Estádio Prudentão. Minutos antes do clássico entre Palmeiras e Corinthians, que terminou empatado em 1 a 1, com o gol de Ronaldo nos acréscimos, o mascote do Timão vestia a sua fantasia sobre (acreditem!) um uniforme do Verdão. Questionado sobre o “conflito de interesses”, ele só disse que precisava trabalhar.
(Do GloboEsporte.com)

terça-feira, 10 de março de 2009

Tupã quer jogo da semifinal do Paulista no Prudentão

Foto: Cedida/AI Prefeitura
Depois de receber o clássico entre Palmeiras e Corinthians no último domingo (8) e ser notícia no mundo todo em decorrência do gol de Ronaldo que empatou a partida em 1 a 1, Presidente Prudente quer agora sediar uma semifinal do Paulistão. Ao menos é o que adianta o prefeito Milton Carlos de Mello (Tupã).

Em entrevista ao diário esportivo Lance, ele revelou que a possibilidade da cidade sediar um jogo das semifinais do campeonato existe. “Sabemos que dificilmente Palmeiras e Corinthians irão jogar no Morumbi. Então nós vamos colocar Prudente à disposição”, afirmou.

Tupã conta que ainda é necessário verificar se o sistema utilizado no clássico poderá ser mantido, já que a Prefeitura não cobrou aluguel do Estádio Prudentão e, com ajuda de empresários, custeou a hospedagem e a alimentação de Corinthians e Palmeiras.

“Agora é hora dos empresários fazerem as contas para calcular o retorno do investimento. Mas posso assegurar que a cidade ganhou muito com a realização do jogo”, disse.

Tupã anuncia placa comemorativa ao gol de Ronaldo no Prudentão

O primeiro gol de Ronaldo pelo Corinthians ocorreu de forma emocionante, aos 47 minutos do segundo e empatou o clássico que o Timão perdia para o Palmeiras. E o palco de tudo isso foi o Estádio Prudentão, que por isso receberá uma placa comemorativa lembrando o feito. Ao menos é o que anuncia o prefeito de Presidente Prudente, Milton Carlos de Mello (Tupã).

“Placa comemorativa ao primeiro gol de Ronaldo Fenômeno com a camisa do Corinthians em sua volta ao futebol brasileiro”, diz o texto da homenagem que será afixada no alambrado em que o atacante comemorou o gol, com companheiros e torcida, e que acabou caindo.

A cerca já passa por reforma para receber o jogo entre Oeste Paulista e Nacional, nessa quarta-feira (11), às 20h30. Conforme o Boleiro noticiou nessa segunda-feira (9), o secretário de Obras da cidade, Alfredo Penha, disse que o local é o novo ponto turístico de Prudente. “Com certeza foi um dia que vai ficar para sempre na história de Presidente Prudente. Não tem como mensurar a importância desse gol para a cidade. O gol e o alambrado do Prudentão vão virar pontos turísticos. Todo mundo vai querer conhecer”, disse ele.

Além de placa e ponto turístico, conforme a assessoria de imprensa da Prefeitura, o prefeito Tupã mandou batizar a parte do alambrado que cedeu em virtude da comemoração de Ronaldo com a torcida como “Alambrado Fenomenal”.

segunda-feira, 9 de março de 2009

Penha diz que alambrado do Prudentão será 'ponto turístico'

Foto: Globoesporte.com
Presidente Prudente tem um novo ponto turístico: o alambrado do Estádio Eduardo José Farah (Prudentão). Ao menos é o que diz o secretário de Obras da cidade, Alfredo Penha. Palco da comemoração do primeiro gol de Ronaldo com a camisa do Corinthians, a grade cedeu no momento em que a Fiel corria para vibrar com o craque, responsável pelo empate por 1 a 1 com o Palmeiras, neste domingo (8).

“Com certeza foi um dia que vai ficar para sempre na história de Presidente Prudente. Não tem como mensurar a importância desse gol para a cidade. O gol e o alambrado do Prudentão vão virar pontos turísticos. Todo mundo vai querer conhecer”, disse Penha, que só ficou tranquilo quando soube que ninguém havia se machucado.

Como o Prudentão recebe nessa quarta-feira (11) a partida entre Oeste Paulista e Nacional, às 20h30m, pela nona rodada do Paulistão série A3, o secretário ordenou o início do reparo do alambrado já nesta segunda (9). E os dois funcionários da Prefeitura que trabalham no estádio nessa missão estavam no local na hora do histórico gol do ‘Fenômeno’, aos 47 minutos do segundo tempo.

O pedreiro Emerson Duarte Silva e o ajudante Adriano Barbosa de Oliveira são corintianos fanáticos. Ambos falam com emoção quando lembram do jogo. A comemoração do camisa 9 no alambrado que agora eles arrumam vai ficar marcada para sempre na vida dos trabalhadores.

“É uma honra poder arrumar o alambrado que o Fenômeno quebrou. Vamos trabalhar com vontade. Eu estive no jogo e gritei tanto na hora do gol que estou até com dor nos dentes” brincou Emerson, enquanto preparava o material do reparo.

O trabalho de Emerson e Adriano será reconstruir os pilares de concreto que sustentam o alambrado e depois recolocar parte do arame que também cedeu. Coisa rápida, segundo eles. Até quarta-feira, data do jogo do Oeste Paulista, o local estará todo reconstruído.

“Não tem como não lembrar mais disso. É o alambrado do Fenômeno. Ele que pulou ali e chamou a torcida. Foi inesquecível”, finalizou Emerson.

De acordo com o secretário de Obras de Presidente Prudente, Alfredo Penha, o custo para a reconstrução de parte do alambrado é mínimo, já que utilizará apenas materiais básicos. (Com GloboEsporte.com)

Oeste Paulista perde mais uma no Paulistão A3

O Oeste Paulista perdeu mais uma no Campeonato Paulista da série A3 e segue em queda livre na tabela de classificação. Dessa vez o time foi derrotado pelo Votoraty, por 2 a 1, em Votorantim, na manhã desse domingo (8).

Os gols foram marcados todos no primeiro tempo. Logo aos 11 minutos Tales Henrique, de cabeça, abriu o placar para os donos da casa. Depois do gol, o Votoraty recuou e o Oeste Paulista pressionou, até que, aos 30 minutos, Jordi Guerreiro acertou um belo chute no ângulo e empatou a partida.

No entanto, o time prudentino sofreu a virada 43 minutos, quando Ednei, livre, novamente de cabeça, fez o segundo gol dos donos da casa.

Com a derrota o Opec ficou com 11 pontos em oito jogos e caiu para a 12ª colocação. O clube já esteve em quarto lugar nesse Paulista da A3. Já o Votoraty chegou aos 12 pontos, passando o adversário, se afastou da zona de rebaixamento e se aproximou da zona de classificação, ocupando a 11ª colocação.

*Corre nos bastidores que o time está com mais de dois meses de salários atrasados. E no futebol a gente sabe como funciona, assim como nos demais ramos de atividade, sem remuneração, o operário atua sem incentivo. Tira o pé, digamos. E o time vinha bem na competição, mas nas últimas partidas mostrou uma queda acentuada de produção. Coincidência?!? Eu acho que não. E você?

Tupã diz que Flávio Prado é persona non grata em Prudente

O prefeito de Presidente Prudente, Milton Carlos de Mello (Tupã), disse neste domingo (8), durante o clássico entre Palmeiras e Corinthians no Estádio Prudentão, que o jornalista e radialista da Joven Pan, Flávio Prado, é persona non grata na cidade.

Quando foi anunciado pela Federação Paulista de Futebol que o jogo seria em Presidente Prudente, Prado teceu diversas críticas, dizendo que era inconcebível um clássico sair da Capital e ir para uma "cidadezinha" do interior. As críticas foram constantes tanto na programação da Joven Pan quanto em seus programas na TV Gazeta.

Entretanto, durante transmissão sobre o jogo, Flávio Prado fez a seguinte pergunta, ao vivo, ao repórter Luiz Carlos Quartarollo: "Tem muito jegue aí?".

"Graças a Deus o jogo foi excelente, com toda emoção de direito e um gol de Ronaldo que coloca o estádio e a cidade na história. Mas tudo isso só foi possível graças a uma união de forças entre Prefeitura, federação, Palmeiras, Corinthians e a imprensa local, que nos apoiou, assim como alguns jornalistas e veículos da Capital, mas não senhor Flavio Prado, que fica criticando nossa cidade, falando mal, sem nunca sequer ter vindo aqui. Aliás, ele é persona non grata aqui, não queremos, nós, prudentino, vê-lo nessa cidade", disse o prefeito de Presidente Prudente aos microfenes da Rádio Comercial, afiliada Bandeirantes.

Ronaldo pede desculpas por 'derrubar' alambrado do Prudentão

Na vibração de marcar o primeiro gol com a camisa do Corinthians e salvar o time da derrota no clássico contra o Palmieras, Ronaldo se atirou no alambrado do Estádio Prudentão com alguns companheiros e a torcida o acompanhou. Entretanto, os pilares quebraram e a tela caiu. Após a partida, o atacante reconheceu uma atitude que chamou de “irresponsável” e pediu desculpas.

“Pensando bem, foi um ato irresponsável, porque chama a torcida para aquela euforia. O alambrado também não era tão resistente. Espero que ninguém tenha ficado ferido. De qualquer maneira foi um momento maravilhoso para mim. Naquele momento você não pensa muito, só quer comemorar. Peço desculpas pelo incidente”, disse.

O gol marcado em Presidente Prudente, aos 47 minutos do segundo tempo, foi com a marca do Corinthians, sofrido. Principalmente porque faltavam dois minutos para o Timão conhecer sua primeira derrota no Campeonato Paulista. O Fenômeno evitou isso e agora quer ver o time em ascensão após dois empates consecutivos.

Ronaldo elogia postura das torcidas no clássico em Prudente

Após marcar pela primeira vez depois de 13 meses para após a terceira cirurgia no joelho e anotar seu primeiro gol com a camisa do Corinthians, aos 47 minutos do segundo tempo, salvando o Timão da derrota no clássico contra o Palmeiras, no Prudentão, Ronaldo elogiou a postura das duas torcidas em Presidente Prudente.

“Hoje, com um gol, vendo essa torcida maravilhosa gritando... fantástico. O importante é que foi uma grande festa também, todos se comportaram muito bem, a torcida do Palmeiras também. Espero que em todos os clássicos seja assim”, disse o ‘Fenômeno’.

Gol de Ronaldo vira notícia no mundo e leva nome de Prudente

O primeiro gol de Ronaldo com a camisa do Corinthians já é notícia ao redor do mundo. Apenas alguns minutos depois do Fenômeno empatar o clássico contra o Palmeiras em 1 a 1, no Estádio Prudentão, sites europeus destacaram mais um retorno do atacante e o mome da cidade de Presidente Prudente percorreu o mundo.

O italiano Gazzetta dello Sport destacou o enésimo renascimento de Ronaldo com o primeiro gol pelo Corinthians. Foi justamente no país que Ronaldo teve sua última lesão grave, quando defendia o Milan.

Os espanhóis Marca e As deram mais atenção para a comemoração do gol do Fenômeno. O primeiro destacou a loucura causada pela cabeçada certeira do atacante. O segundo lembrou do alambrado quebrado pela torcida e pelos jogadores corintianos. O Mundo Deportivo destacou o reencontro do Fenômeno com o gol. (Com GE.com)

domingo, 8 de março de 2009

Ronaldo salva Corinthians e Prudentão entra para história

Foto: Estadão


Ronaldo e Presidente Prudente entraram para história neste domingo (8). Com um público de 44.479 pessoas, o Fenômeno precisou de 25 minutos em campo para salvar o Corinthians de uma derrota para o rival Palmeiras e marcar seu primeiro gol com a camisa do Timão, em sua volta aos gramados depois de uma terceira operação no joelho, no Estádio Prudentão.

Como já era anunciado pelos meteorologistas, o primeiro tempo foi de muito calor e poucas oportunidades de gol, com um jogo mais cadenciado. O único lance de perigo foi do time alviverde, com Maurício Ramos de cabeça, após escanteio cobrado por Clayton Xavier, mas Felipe fez boa defesa.

A jogada mais bela da primeira etapa foi do volante do Palmeiras, Sandro Silva, que aplicou um belo lençol em Cristian, no meio de campo. No entanto, parece que Chicão não gostou da firula e, em lance posterior, acertou uma cotovelada no palmeirense. O juiz Cléber Wellington Abada não marcou nada.

Com uma temperatura mais amena, o segundo tempo foi mais movimentado e cheio de expectativas e emoção. Logo aos quatro minutos, Clayton Xavier tabelou com Keirrisson, que lançou por cima para Diego Souza. O goleiro Felipe saiu para segurar a bola com facilidade, mas ela quicou e encobriu o arqueiro, Diego acreditou, pegou a bola na linha de fundo, já sem ângulo, trouxe para trás, limpou mais uma vez Felipe da jogada, tirou o zagueiro e bateu forte para abrir o placar a favor do Palmeiras. Após a falha, Felipe agachou-se, mostrando estar desolado.

Depois daí o Timão lançou-se ao ataque e o Verdão explorava a velocidade no contra-ataque. O time ainda perdeu umas três boas oportunidades de gol e viu Felipe salvar um gol de Keirrisson, que pouco fez no jogo.

Primeiro entrou Dentinho no lugar de Souza, depois, aos 18 minutos, entrou o homem que mudaria a história da partida. Mano Menezes sacou Escudero e colocou Ronaldo. Aos 33 minutos, ele recebeu uma bola na intermediária, limpou o lance e bateu forte, mas a bola explodiu no travessão, próximo ao ângulo do goleiro Bruno.

Enquanto o Corinthians buscava o gol incansavelmente, o Palmeiras tentava segurar a vitória. Luxemburgo trocou Sandro Silva por Jumar e Diego Souza por Willians. No entanto, aos 45, Fabinho Capixaba foi expulso e, aos 47, em cobrança de escanteio de Douglas, Ronaldo subiu livre no segundo pau para empatar o jogo, fazer seu primeiro gol com a camisa do Corinthians e depois de sua terceira grave contusão no joelho, entrando para história do time e Presidente Prudente, do mesmo modo que a cidade entrou para a história do futebol.

Na comemoração, o Fenômeno e a Fiel subiram no alambrado, que caiu, mas a polícia conseguiu contornar a situação.

Com o empate, ambos os times se mantêm invictos no Paulistão 2009, mas o Palmeiras segue na liderança, com 29 pontos, três a mais e um jogo a menos que o rival Corinthians, segundo colocado.

Direto de Curitiba, mas atento a tudo por ai...

Furacão? Coxa? Paraná? Que nada! O que se fala por aqui e no Rio de Janeiro também (o GE daqui é o de lá), e no resto do país, e provavemente do mundo, é sobre o clássico; e, é claro, sobre nossa terrinha.
Após 83 votos, o internauta que acompanha o "Boleiro", escolheu o Palmeiras como vencedor de um dos maiores derbys do planeta. O jogo contra seu maior rival, o Corinthians, acontece hoje, as 16h00, no Estádio Eduardo José Farah (Prudentão), em Presidente Prudente.
O Verdão recebeu 54% do total (45 votos), enquanto o Timão recebeu apenas 45% (38 votos). Logo mais saberemos a verdade.
Hoje, o elenco palmeirense está a frente do corinthiano. A equipe palestrina é melhor do que a corinthiana. Masssss, fazendo uso de algo que, de tanto utilizado ficou chato, clássico é clássico e vice-versa!

sábado, 7 de março de 2009

Keirrisson e Ronaldo começam clássico empatados

Fotos: Diego Zuniga Ferri e Thiago Ferri
As grandes estrelas do clássico entre Palmeiras e Corinthians nesse domingo (8), em Presidente Prudente, são Keirrisson e Ronaldo, os camisas 9 das equipes. E eles começaram o duelo empatados, cada um marcou dois gols nos rachões disputados na manhã deste sábado (7).

Ronaldo, atacante rodado, que passou por diversos clubes da Europa, Seleção Brasileira e é o maior artilheiro da história das Copas do Mundo, entrou em campo mais cedo, por volta das 8h30. Fez aquecimento, treinou finalização e brincou muito com os companheiros. Mas foi só o treino recreativo começar, o chamado rachão, que ele mostrou o que mais sabe fazer: gols. O R9, que durante a semana disse esperar fazer gol no clássico, marcou dois durante a atividade no Prudentão.

O Palmeiras de Keirrisson entrou em campo mais tarde, por volta das 10h20, e o atacante, apesar de ter apenas 20 anos, também mostrou seu poder de fogo e marcou dois gols no rachão desta manhã. Assim, K9 e R9 terminaram empatados a preliminar do clássico.

Keirrisson chegou ao Palmeiras no início deste ano e já conquistou a torcida. Com 13 gols em 10 jogos pelo time, nove só no Paulistão, a boa fase dele rendeu até elogios de Ronaldo durante essa semana.

“Não tenho dúvida de que ele [Keirrisson] vai chegar à Europa e pode se tornar um dos grandes atacantes do futebol mundial. É rápido, técnico, finaliza muito bem e tem feito muitos gols, o que é mais importante”, disse o ‘Fenômeno’, em entrevista coletiva.

Jovem deficiente realiza sonho de conhecer ídolos

Foto: Thiago Ferri
Um dos mais empolgados com o treino do Palmeiras na manhã deste sábado (7) no Prudentão era o jovem Murilo Fuzetto, 15 anos, que é portador de deficiência física e tentava chegar mais perto dos ídolos. Ele tirou fotos, abraçou e pegou autógrafos dos jogadores do Verdão.

Murilo saiu de Presidente Bernardes, onde mora com a família, para ver o treino alviverde. Ele estava acompanhado da prima Pâmela. “Meu pai não pôde vir porque tem que trabalhar, mas que quis vir muito aqui e ele me trouxe”, disse.

Ele conta que não poderá assistir ao clássico no domingo (8) no estádio porque o pai trabalha, mas apontou seu palpite. “Três a zero para o Palmeiras e dois gols de Keirrisson”, arriscou.

O jovem falou e tirou fotos com diversos atletas do elenco antes e depois dos treinos, entre eles o técnico Vanderlei Luxemburgo, o atacante Lenny, o zagueiro Edmilson, o volante Pierre, o meia Diego Souza, o lateral Jefferson e o meia Evandro.

Murilo só lamentou uma ausência, o goleiro Marcos, que não viajou junto com a delegação do Palmeiras para Prudente em decorrência de uma lesão na coxa esquerda. “Queria muito ver o Marcos, sou fã dele e do Keirrisson, mas ele é a cara do Palmeiras. Infelizmente ele não veio”, afirmou.

Tudo foi uma grande novidade para o bernardense, que nunca havia entrado em um estádio. “Nunca vi um treino nem jogo do Palmeiras, só na TV. Nunca tinha entrado no Prudentão também, é lindo. Estou feliz em poder chegar perto dos meus ídolos”, vibrou.

O garoto fez questão de enaltecer a acessibilidade do estádio prudentino. “Não tive nenhum problema com minha cadeira, entrei normalmente, está perfeito”, disse ele, que entrou pelos portões dos fundos do local.

Times estão preocupados com o calor de Prudente

Foto: Diego Zuniga Ferri

Tanto Palmeiras quanto Corinthians demonstram preocupação com o calor de Presidente Prudente. Os preparadores físicos dizem que alertarão a arbitragem para que haja a parada técnica nos dois tempos de jogo. Entretanto, os 38ºC da manhã deste sábado, nos treinamentos de ambas as equipes, não deve se repetir no domingo (8), que, inclusive, pode ter até chuva.

Conforme dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), no horário do jogo a máxima deve ser 32º, mas no estádio a sensação térmica pode ser maior, já que fica praticamente num buraco, cercado de morros. Ainda de acordo com o Inmet, o domingo será parcialmente nublado e com pancadas de chuva em Prudente.

A agência de meteorologia Climatempo também prevê chuva no dia do clássico. De acordo com ela, há 80% de probabilidade de chuva de tarde e à noite, mas de apenas quatro milímetros. A previsão máxima é de 30ºC.

Para o preparador físico do Corinthians, Valmir Cruz, a parada técnica no jogo será fundamental. “Se estiver igual hoje [sábado], não há o que pensar, tem que ter a parada técnica e nos dois tempos ainda. Vamos conversar com a arbitragem antes do jogo, até poque é bom para eles também, que passam no banco e se hidratam”, disse.

O diretor técnico do Palmeiras, Toninho Cecílio, adiantou que também irá alertar o preparador físico da equipe, Antônio Mello, para pedir a parada à arbitragem. “Está demais, temos que tomar cuidado, mas não vai ser isso que vai estragar o clássico, já jogamos no nordeste em situações mais quentes e campos piores. Só temos de nos prevenir”, afirmou.
Nascido em Itororó, na Bahia, o volante Pierre brincou com o clima prudentino. “E eu que pensava que a Bahia era quente. Aqui é dureza”, disse.

Já Diego Souza afirmou que o clima pode mudar até o jeito de a equipe jogar. “Nosso time é muito rápido, mas teremos de manter a posse de bola, tocar de lado, cadenciar o jogo, não adianta partir para correria, senão ninguém agüenta. Mas temos que saber que o calor é para os dois times, não é só a gente que vai sofrer”, declarou.

Torcedores tiveram que ver treino do Palmeiras do morro

Foto: Diego Zuniga Ferri

Vários torcedores compareceram ao Estádio Prudentão na manhã deste sábado (7) para acompanhar o treino do Palmeiras, mas não puderam adentrar no local. Nesta sexta, a assessoria de imprensa do Verdão divulgou que faria um treino aberto ao público em troca de um quilo de alimento. No entanto, no começo da noite, a Prefeitura barrou o evento, alegando falta de estrutura e segurança.

Os torcedores foram chegando aos montes, pela parte de trás do estádio, e alguns funcionários desavisados ainda os mandaram se dirigir para a entrada principal que os portões seriam abertos. No entanto, não foram.

O assessor de imprensa do Palmeiras, Fábio Finelli, afirmou que, por parte do clube, a intenção era realizar o treino com os portões abertos. “O Palmeiras tinha essa intenção, porque são raras as passagens do time pela cidade e a gente sabe que o torcedor quer um contato com os jogadores, seus ídolos. Mas a Prefeitura disse que não daria tempo de arrumar ambulâncias, montar um esquema de segurança e pessoal para a coleta dos alimentos, infelizmente não foi possível. Nós enviamos um comunicado da intenção do clube para a Prefeitura na quarta-feira, acho que daria tempo”, disse.

O prefeito de Presidente Prudente, Milton Carlos de Mello (Tupã), confirmou que foi enviado um comunicado, mas disse que realmente não haveria tempo hábil para organizar o evento. “Eles mandaram o comunicado na quarta à noite, quando a Prefeitura já estava fechada, ou seja, recebemos só na quinta. Não daria tempo de montar uma equipe para coleta de alimentos, bombeiros, polícia, esquema de segurança, enfim. Não daria para organizar um evento desse porte em dois dias. O do Corinthians nós trabalhamos 15 dias para deixar tudo certo”, explicou Tupã.

Ele ainda disse que ficou “com medo” do encontro das torcidas. “O Corinthians iria treinar antes, também havia todo um receio do encontro entre as torcidas. Eu fiquei com medo disso, não dá para assumir o risco, queremos fazer o melhor para os clubes, para a torcida e para a cidade”, finalizou.

Rivais treinam no mesmo campo, mas não se encontram

Alguns pensaram que haveria confusão e até mesmo ‘espionagem’ quando Palmeiras e Corinthians anunciaram que treinariam ambos no Prudentão na manhã deste sábado (7). No entanto, o que se viu foi um esquema bem armado para nenhuma das delegações se encontrarem e não houve nenhum problema.

O Timão antecipou seu treino e iniciou os trabalhos às 8h30 e encerrou às 10h. Aí, quando os jogadores da equipe já haviam saído de campo, o ônibus do Palmeiras chegou e entrou por outro portão, para evitar qualquer contato. Portanto, as delegações não se encontraram.

O alviverde iniciou suas atividades por volta das 10h20, com um aquecimento seguido de um rachão, no qual Keirrisson marcou dois gols, e parou já perto do meio-dia. Os jogadores sentiram o sol forte de Presidente Prudente. “E eu que pensava que a Bahia era quente. Aqui é dureza”, disse o volante Pierre, natural de Itororó (BA).

O jogador ainda comentou o treino das equipes no mesmo local. "Quando a gente chegou eles já tinham saído. Melhor assim. Os dois times vivem bom momento e é melhor se encontrarem só amanhã [domingo, no jogo]", afirmou.

Corinthians treina e Ronaldo deve começar clássico no banco

Foto: Thiago Ferri

O Corinthians realizou treinamento na manhã deste sábado (7) no Estádio Prudentão e, mais uma vez, a atração principal foi Ronaldo. O público não pôde ver os trabalhos de hoje, mas, segundo Mano Menezes, os torcedores verão Ronaldo no clássico, porém, só no segundo tempo.
Depois de aproximadamente 1h30 de treinos físicos e de finalização, a equipe fez um rachão de 30 minutos, no qual Ronaldo marcou dois gols.

“Ele [Ronaldo] está preparado para o clássico, não importa se no primeiro ou no segundo tempo, a entrada dele depende da estratégia de jogo”, afirmou Mano, único a falar com a imprensa.
Entretanto, o treinador confirmou que deve colocar o atacante apenas no segundo tempo.

"Estou muito mais propenso a colocar o Ronaldo no segundo tempo. Posso até mudar de ideia se acontecer algum problema técnico de hoje para amanhã, alguma mudança de última hora, mas a intenção mesmo é usá-lo na segunda parte do jogo’, afirmou.

Questionado se começar com Ronaldo jogando não era o mesmo que queimar uma substituição, porque ele não agüentaria o jogo todo, o treinador brincou e tirou gargalhadas dos jornalistas. “Se ele começar jogando, vai sair. E se começar no banco, vai entrar, então é uma substituição certa de todo modo, só depende do ponto de vista”.

Em relação ao clássico, Mano disse que não pretende mudar a forma de jogar do time. “Não dá para ficar pensando em fazer surpresa. Nessa hora você faz o que já fez alguma vez, não é hora de inventar só para provocar reação no lado de lá, tem que pensar aqui, no Corinthians”, afirmou.

sexta-feira, 6 de março de 2009

Cerca de 200 torcedores recepcionam Palmeiras no aeroporto

Foto: GE.com

A delegação do Palmeiras desembarcou no aeroporto de Presidente Prudente por volta das 14h30 desta sexta-feira (6) e encontrou cerca de 200 torcedores à espera, sob sol intenso e calor de 38ºC.

Assim que o avião começou a manobrar para o pouso, os palmeirenses já se puseram a cantar o hino do clube e a gritar o nome dos jogadores.

Entretanto, ninguém pôde chegar perto dos jogadores após o desembarque, que seguiram para o ônibus, na própria pista, que os levou parta o hotel, sob um forte esquema de segurança.

Mas os palmeirenses não desanimaram e seguiram o ônibus em carreata e buzinaço até o hotel.

Neste momento, o Palmeiras realiza treino fechado no Estádio Prudentão.


Souza xinga torcedores em Presidente Prudente

O Corinthians ainda não perdeu em 2009, está no grupo dos quatro primeiros colocados do Campeonato Paulista e está em boa fase, turbinado pela estreia de Ronaldo contra o Itumbiara. Mas a situação do atacante Souza é bem diferente. Ele vive momento turbulento, com poucos gols e sendo questionado pelos torcedores.

Na chegada da delegação a Presidente Prudente, no interior de São Paulo para o clássico contra o Palmeiras, o atacante bateu boca com corintianos. Cobrado para "jogar bola", o atacante não perdoou: "Vai tomar no c., p...".

Com salário de R$ 170 mil, o segundo maior, atrás apenas de Ronaldo, Souza, contratado junto ao Panathinaikos em janeiro, está irritadíssimo porque sabe que dificilmente terá chance no time titular com o Fenômeno em condições de atuar. (Agência Estado)

Palmeiras confirma treino por 1 kg de alimento no Prudentão

O Palmeiras confirmou na tarde desta sexta-feira (6) que fará um treino aberto à imprensa e ao público às 10h desse sábado, no Estádio Prudentão. A torcida deve trocar o ingresso por um quilo de alimento não-perecível, na entrada do local.

O alviverde desembarcou por volta das 14h30 no aeroporto de Prudente e, às 16h30, já realiza um treino no Prudentão, que será fechado, inclusive à imprensa, que só poderá entrar ao final dos trabalhos para fazer entrevistas. A delegação está hospedada no Hotel Portal d'Oeste.

No entanto, o time anunciou em seu site oficial, às 13h27 desta sexta, que no sábado fará um treino aberto, em troca de um quilo de alimento. “No sábado (07), o treino que terá início às 10h e será aberto desde o início para a imprensa. Os torcedores também poderão acompanhar as atividades, mediante entrega de 1 kg de alimento não-perecível na entrada do estádio”, diz a nota.

Com a informação desde o início da manhã, o Portal tentou confirmar a realização do evento com a Prefeitura de Prudente, mas o prefeito Milton Carlos de Mello (Tupã) disse, através de sua assessoria de imprensa, que "desconhecia" o treino beneficente do Verdão nesse sábado.

Conforme a assessoria, se o evento fosse ocorrer, a Prefeitura teria de ser a primeira a saber, pois é trabalho dela divulgá-lo, tendo em vista que a arrecadação seria revertida ao Fundo Social da cidade.

Depois da confirmação oficial, a reportagem procurou novamente a assessoria da Prefeitura, mas não conseguiu contato.

Corinthians - O alvinegro tinha anunciado treino também no Prudentão às 15h30 desta sexta, o que fatalmente coincidiria com o do Verdão. No entanto, a diretoria divulgou que o treino do time, que chegou por volta da 1h da madrugada de hoje em Prudente, será no Clube de Campo San Fernando, às 16h30. Na manhã deste sábado o Timão também realiza treino no mesmo local. A delegação está hospedada no Aruá Hotel.

'Fui convencer Ronaldo a voltar para o hotel', diz Zago

O ex-jogador Antônio Carlos Zago disse que foi à boate em Presidente Prudente, na madrugada da última sexta-feira (27), apenas para convencer Ronaldo a voltar para a concentração. Ele assegurou que o pedido de demissão do cargo de diretor-técnico do Corinthians esteve mais relacionado a divergências com o treinador Mano Menezes do que com a polêmica noitada.

Antônio Carlos afirmou, em entrevista ao Globoesporte.com, que só foi à casa noturna para tentar convencer o jogador a seguir para a concentração, mas não conseguiu.

“O Ronaldo acabou numa boate a uma certa hora da noite. Eu tentei convencê-lo a voltar para a concentração. E associaram minha presença junto à do Ronaldo nessa boate. Foi uma coisa que tentei ajudar e acabei pagando por aquilo que aconteceu”, disse Zago.

Na quinta-feira da semana passada, ele convidou a delegação do Timão para um churrasco de confraternização em sua casa, num condomínio em Presidente Prudente. A comissão técnica deu folga aos jogadores até as 23h daquele dia, horário em que deveriam se reapresentar no hotel onde estavam concentrados.

Ronaldo, no entanto, estendeu a festa até as 5h. Ele não treinou com os demais atletas pela manhã de sexta e acabou multado pela diretoria. Com a repercussão do caso, Antônio Carlos se demitiu do clube, onde estava há 15 meses.

“Essa questão do Ronaldo não foi o maior motivo para eu pedir a demissão. Tenho um bom relacionamento com o Mano, mas eu e ele temos algumas ideias que não batem e algumas divergências. Foi uma somatória de tudo o que aconteceu. Eu pretendia encerrar o projeto, que vai até o final do ano que vem. Mas se eu ficasse até lá eu iria sair do mesmo jeito. Pois tenho vontade de ser treinador de futebol”, disse.

Antônio Carlos ainda disse que acompanhou a estreia de Ronaldo e que o atacante ainda está fora de forma. “Assisti. A condição física dele não é a ideal ainda, até porque falta ele perder uns quatro quilos. Mas é um jogador diferenciado. Tem tudo para ser um jogador superior aos demais, aqui do Brasil, mas claro que não será aquele de cinco ou seis anos atrás”, afirmou.

Camelôs faturam com Palmeiras e Corinthians em Prudente

Foto: GE.com

As presenças de Corinthians e Palmeiras em Presidente Prudente deixam os vendedores ambulantes locais em festa. Em várias esquinas e praças da cidade, camisas e bandeiras dos rivais tremulam penduradas em varais, à espera de compradores. O clássico será domingo, às 16h, no estádio Eduardo José Farah, o Prudentão.

O camelô Antônio, que não quis dizer seu sobrenome, explica que assim que soube da confirmação do clássico na cidade, correu atrás de material para vender. Ele já tinha bandeiras e camisas corintianas, pois o Timão jogou em Prudente contra o Noroeste, no dia 25 de fevereiro.

“Tem de aproveitar, né? Quando eu fiquei sabendo que o Palmeiras também viria, corri atrás de coisas do Verdão para vender”, conta ao Globoesporte.com, explicando que ainda não vendeu muita coisa, mas espera faturar alto a partir desde sábado.

Tem camisas, bandeiras e bonés para todos os bolsos. Tem boné por R$ 10, camisas por R$ 25, R$ 30. Bandeiras também têm preço variado. Depende do camelô e do tamanho.

Palmeirenses apóiam realização de jogos em Prudente

O Palmeiras desembarca por volta das 14h30 desta sexta-feira (6) em Presidente Prudente trazendo na bagagem um bom retrospecto em clássicos realizados na cidade. Ao todo, o time atuou seis vezes contra outros grandes no município e nunca foi derrotado. Embalados pelo bom rendimento os palmeirenses apóiam a realização de jogos na cidade e pede a realização de outros.

"Já vamos ter outros clássicos aqui em São Paulo no Brasileiro. O interior sente falta de confrontos assim e ao mesmo tempo dá um charme a mais para partidas como essa de domingo. É algo bom para a cidade", comentou o zagueiro Edmílson, nascido em Taquaritinga (São Paulo).

O Palmeiras soma cinco vitórias e um empate em clássicos realizados em Presidente Prudente. O time alviverde já venceu duas vezes o Corinthians, duas o São Paulo e uma o Santos, além em um empate igualdade contra o Timão. No total, o clube do Parque Antarctica marcou 18 gols e sofreu nove.

Na verdade, o Palmeiras foi derrotado apenas uma vez em Presidente Prudente, mas não em um clássico. No Paulista de 2004, a equipe foi superada pelo Marília por 2 a 1, no único revés alviverde na cidade.

Para o técnico Vanderlei Luxemburgo, jogos fora da Capital, como esse de domingo, auxiliam na neutralidade do campo. O treinador, que sempre reclamou das partidas sem mando do São Paulo realizadas no Morumbi, salientou que estádios fora da Capital são uma boa solução para isso.

"Acho muito legal jogos no interior. O Morumbi, por exemplo, não é neutro. Pertence ao São Paulo e só ajuda ele. Isso já ficou caracterizado. Vamos para um lugar que ficará cheio e será bom para o espetáculo. Acho que ajuda a engrandecer ainda mais o clássico Palmeiras e Corinthians", afirmou o treinador. (Com informações do UOL)

Hotel recebe cartilha de cuidados para hospedar Corinthians

Em sua volta a Presidente Prudente, onde Ronaldo se envolveu em uma noitada polêmica semana passada, o Corinthians resolveu se cercar de cuidados para evitar novos problemas. O clube passou uma cartilha ao Aruá Hotel, onde ficará hospedado, com uma série de exigências, desde segurança e coibição da tietagem até o cardápio.

A principal ordem, comum a todos os empregados, é clara: a tietagem será coibida. Porteiros, cozinheiros, arrumadeiras, enfim. Todos devem evitar maior contato com os jogadores, principalmente com Ronaldo. Fotos e autógrafos também estão proibidos.

Uma determinação bem específica também foi repassada aos responsáveis pelo setor alimentício do hotel: eles estão proibidos de servirem qualquer coisa que não estekja relacionada em lista pré-determinada pela comissão técnica do clube. Ainda há outra medida em relação à alimentação: as refeições não serão realizadas no restaurante do hotel, mas na sala de convenções que fica na cobertura.

A exemplo do que ocorreu no outro hotel em que o time ficou quando de sua estadia em Prudente semana passada, a segurança será reforçada e policiais militares ficarão na porta do local 24 horas. Quatro funcionários do estabelecimento também ajudarão. Internamente, a missão de blindar o máximo possível os jogadores ficará sob responsabilidade dos seguranças corintianos.

O clube reservou três andares completos do hotel: 1º, 3º e 4º. Os dois últimos receberão comissão técnica e jogadores. Dois andares estão fechados para uma empresa do ramo de destilaria, que havia reservado os apartamentos com antecedência. Nos quartos restantes, há cerca de 20 pessoas que correram para assegurar um lugar assim que souberam da presença do time.

Na semana passada, em outro hotel, não faltaram torcedores e curiosos hospedados no mesmo lugar que os jogadores. Garotas de programa também conseguiram quartos para tentar maior aproximação dos jogadores. Algumas, inclusive, trabalhavam na casa noturna onde Ronaldo se divertiu. (Com informações do UOL)

Verdão e Timão marcam treino no mesmo horário em PP

A disputa no clássico entre Palmeiras e Corinthians pode começar antes mesmo de às 16h de domingo (8), em Presidente Prudente. Ocorre que as equipes têm treino marcado em horários próximos nesta sexta-feira (6) e no mesmo local.

O Timão anunciou os trabalhos para as 15h30, no Prudentão, e o Verdão, às 16h30, no mesmo local. Ocorre que o treino de uma equipe profissional, normalmente, tem duração de duas horas, de modo que os times brigariam pelo mesmo espaço.

Conforme informações do Lancenet, o presidente do Corinthians teria dito que não abria mão do horário porque tinha um documento assinado pelo prefeito de Prudente, Milton Carlos de Mello (Tupã). “Treinaremos no Prudentão, às 15h30. Não tem conversa. Temos papel assinado pelo prefeito e tudo”, consta em matéria do veículo.

No entanto, o prefeito Tupã, através de sua assessoria de imprensa, negou ter assinado qualquer documento e que, até onde sabe, o Palmeiras é quem treinará no Prudentão. O treino do Coritnhians estaria marcado para o clube de campo San Fernando, no mesmo horário.

Lula teria descartado vinda a Prudente para o clássico

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva acabou com a esperança dos prudentinos de ter sua presença na cidade durante o clássico entre Palmeiras e Corinthians, no domingo (8), às 16h, no Prudentão. Durante um evento no Rio de Janeiro nesta quinta-feira (5) ele comentou a estréia de Ronaldo e teria descartado a vinda a Presidente Prudente, como havia sido cogitado, segundo o diário esportivo Lance!.

Em entrevista à revista Veja, há algumas semanas, o presidente disse que acompanharia in loco a estreia do Fenômeno. Assim, esperava-se que Lula, corintiano assumido, comparecesse ao Prudentão para assistir ao jogo. Porém, apesar da vontade do presidente, seu staff o teria convencido a ficar em casa. Os motivos seriam a preocupação com a segurança e a logística para chegar ao local. Pela agenda de compromissos, Lula estaria livre para comparecer. Alguns veículos da imprensa ainda cogitam a possibilidade, apenas o Lance! deu essa informação.

O presidente ainda comentou a estréia de Ronaldo e aposta que o primeiro gol do atacante com a camisa do Corinthians será no clássico, em Prudente.

“Agora o Corinthians está bem porque contratou o Ronaldão. Vocês viram que ele estreou ontem [quarta-feira], quase marcou um gol! Mas não marcou... Quase, quase... Mais umas três horas de jogo ele marcaria [risos]. Ou não aguentaria jogar as três horas”, brincou Lula.

“Domingo é contra o Palmeiras, lá em São Paulo [na realidade, Presidente Prudente]. É a maior rivalidade do estado, como Vasco e Flamengo aqui. E nós vamos ter o Ronaldão marcando todos os gols que ele não marcou no ano que falta”, projetou.

Prefeitura desconhece treino beneficente do Palmeiras

O prefeito de Presidente Prudente, Milton Carlos de Mello (Tupã) disse ao Boleiro, através de sua assessoria de imprensa, que "desconhece" o treino do Palmeiras neste sábado, às 10h, no Prudentão, aberto ao torcedor em troca de um quilo de alimento.

Conforme Tupã, se o evento fosse ocorrer, a Prefeitura teria de ser a primeira a saber, pois é trabalho dela divulgar o evento, tendo em vista que a arrecadação seria revertida ao Fundo Social da cidade. Portanto, a informaçao transmitida pelo L! sobre o treino não foi confirmada pelo município. Mas, como disse a própria assessoria da Prefeitura, "resta esperar o Palmeiras chegar para verificar isso corretamente, se há essa intenção do clube".

quinta-feira, 5 de março de 2009

Verdão também fará treino por 1 kg de alimento em Prudente

A exemplo do Corinthians, na semana passada, o Palmeiras irá realizar um treino aberto ao público em troca de um quilo de alimento não-perecível neste sábado (7). Na véspera do clássico contra o Corinthians, os trabalhos começam às 10h, no Prudentão, e será aberto desde o início, tanto para a imprensa como para os torcedores, conforme informa o Lance!.

O Palmeiras também já confirmou que realizará um treino ainda nessa sexta-feira (6) em Presidente Prudente, no Prudentão, às 16h30. Entretanto, a primeira parte das atividades será fechada tanto para os torcedores quanto à imprensa, que só será liberada para as entrevistas coletivas.

O Verdão desembarca em Prudente às 14h30 dessa sexta.

Timão chega à 0h desta quinta e Verdão, às 14h30 de sexta

O Corinthians deve desembarcar no aeroporto de Presidente Prudente à meia-noite desta quinta-feira (5) e seguir direto para o Aruá Hotel, onde ficará concentrado para o clássico de domingo (8) contra o Palmeiras, no Prudentão, às 16h30.

Já o Verdão chega à capital da Alta Sorocabana às 14h30 dessa sexta-feira. Do aeroporto a delegação segue para o hotel Portal D'Oeste, que servirá de concentração para equipe. Às 16h30 de sexta o alviverde ainda faz um treino fechado à imprensa e aos torcedores, no Prudentão.

Marcos está fora do clássico em Prudente

Foto: Lancepress
O goleiro Marcos está fora do clássico deste domingo, contra o Corinthians, em Presidente Prudente. O camisa 12 ainda se recupera de um edema no músculo posterior da coxa direita. O palmeirense se machucou na partida contra o Guarani, no sábado passado.

Enquanto isso, o meia-atacante Willans e o atacante Keirrison estão liberados para o jogo. O camisa 8 também estava com um edema na parte posterior da coxa direita, mas já melhorou. Já o K9 sofreu uma pancada no tornozelo esquerdo, mas também não preocupa. Os dois se contundiram no jogo contra o Colo Colo, na terça-feira, pela Libertadores.

"O Willans teve um edema mais leve e está mais confortável que o Marcos. O Marcos está com um incômodo maior. Ele vai fazer um trabalho de fortalecimento e mais intenso na fisioterapia. Semana que vem, se tudo correr normalmente, deve voltar aos treinos", afirmou o médico, Otávio de Vilhena.

Sem Marcos, Bruno mais uma vez deve ser titular do gol palmeirense. O camisa 45 já fez sete partidas em 2009.


Do Lancenet

Palmeiras está invicto em clássicos no Prudentão

O Palmeiras já realizou 7 jogos em Presidente Prudente e só foi derrotado uma única vez, para o Marília, por 2x1, pelo Paulistão de 2004. Todos os outros 6 jogos foram clássicos, e o Verdão não foi derrotado por seus rivais jogando na cidade: foram 5 vitórias, sendo 2 contra o Corinthians, 2 contra o São Paulo e outra diante do Santos, e 1 empate contra o Corinthians. O time marcou 18 gols e sofreu 9.

Confira todos os jogos realizados em Presidente Prudente:

03/03/96 - Corinthians 1x3 Palmeiras, Campeonato Paulista
Público: 45.972 pagantes
Estádio Eduardo José Farah - Prudentão - Presidente Prudente-SP-
Palmeiras: Velloso, Cafu, Sandro, Cléber e Júnior; Galeano, Sergio Soares (Wágner), Djalminha e Rivaldo; Müller e Luizão (Elivélton)Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Gols: Djalminha (Palmeiras), 45 seg, Júnior (Palmeiras), 25 min primeiro tempo, Edmundo (Corinthians), 12 min, Célio Silva (Corinthians) (contra), 36 min segundo tempo

28/04/96 - Palmeiras 3x2 São Paulo, Campeonato Paulista
Público: 35.182 pagantes
Estádio Eduardo José Farah - Prudentão - Presidente Prudente-SP
Palmeiras: Velloso, Cafu, Sandro, Cléber e Júnior(Wagner); Flávio Conceição, Amaral, Djalminha (Galeano) e Rivaldo; Müller e Luizão (Cláudio) – Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Gols: Rivaldo (Palmeiras), 12 min, Müller (Palmeiras), 38 min, Almir (São Paulo), 44 min primeiro tempo, Müller (Palmeiras), 1 min, Valdir (São Paulo), 21 min segundo tempo

01/02/97 - Santos 0x1 Palmeiras, Torneio Rio-SPPúblico: 18.249 pagantes
Estádio Eduardo José Farah - Prudentão - Presidente Prudente-SP
Palmeiras (São Paulo/SP): Velloso, Cafu, Wagner, Cléber e Júnior; Leandro, Rogério, Marquinhos (Dedimar) e Rincón; Djalminha e Luizão (Fernando) – Técnico: Márcio Araújo
Gol: Cafu (Palmeiras), 34 min segundo tempo

09/03/97 - Corinthians 2x2 Palmeiras, Campeonato Paulista
Público: 35.114 pagantes
Estádio Eduardo José Farah - Prudentão - Presidente Prudente-SP
Palmeiras: Velloso, Cafu, Wagner, Cléber e Júnior; Leandro, Galeano, Rincón (Marquinhos) e Djalminha; Viola e Luizão (Sérgio Soares) - Técnico: Márcio Araújo
Gols: Donizete (Corinthians), 25 min, Luizão (Palmeiras), 42 min primeiro tempo, Viola (Palmeiras), 28 min, Mirandinha (Corinthians), 38 min segundo tempo

24/01/98 - Palmeiras 4x2 Corinthians, Torneio Rio-SP
Público: 15.142 pagantes
Estádio Eduardo José Farah - Prudentão - Presidente Prudente-SP
Palmeiras: Marcos, Arce, Roque Júnior, Cléber e Wagner; Galeano, Rogério, Alex (Arilson) e Zinho; Paulo Nunes (Oséas) e Cris (Tuchê) -Técnico: Luiz Felipe Scolari
Gols: Mirandinha (Corinthians), 10 min, Cris (Palmeiras), 14 min, Zinho (Palmeiras) (pênalti), 31 min primeiro tempo, Roque Júnior (Palmeiras), 2 min, Alex (Palmeiras), 22 min, Célio Silva (Corinthians), 34 min segundo tempo

24/01/04 - Marília 1x2 Palmeiras, Campeonato Paulista
Público: 13.164 pagantes
Estádio Eduardo José Farah - Prudentão - Presidente Prudente-SP
Palmeiras: Diego Cavallieri, Baiano, Leonardo, Gláuber e Lúcio; Marcinho, Corrêa (Adãozinho), Diego Souza (Fábio Gomes) e Élson (Muñoz); Edmílson e Vágner Love - Técnico: Jair Picerni
Gols: Vágner Love (Palmeiras) (pênalti), 16 min, Sorato (Marília), 20 min, 30 min primeiro tempo

24/09/06 - Palmeiras 3x1 São Paulo, Campeonato Brasileiro
Público: 20.839 pagantes
Estádio Eduardo José Farah - Prudentão - Presidente Prudente-SP
Palmeiras: Diego Cavalieri; Thiago Gomes, Nen (Rosembrick) e Alceu; Paulo Baier, Francis, Wendel, Juninho Paulista e Michael; Marcinho e Enílton (Róger). Técnico: Marcelo Vilar
Gols: Souza aos 21 e Nen aos 35 minutos do primeiro tempo. Paulo Baier (de pênalti) aos 38 e Marcinho aos 46 da etapa final.

Vice-presidente do STF vem a Prudente assistir o clássico

O vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Cezar Peluso, virá a Presidente Prudente para assistir ao clássico entre Palmeiras e Corinthians, nesse domingo (8), às 16h, no Prudentão, conforme informação obtida no Paço Municipal.

A Prefeitura de Prudente já teria acertado os detalhes da vindo do ministro e um esquema especial de segurança estaria sendo planejado. Peluso verá a partida dos camarotes do Estádio Eduardo José Farah (Prudentão), com as demais autoridades presentes.

Essa semana o prefeito Milton Carlos de Mello (Tupã) informou que também enviou convite oficial ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e ao governador do Estado de São Paulo, José Serra (PSDB), mas ainda não obteve resposta. Há algumas semanas Lula declarou à revista Veja que assistiria à estréia do atacante Ronaldo do estádio. O ‘Fênomeno’ voltou aos gramados nessa quarta-feira (4), contra o Itumbiara (GO), atuando aproximadamente 25 minutos, mas o presidente não estava lá e, conforme Tupã, há a possibilidade concreta de ele vir a Prudente.

Ex-narrador prudentino, Flávio Araújo volta à cidade para o clássico

O radialista e ex-narrador prudentino Flávio Araújo, hoje residente em Águas de Santa Bárbara (SP), volta a Presidente Prudente para acompanhar a partida entre Palmeiras e Corinthians, no domingo (8), às 16h, no Prudentão. Ele aceitou o convite feito pelo prefeito da cidade, Milton Carlos de Mello (Tupã).

Flávio Araújo nasceu em Prudente e deu início a sua carreira no rádio ainda na cidade. Depois de alguns anos narrando o futebol prudentino, se transferiu para a Rádio Bandeirantes de São Paulo, na qual ficou de 1957 a 1982 e fez parte da equipe que é considerada uma das melhores da história do rádio, o chamado “Scratch do Rádio”, que contava com profissionais como Fiori Gilioti, Ênio Rodrigues, Loureiro Jr., J. Háwilla, Chico de Assis, Tony Lourenço, Darcy Reis e João Zanforlin.

Nessa época de Bandeirantes, Araújo narrava diversos esportes e foi testemunha ocular de diversos feitos obtidos por atletas do País, como a conquista do tricampeonato mundial de futebol, no México, e a luta de boxe em que Eder Jofre teria vencido no Japão, mas não levou o título, o que foi considerado um “roubo” pelos brasileiros. Essa transmissão teve a maior audiência do rádio no Brasil em todos os tempos.

Ele ainda passou pela Rádio Central e Rádio Educadora, ambas de Campinas, e encerrou sua carreira como superintendente de esportes da Rádio e TV Gazeta. Hoje Araújo escreve colunas esportivas para sites e jornais.

Oeste Paulista perde em casa para a Francana e cai na tabela

O Oeste Paulista perdeu em casa para a Francana por 2 a 0 na noite dessa quarta-feira (4), pela sétima rodada do Campeonato Paulista da série A3, e saiu do G8. Novamente o time perdeu um pênalti quando o jogo estava 0 a 0 e foi castigado na sequência.

Com a derrota, o Oeste Paulista caiu ainda mais na classificação, ficando na nona colocação, com 11 pontos. Já a Francana, com 14 pontos, ultrapassou o Campinas e assumiu a vice-liderança da competição.

O jogo começou equilibrado, com as duas equipes criando chances. No entanto, assim como na vitória contra o São Carlos, também no Prudentão, o presidente e meia-atacante do Oeste paulista, Adriano Gerlin, perdeu um pênalti, aos 37 da primeira etapa. O goleiro Pitarelli buscou a bola no canto esquerdo. Na rodada passada, no empate em 0 a 0 com o lanterna União Mogi, o meia Willian também desperdiçou uma penalidade.

E na partida dessa quarta o castigo veio na sequência. Já aos 45 minutos, Rodrigo cruzou da esquerda e Cleiton Carreta desviou no primeiro pau, abrindo o marcador.
A Francana liquidou o placar aos 13 minutos do segundo tempo, com Jackson batendo bem na saída do goleiro Michael.

No domingo (8), o Oeste Paulista viaja até Votorantim, onde enfrenta o Votoraty, às 10h.

Venda de ingressos para clássico começa movimentada

Foto: Cedida/Prefeitura
Os ingressos para o jogo entre Palmeiras e Corinthians, no próximo domingo (8), às 16h, no Estádio do Prudentão, em Presidente Prudente, começaram a ser vendidos às 10h27 desta quarta-feira (4). Foi disponibilizada a carga de 44.414 bilhetes.

Uma hora e meia antes do início das vendas já havia aglomeração de pessoas em busca de ingressos na Secretaria Municipal de Esportes (Semepp), o único ponto disponível pela manhã. No período da tarde, o Prudentão, o Ginásio de Esportes Watal Ishibashi, além dos outros 17 postos de venda espalhados pela cidade, já disponibilizarão as entradas.

O secretário de Obras e organizador da partida, Alfredo Penha, acredita que os ingressos acabem antes do dia do jogo. “Estou achando que, no máximo até sexta-feira, os ingressos se esgotem. A procura é grande”.

Na Semepp, dois guichês atendem ao público. Um, destinado à aquisição de meias entradas e outro, para a compra de ingressos pelo preço normal.

As arquibancadas laterais (amarela e azul) custam R$ 30. A arquibancada central (verde) custa R$ 60. Ficou definido que torcedores do Corinthians serão deslocados para o setor amarelo, enquanto os palmeirenses ficarão do lado oposto, com a parte azul do Prudentão. O setor verde será destinado à promoção torcedor-família e torcida mista. Para entrar com esposa e filhos, é preciso apresentar certidões de casamento e nascimento no ato da compra do ingresso. Estudantes, aposentados com mais de 60 anos e professores da rede estadual de ensino pagam metade do valor. O preço da cadeira cativa está em R$ 100 – donos pagam R$ 50.

Dos 44.414 bilhetes colocados à venda, 18.072 pertencem a torcedores do Corinthians, e 26.342 para a torcida do Palmeiras, segundo funcionários do Palmeiras que estiveram na Semepp hoje pela manhã. O alviverde é o mandante da partida. Foram disponibilizadas ainda 1.559 entradas para as cadeiras cativas. (Veja no post abaixo os pontos de venda)

Top leaders do clássico chegaram nessa 4ª em Prudente

As top leaders de Palmeiras e Corinthians, que se enfrentam neste domingo (8) no Prudentão, desembarcaram às 23h10 desta quarta-feira (4) em Presidente Prudente. Elas festão hospedadas no Hotel Portal D´Oeste.

O primeiro compromisso em Presidente Prudente é a presença na Festa do Clássico, que ocorre no Bar da Estação, na quinta-feira (5), a partir das 21h. Na sexta, às 17h, elas se apresentam no Parque do Povo. A partir das 19h, divulgam o jogo no Prudenshopping.

No sábado, as top leaders se apresentam com danças e coreografias no Teatro de Arena-Centro, que fica na Praça da Bandeira. Às 15h, as garotas vão ao Parque do Povo.

As top leaders são um grupo formado de até 15 garotas de 18 a 25 anos que se apresentam nos estádios de futebol, representando as equipes que disputam o Campeonato Paulista.

Essas equipes seguem as diretrizes do esporte praticado nos Estados Unidos, chamado de cheerleading. São coreografias de até cinco minutos, com exercícios obrigatórios, conforme descritos no regulamento geral da competição, tais como saltos, acrobacias, pirâmides humanas e danças.

“A idéia de realizar o concurso surgiu como forma de trazer um entretenimento a mais para melhorar a relação com o torcedor, dar mais conforto ao público no estádio e atrair as famílias para os jogos”, afirmou Gilberto Barbosa, vice-presidente social da Federação.

quarta-feira, 4 de março de 2009

Confira os postos de venda de ingressos para Verdão e Timão

Os ingressos para o clássico entre Palmeiras e Corinthians, que será realizado em Presidente Prudente, nesse domingo (8), às 16h, começam a ser vendidos nessa quarta-feira (4). Os bilhetes estarão disponíveis das 10h às 17h, em 20 pontos de venda em Prudente e na Capital paulista, nas bilheterias do Estádio Palestra Itália e do Estádio Parque São Jorge.

A carga total é de 44.414 ingressos, sendo que 26.342 serão destinados à torcida do Palmeiras, nos setores verde e azul, e 18.072, à torcida do Corinthians, setor Amarelo. Desse total dos bilhetes para a torcida alviverde, aproximadamente 8 mil serão vendidos na Capital.

Na arquibancada verde (central), estão disponíveis 10.024 ingressos ao preço de R$ 60. Na azul, são 12.143 bilhetes a R$ 30, bem como na amarela, para onde serão disponibilizados 18.072 bilhetes. Também há 1.559 cadeiras cativas ao custo de R$ 100.

A meia-entrada é válida para aposentados acima de 60 anos com RG, estudantes com carteirinha e professores da rede estadual de ensino. Ela será vendida apenas no Centro Olímpico.A Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente (Semepp) divulgou nesta terça-feira (3) os 20 pontos de venda. Confira:

1 - Ginásio Municipal de Esportes Watal Ishibashi
Avenida Prudente de Moraes, 590

2 - Bilheteria do Estádio Prudentão

3 - Semepp Centro Olímpico

4 - Auto Posto Prudentão 3
Avenida Manoel Goulart, 4000

5 - Posto Zap
Avenida Joaquim Constantino, 1794

6 - Posto Tancredo
Avenida Tancredo Neves, 969

7 - Posto Everest
Avenida Ana Jacinta, 2344

8 - Posto Brasil
Rua José Tarifa Conde, 1124

9 - Posto Apeano
Avenida Coronel Marcondes, 764

10 - Posto ZV
Rua Alvino Gomes Teixeira, 2749

11 - Posto Comércio
Avenida Manoel Goulart, 1550

12 - Posto Eldorado
Avenida Salim Farah Maluf, 200

13 - Auto Posto Cohab
Avenida Ana Jacinta, 1111

14 - Auto Posto AC3
Avenida Manoel Goulart, 3000

15 - Casa de Fogos e Alegria
Avenida Manoel Goulart, 3304

16 - Park Sports
Avenida 11 de Maio, 1261

17 - Ferron Sports
Shopping Americanas

18 - Posto Itatiaia
Avenida Manoel Goulart, 1210

19 - Posto Itatiaia II
Avenida Manoel Goulart, 1251

20 - Posto Itatiaia III
Avenida Brasil, 693

terça-feira, 3 de março de 2009

Apagando o fogo...

Ronaldo vai para o banco em Itumbiara e deve começar jogando em Prudente

A estreia de Ronaldo será antes do que todos imaginavam. O técnico Mano Menezes revelou nesta terça-feira (3) que pretende levar o Fenômeno para o banco de reservas nesta quarta-feira (4), contra o Itumbiara, fora de casa, na estreia do Corinthians na Copa do Brasil.

"Não estou pensando em Ronaldo contra o Palmeiras. Estou pensando nele contra o Itumbiara. É o jogo da nossa estreia. E minha intenção é relacioná-lo para o banco nesta partida", avisou o treinador.

Com isso, a presença de Ronaldo no clássico contra o maior rival, domingo (8), em Presidente Prudente, está garantida. Aliás, deve acontecer já no apito inicial do árbitro.

A confirmação da possível presença do 'Fenômeno' acontece no mesmo dia da demissão do diretor-técnico Antônio Carlos Zago, que teria participado da polêmica balada com o camisa 9 na semana passada, em Prudente.

Na ocasião, Ronaldo chegou no hotel às 5h da manhã, quando o estipulado era 23h do dia anterior. Por conta disso, o atacante foi multado em 10% do seu salário.

No último fim de semana, o atacante participou de um rachão em Presidente Prudente e marcou três gols. Mesmo assim, segundo a comissão técnica, a previsão de estreia do jogador ainda estava indefinida, já que o porcentual de gordura dele estava em 10,6%.

Do Lancenet

*Parece mais é que estão apagando o fogo. Ronaldo e balada só palavras que caminham constantemente juntas, ultimamente. Sua estreia, cada vez mais adiada. Hoje, o diretor Antônio Carlos Zago pediu demissão em decorrência da pressão feita por cartolas do clube pelo fato de ele ter participado da 'noitada fenomenal'. "Gente, vamo colocar o homi em campo pra acalmar a torcida", esse é o pensamento da diretoria, ao menos é o que parece, ou não?!?

Segurança será reforçada para o clássico em Prudente

Em reunião realizada nesta terça-feira (3), o prefeito de Presidente Prudente, Milton Carlos de Mello (Tupã), organizou as funções do primeiro escalão da Prefeitura para atuar no clássico entre Palmeiras e Corinthians, nesse domingo (8), às 16h, no Prudentão. Foram determinadas várias ações para receber os torcedores e os times, e a segurnaça será reforçada pelo Batalhão de Choque da Capital.

A primeira atitude será divulgar o confronto através das top leaders dos dois times, que desembarcam em Presidente Prudente nessa quarta-feira (4). O secretário municipal de Cultura, Fábio Nougueira, que ficou responsável por essa parte, tem a intenção de organizar desfiles no centro da cidade e recepção noturna em bares da cidade.

O secretário municipal de Assuntos Viários, Luiz Abel Gomes Brondi, será responsável pelo esquema de trânsito ao redor do estádio, pelo aumento na quantidade de linhas de transporte coletivo para atender a população e pelo credenciamento da imprensa na área de estacionamento.

A Secretaria Municipal de Esportes vai definir os gandulas e os maqueiros do clássico. Também será responsável pela parte estrutural, como vestiário, gramado e arbitragem.

O credenciamento dos funcionários da Prefeitura que vão trabalhar na partida será feito pela Secretaria de Tecnologia e Informação. O líder da pasta, Rogério Marcus Alessi, vai providenciar crachás com fotos das pessoas.

O prefeito também determinou um tratamento especial na área de Saúde. Ele solicitou ao secretário municipal Sérgio Luiz Cordeiro de Andrade que disponibilize uma equipe de profissionais apta a dar o atendimento para a população presente.

Acerca de segurança, o secretário municipal de Obras e organizador geral da partida, Alfredo José Penha, destacou que 220 soldados do Batalhão de Choque de São Paulo virão da Capital para trabalhar no clássico. Além disso, 450 policiais locais também estarão imbuídos nessa função. O efetivo total será de 670 policiais.

A Assessoria de Imprensa e Relações Públicas da Prefeitura terá como missão acompanhar os dois times. O Palmeiras deve desembarcar em Prudente no começo da tarde de sexta-feira. O Corinthians chega um dia antes.

Ronaldo 'derruba' Antônio Carlos no Corinthians

Foto: Estadão
O prudentino e diretor técnico do Corinthians, Antônio Carlos Zago, acaba de pedir demissão do cargo no clube, após reunião com a cúpula do alvinegro. A informação é da TV Bandeirantes e conta que o presidente Andrés Sanchez aceitou o pedido.

Conforme o Boleirodivulgou, Zago pensa em seguir a carreira de treinador de futebol e por isso resolveu deixar o cargo de confiança no Parque São Jorge. Entretanto, os planos do ex-zagueiro foram antecipados em decorrência da polêmica noitada que teve com o atacante Ronaldo em uma boate de Presidente Prudente, quando da estadia do Timão na cidade.

De acordo com a versão eletrônica do diário esportivo Lance!, conselheiros do clube foram cobrar explicações do presidente Andrés Sanchez sobre o episódio e, a partir daí, a situação de Zago se complicou.

A assessoria de imprensa do Timão ainda não se pronunciou oficialmente sobre o episódio.

Antônio Carlos pode pedir demissão após balada com Ronaldo

Foto: Último Segundo

A balada de atacante Ronaldo em uma boate de entretenimento adulto em Presidente Prudente na madrugada última sexta-feira (27) continua provocando reações nos bastidores do Parque São Jorge e pode causar mudanças no departamento de futebol do Corinthians. Acusado de ter participado da saída noturna ao lado do jogador, o diretor técnico de futebol Antônio Carlos Zago, que tem residência em família em Prudente, deve entregar o cargo nesta terça-feira (3), segundo informa o site UOL Esporte.

Conforme divulgado pela imprensa, além de ter proporcionado uma confraternização para toda a delegação em sua mansão, num condomínio de luxo da cidade, com direito a muita bebida, churrasco e música ao vivo, Zago teria acompanhado Ronaldo à boate Pop’s Drink, o que causou o atraso na reapresentação do atacante no hotel onde o Corinthians estava concentrado. O fato gerou desconforto entre membros da área de futebol do clube paulista, o que pode ter acarretado na decisão do dirigente em entregar o cargo. A palavra final, no entanto, deve ser dada pelo presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, que pode não aceitar a demissão.

Além da saída de Antônio Carlos, a escapada de Ronaldo da concentração, onde deveria ter se apresentado às 23h, mas só chegou por volta das 5h, também gerou uma multa de 10% no salário do atleta corintiano, que aproveitou a reunião com atletas e comissão técnica, sábado à noite em Marília, para pedir desculpas aos companheiros de clube.

O fato ocorreu justamente na primeira viagem do atacante com a delegação corintiana desde que foi contratado, em dezembro de 2008. A atitude do jogador chateou Andrés Sanchez, que afirma ter conversado com ele sobre o assunto. O dirigente, no entanto, não confirmou a presença de Antônio Carlos na "escapada" de Ronaldo em Presidente Prudente.

segunda-feira, 2 de março de 2009

Arquibancadas para Palmeiras e Corinthians custarão R$ 30

A Federação Paulista de Futebol (FPF) anunciou nessa segunda-feira (2) os preços dos ingressos para o clássico entre Palmeiras e Corinthians, que será realizado no domingo (8), no Estádio Prudentão, em Presidente Prudente.

Durante esse fim de semana, a imprensa a Prefeitura e a imprensa da cidade anunciaram que as arquibancadas amarela e azul custariam R$ 40, a verde R$ 80 e a as cadeiras, R$ 150.

No entanto, na tarde dessa segunda-feira a assessoria de imprensa da Prefeitura divulgou que os preços foram diminuídos. “A confirmação dos novos preços foi dada ao prefeito [Milton Carlos de Mello] pelo vice-presidente da entidade [FPF], Reinaldo Carneiro Bastos. As arquibancadas laterais terão preço de R$ 30. A arquibancada central custará R$ 60 e as cadeiras cativas, R$ 100. Para este jogo será mantido o torcedor família, ao preço de R$ 30”, afirma a nota.

Sites esportivos, como o GloboEsporte.com, já anunciavam que os valores seriam esses, bem como páginas da torcida do Palmeiras, que é o mandante do jogo e quem estipula os preços, já anunciavam ontem tais valores.

“Queremos o estádio lotado e, para isso, o preço tem que ser compatível com a nossa realidade”, afirma Tupã em nota emitida pela assessoria.

Divulgados preços dos ingressos para Palmeiras e Corinthians

A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou os preços dos ingressos para o jogo entre Palmeiras e Corinthians, no próximo domingo (8), no Estádio Prudentão. Os valores foram determinados pelo alviverde, mandante do clássico.

Para as arquibancadas amarela (Corinthians) e azul (Palmeiras), os valores serão de R$ 40. Para a verde, considerada setor misto, o custo é de R$ 80, assim como o ingresso família, que dá direito ao torcedor de levar a mulher e três filhos com até 12 anos. As cadeiras custarão R$ 150, que sai por R$ 75 para donos de cadeiras cativas.

Na verdade, os valores são abusivos. R$ 80 a arquibancada verde?! Loucura!! R$ 150 uma cadeira sem o mínimo conforto?! Demência!!! A área vip do Morumbi, que tem cadeiras almofadadas, além de petioscos e bebidas inclusos, custa, em média, R$ 120. Mas no Prudentão. com um bela cadeiras de metal, um sol de 40 graus no cocuruto e refrigerante Funada, lá em cima, no bar, a R$ 2,50, o valor é R$ 150. Falar o quê...

A imprensa da Capital, majoritariamente contra a realização do clássico em Prudente, só espera (e torce) pelo fracasso do jogo para 'tacar na cara': "Não disse?!". E pelo jeito, com esses preços, a partida corre um sério risco de decepcionar. Para um Palmeiras e Corinthians, em Prudente, menos de 40 mil pessoas pode ser considerado um fracasso. Com esse preço, acho que não passaremos de 30 mil. Tomara que não. Torço muito pelo sucesso da partida e, consequentemente, 'quebrada de cara' da imprensa da Capital, bairrista. Mas... sei não....

Ao que parece, o secretário de Obras de Presidente Prudente e coordenador da partida na cidade, Alfredo Penha, ao saber dos valores anunciados, foi até São Paulo tentar 'negociar'. A princípio, esses seriam os valores para o jogo que marcaria a estreia de Ronaldo, mas, pelo 'tanquinho' do atacante, ele não vai jogar em Prudente. Assim, Penha luta pela queda nos valores dos ingressos, sabendo que, caso isso não ocorra, o clássico corre um sério risco de ser um fracasso de público. Ou não... Surpeendam-nos, prudentinos!