sábado, 28 de fevereiro de 2009

Você decide...

Ronaldo, quando de sua apresentação no Corinthians. Mei gordin...


Ronaldo, na pré-temporada em Itu. Tanquinho. E fez questão de mostrar...

Ronaldo, nas cabines do Prudentão. Gordin traveis?! Talvez seja o ângulo...

Ronaldo joga a camisa pra galera no Prudentão e volta todo pomposo. Que pança!!! Ah, mas é reprodução de TV, talvez a distorção da imagem tenha contribuído...

Depois de jogar a peita, Ronaldo volta caminhando pelo gramado do Prudentão. Cadê o tanquinho?!? Xiii....


E aí, torcedor, Ronaldo está em forma já ou não? Já dá para entrar em campo? Você decide...

Willian minimiza noitada de Ronaldo em Prudente

Foto: Thiago Ferri

Após o treino da manhã deste sábado no Prudentão, o zagueiro e capitão do Corinthians Willian foi o único jogador a falar com a imprensa. E o assunto principal foi a noitada de Ronaldo em uma casa noturna de Presidente Prudente e a multa de R$ 50 mil anunciada pela diretoria ao atacante. O zagueiro, no entanto, contemporizou o episódio.

“Já está tudo resolvido, qualquer um pode cometer um deslize. Ele é um jogador importante para o time e temos de pensar em futebol”, disse.

Após confraternização na mansão que o diretor técnico do clube, Antônio Carlos Zago, tem em um condomínio de Prudente, na quinta-feira, Ronaldo teria ido à boate Pop’s Drink, na companhia do dirigente corinthiano e alguns outros atletas. No entanto, o restante dos jogadores voltou no horário estipulado pela comissão técnica, 23h. o ‘Fenômeno’ só retornou por volta das 5h da manhã.

Ele ainda teria tentado entrar no hotel acompanhado de uma mulher, mas foi barrado por um segurança e não gostou. Ele xingou, armou uma pequena confusão, mas a polícia, que estava na porta do hotel, interveio. Testemunhas dizem que o jogador, então, tomou um táxi e seguiu sem rumo.

Questionado por um repórter sobre a presença de dirigentes na noitada, o zagueiro Willian mostrou irritação e inteligência. “Você viu? Você estava lá? Esse negócio de sujeito oculto é muito complicado: viram, falaram. Isso tudo é o que vocês estão falando. Eu não estou sabendo de nada, não gosto de bagunça e a diretoria está tomando as providências que tem de tomar”, disse.

O zagueiro ainda afirmou que nunca foi convidado para sair com dirigentes, mas, se ocorrer, não vê problemas. “Tudo depende do momento. Não precisa haver essa separação entre jogadores, comissão técnica e dirigentes. Somos todos do mesmo clube e não há problema em manter uma amizade, sair juntos, mas tudo depende da ocasião”, afirmou.

Ronaldo marca três em treino recreativo no Prudentão

Foto: Thiago Ferri

O treino recreativo do Coritnhians na manhã deste sábado (28), no Prudentão, foi movimentado. Não apenas pelos 6,5 mil torcedores que trocaram um quilo de alimento pela entrada, mas também pelos três gols que Ronaldo anotou, para o delírio do público, que ainda viu o ‘Fenômeno’ arremessar a camisa após os trabalhos.

Os jogadores entraram no campo por volta das 9h15 e, após um aquecimento, fizeram um rachão em apenas metade do campo, com dois toques. Foram dez atletas para cada lado. No time de colete estavam o goleiro Julio Cesar, Fabinho, Diego, André Santos, Chicão, Willian, Douglas, Elias, Otacílio Neto e Ronaldo. Na outra equipe: Rafael Santos, Tulio, Escudero, Lulinha, Dentinho, Morais, Jorge Henrique, Cristian, Juan e Marcelinho.

A equipe de colete saiu na frente, mas, ao final, perdeu por 12 a 10. Para eles marcaram Douglas (3), Elias, Willian, André Santos, Chicão e Ronaldo, que balançou a rede três vezes. O último gol do atacante, aliás, foi o mais bonito do treino, uma cavadinha do meio-campo – que já estava dividido ao meio -, no ângulo do goleiro Rafael Santos.

Para o time sem colete anotaram: Dentinho (4), Morais (3), Jorge Henrique, Cristian (2) e Lulinha (2).

Depois do rachão, a equipe vencedora fez pose para fotos e correu para o alambrado para agradecer a torcida. Nesse momento, os jogadores do outro time também se juntaram e aplaudiram o público, que gritou durante todo treino. Ainda foram atiradas duas bolas para as arquibancadas.

Depois do coletivo, Ronaldo ainda fez um treino de finalização e, ao final, jogou a camisa para a torcida.

Andrés Sanchez e Tupã aprovam estadia do Corinthians em PP

Foto: Thiago Ferri

Tanto o prefeito de Presidente Prudente, Milton Carlos de Mello (Tupã) quanto o presidente dos Corinthians, Andrés Sanchez, avaliaram como positiva a estadia de quatro dias do time na cidade. Eles acompanharam o treino recreativo do timão na manhã deste sábado (28), no Prudentão, que foi aberto ao público em troca de um quilo de alimento.

O time desembarcou na cidade na noite da última terça-feira (24), jogou contra o Noroeste na quarta e ficou treinando até este sábado, quando parte para Marília depois do almoço, onde encara a equipe da casa no domingo.

“Somos muito gratos ao Corinthians por tudo, por ter aceitado o convite de jogar aqui, de ficar na cidade por mais tempo e por esse treino aberto. Isso é a junção do profissionalismo com o lado social. Ao mesmo tempo que os torcedores matam a vontade de ver os jogadores, a gente pode ajudar diversas instituições. Além disso tem a mídia, só a mídia que a cidade teve em todos os veículos do País e até do mundo, já valeu os esforços”, disse Tupã.

O presidente do Timão também gostou do tempo que a delegação passou em Prudente. “Esse tipo de ação é sempre interessante. Pudemos aproximar o time do torcedor do interior, colocamos o Ronaldo em sua primeira viagem e, hoje, com essa ação social, entidades também serão beneficiadas”, afirmou Andrés Sanches.

Treino do Corinthians leva 6,5 mil torcedores ao Prudentão

Foto : Thiago Ferri

O último treino do Corinthians realizado na cidade de Presidente Prudente foi aberto ao público na manhã deste sábado (28) e reuniu aproximadamente 6,5 mil pessoas no Estádio Prudentão, conforme a organização. Para entrar, era necessário trocar um quilo de alimento não-perecível pelo ingresso.

Os jogadores do Timão entraram no gramado por volta das 9h15 e, depois de um aquecimento com bola, fizeram um rachão em apenas metade do campo, de dois toques. O time de Ronaldo, de colete, perdeu de 12 a 10, apesar dos três gols anotados pelo atacante.

Após o treino recreativo, os jogadores saudaram a torcida e jogaram duas bolas às arquibancadas. Na sequência, Ronaldo ainda treinou finalização e, na saída, jogou a camiseta para a galera.

De acordo com a Prefeitura, estavam no estádio cerca de 6,5 mil pessoas e a arrecadação de alimentos foi de 7 mil quilos.

Apesar do sol intenso, a torcida gostou do que viu. “Eu trouxe a esposa e os dois filhos. Em casa é todo mundo corinthiano e a gente não podia perder essa oportunidade. É sempre bom poder ver os ídolos de perto e por tão pouco, porque um quilo de alimento para gente não é nada, mas juntando isso tudo, vai ajudar muita gente”, disse o autônomo José Francisco Morzeidel.

O jovem Rafael Oliveira, de apenas 8 anos, não se intimidou com os mais velhos nem com o calor e gritou muito para o ídolo Ronaldo. “Está calor, mas isso tudo vale a pena, ainda mais vendo o Ronaldo fazer três golaços”, vibrou.

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Corinthians anuncia multa a Ronaldo por 'noitada' em PP

A assessoria de imprensa do Corinthians se manifestou na tarde desta sexta-feira (27) a respeito do atraso de Ronaldo na noite de quinta. Conforme o divulgado, o atacante será multado por indisciplina por chegar às 5h da madrugada no hotel que serve de concentração à delegação alvinegra em Presidente Prudente, quando o horário estipulado pela comissão técnica foi às 23h. Entretanto, o valor ou percentual da punição não foi revelado.

Em janeiro, foram divulgadas fotos de Ronaldo saindo de uma danceteria de São Paulo às 6h da manhã, o que também causou rebuliço no Parque São Jorge. Na ocasião, porém, o atacante não foi punido porque estava de folga. Em Prudente, contudo, Ronaldo descumpriu a regra.

Na quinta à tarde, todo o elenco alvinegro recebeu folga e foi almoçar na casa que o diretor do clube, Antônio Carlos Zago, possui na cidade. No entanto, depois da festa, os atletas retornaram ao hotel antes das 23h, horário determinado pela diretoria, menos Ronaldo, que, conforme funcionários do hotel chegou depois das 5h, menos de quatro horas antes do treino marcado para as 9h desta sexta-feira.

Coincidência ou não, o jogador não participou do treino de hoje, mas o treinador Mano Menezes contemporizou, dizendo que sua ausência já estava programada e que ele estava realizando treino específico com o fisioterapeuta Bruno Mazziotti, no hotel.

* Vocês acham que vai multar? Pfuuu...duvido. Conversa para boi dormir.

Corinthians viveu pânico aéreo a caminho de Prudente

A noite da última terça-feira (24) foi de pânico no elenco do Corinthians. Uma forte turbulência enfrentada no voo de São Paulo a Presidente Prudente deixou o clima tenso. Ronaldo, em sua primeira viagem com a delegação, começou com o pé esquerdo. Quem relata o ocorrido é Fabinho.

“O piloto falou que teve de passar por Londrina para tentar fugir da tempestade, mas no fim precisou enfrentar a chuva e as nuvens pesadas. Nunca vi um avião balançar daquele jeito, voando quase de lado. No começo o pessoal brincou, mas depois todo mundo ficou muito nervoso”, contou o volante ao UOL Esporte.

Segundo o corintiano, alguns jogadores apelaram às orações durante os minutos de instabilidade no ar. “Quando você está passando por algum aperto se apega à fé. Todo mundo tomou um susto grande. Até eu, que sempre procuro manter a calma, fiquei muito nervoso.”

O goleiro Julio Cesar, que não gosta de viajar de avião, sofreu bastante. “Ele tem medo de avião e sofre mesmo. O Julio estava de pé quando começou a balançar. Ele correu para o banco, apertou o cinto e ficou muito nervoso, a cabeça dele estava até vermelha”, contou Fabinho.

O trauma dos corintianos foi tão grande que alguns já cogitam até retornar à capital de ônibus. “Já tem alguns jogadores querendo voltar de ônibus, perguntando quanto tempo demora”, completou Fabinho, titular da equipe na última quarta-feira, na vitória por 2 a 0 sobre o Noroeste, em Presidente Prudente.

Ronaldo volta às 5h da manhã e não treina

Ronaldo foi ausência no treino do Corinthians na manhã desta sexta-feira (27), no Estádio Prudentão. Todos os jogadores deixaram a concentração por volta das 9h para os trabalhos no campo, mas o atacante não acompanhou a equipe. Funcionários do hotel onde o time está hospedado em Presidente Prudente afirmam que ele chegou às 5h, mas o técnico Mano Menezes diz que Ronaldo não treinou porque ficou fazendo fisioterapia no quarto.

Nessa quinta-feira, após treinamento dos jogadores que não atuaram na vitória diante o Noroeste, a delegação corinthiana participou de um almoço de confraternização na casa que o diretor técnico do clube, Antônio Carlos Zago, tem na cidade, no condomínio de luxo Damha. Na ocasião, também estiveram presentes o presidente do Timão, Andrés Sanches, e o prefeito de Prudente, Milton Carlos de Mello (Tupã).

Depois do almoço, os jogadores ganharam a tarde de folga e teriam até às 23h para voltar ao hotel. Entretanto, conforme informa o site de esportes Lancenet, Ronaldo iria dormir na casa de Zago. Porém, funcionários do hotel disseram que o atleta chegou às 5h.

Depois do treino dessa manhã, Mano Menezes negou a versão de que Ronaldo tenha chegado tarde à concentração e disse que o atacante teria permanecido no hotel onde a delegação está hospedada para sessões de fisioterapia com o responsável Bruno Mazziotti. O treinador assegurou que a ausência de Ronaldo já estava programada, pois ele não participará de todos os treinos.

* Eu sei onde o Ronaldo passou a noite em Prudente e tudo o que rolou na 'festinha' na casa de Antônio Carlos. Em breve um post sobre isso, estamos na apuração, aguardem.

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

A máscara de Ronaldo no interior

Quanto mais me aproximo de Ronaldo, mais fico fã de Kaká. Parece inócuo um jornalistazinho do interior de São Paulo querer (ousar) escrever algo sobre o ‘Fênomeno’ do futebol, de todos os povos, todas as mídias, todas as mulheres (ou não) e do mundo, mas eu precisava desabafar essa sensação enojada diante da máscara deste que é tido como o grande ídolo brasileiro da era moderna (ou de 90 para cá, tanto faz). E olha que eu ainda nem cheguei perto desse mala.

Ronaldo desembarcou em São Paulo enchendo o torcedor corinthiano de esperanças e o cofre do Corinthians, de dinheiro. Marketing em cima de marketing. Money. Junto com ele, segue uma nação, seja de fanáticos pelo futebol, apaixonados pelo Timão, ou, simplesmente, fãs de Ronaldo. Por onde vai, uma multidão o segue, o cerca, o implora um olhar, um sorriso, um aperto de mão que seja, um abraço, se tiver sorte, e, os mais ousados, um abraço e uma foto. Por muito tempo foi assim no exterior. Há muito é assim no Brasil, seja em suas passagens pelo país entre uma festa e outra ou nessa badalada volta aos gramados nacionais.

Quando o tido ‘Fênomeno’ desembarcou no aeroporto de Presidente Prudente às 21h30 da última terça-feira (24), não foi diferente. Cerca de 200 torcedores do timão e curiosos estavam lá, a mercê do tempo instável, sacudindo as bandeirolas à espera de Ronaldo. Male má saiu na foto. Direto e reto para o ‘busão’. Até aí, vá lá. Terça-feira de carnaval, pô. O cara ‘tá’ cansado, foi foliar no Rio. Beleza.

Na quarta de manhã, treino no Prudentão, estádio local e um dos orgulhos dos prudentinos. Bate bola daqui, balança a pança acolá, saracoteia a redonda, penteia, alisa, treino físico e lengalenga. Certo momento, passando pelo alambrado, um repórter de uma rádio local perguntou: “E aí, Ronaldo, e o gramado?”. A reposta foi curta e grossa (ou grosseira?): “Num tá vendo, não? É cego?”. Puts, lá se foi a euforia daquele profissional de mídia pela oportunidade de ver, ouvir e quiçá entrevistar o ídolo. Foi-se, também, em um segundo, a admiração formada ao longo de anos vendo o atacante nos gramados. Assim como a de muitos que estavam ao redor.

Mesmo percebendo a situação, outro colega, de outra rádio, resolveu experimentar e, com o programa ao vivo, mandou uma pergunta. Ronaldo, mudo. Outra pergunta. Reticências. E mais uma. Grilos. Foi-se mais um admirador do ex-jogador. Grosseria? Imagine. Estamos a sua disposição, ‘Fenômeno’!

Além disso, que de fato ocorreu, fiquei sabendo de mais uma mancada do tido ídolo, mas essa naquele esquema do ‘diz que me disse’. Corre que ele, o dito cujo, descendo da van no Prudentão, onde assistiria o jogo contra o Noroeste das cabines, vendo o motorista do veículo parado ao seu lado, virou e mandou: “Você faz o que aqui, carrega malas?”. A reposta: “Não, sou o motorista”. A soberba: “Então o que está fazendo do meu lado? Sai daqui”.

Como se não bastasse, a estrela hollywoodiana tem se recusado a tirar fotos e a dar autógrafos, salvo em algumas situações em que não há como fugir. Tudo bem, deve ser um porre aquele monte de gente te seguindo, ter de escrever “abraços” seguido do seu nome centenas de vezes, mas espera aí, né, nêgo. Seja difícil em São Paulo, Rio de Janeiro, sei lá, onde o povo já se acostumou com sua presença. Custa ser um pouco mais solícito em uma cidade interiorana que sequer sonhava em um dia vê-lo pisando nessas humildes terras? Não mata ninguém ser simpático, mesmo fingindo, por alguns dias.

O cara só tem dado mancada. Só bola na trave (co). E ainda vem para cá com essa empáfia tal qual um lorde inglês. Sai pra lá, dentuço. Meu irmão, apesar de palmeirense doente, era fã incondicional de Ronaldo. Hoje, as únicas palavras que ouvi da boca dele foram:”babaca metido”. Tomou, papudo?!?

Queria que o Corinthians viajasse o Brasil todo com esse ex-jogador para que pelo menos 10% de seus fãs o conhecerem de perto e, com certeza, deixassem de admirá-lo, assim como eu, alguns colegas de imprensa, meu irmão e vários prudentinos que tiveram a decepção de topar com esse ex-atacante deslumbrado. Boa sorte no showbol, parceiro!

Tupã tenta amistoso entre Timão e Opec, mas alvinegro nega

O prefeito de Presidente Prudente, Milton Carlos de Mello (Tupã) e a diretoria do Oeste Paulista Esporte Clube (Opec) tentaram costurar um acordo com cúpula corinthiana para a realização de um jogo-treino entre o Timão e o Opec, equipe da cidade. Mas os alvinegros descartam a possibilidade.

A partida seria disputada no sábado (28), às 9h, no Prudentão, sendo necessária a doação de um quilo de alimento não-perecível para a entrada do torcedor. Entretanto, a princípio, a comissão técnica do Corinthians já teria vetado. A justificativa seria a de que não há número de jogadores suficiente para realizar o amistoso sem prejudicar o físico dos atletas.

Embora o Timão esteja com 25 jogadores na delegação que está em Prudente, os que atuaram de titular na partida com o Noroeste seguem em recuperação e não poderiam participar do jogo-treino, pois enfrentam o Marília no domingo. Alessandro e Chicão, por exemplo, não estão nem confirmados para esse jogo, pois estão com problemas musculares.

O prefeito deu entrevista na manhã desta quinta-feira informando sobre a possibilidade da partida. “Estamos conversando na tentativa de promover esse jogo-treino. Seria interessante tanto para o Corinthians treinar quanto para o Oeste Paulista. E mais ainda para o torcedor prudentino, que poderia acompanhar. Mas ainda não tem nada certo, estamos vendo”, disse ao repórter Geraldo Gomes, da Rádio Prudente AM.

No entanto, o diretor técnico do Corinthians, Antônio Carlos Zago, já descartou a possibilidade do jogo. “Vamos fazer um treinamento coletivo abeto à torcida, com entrada ao custo de um quilo de alimento. Quanto ao jogo-treino, ficou difícil a realização porque não temos o número necessário de jogadores", disse.

Desse modo, o Timão apenas fará um treinamento coletivo no sábado, às 9h, no Prudentão, com entrada custando um quilo de alimento não-perecível, que serão doados posteriormente a entidades de Presidente Prudente.

Com filho na Gaviões, Tupã pede paz para o clássico

Desde 2006, Presidente Prudente não hospeda um clássico. O último foi entre São Paulo e Palmeiras (3 a 1 para o time alviverde), pelo Campeonato Brasileiro. O Corinthians, que venceu o Noroeste por 2 a 0 na noite dessa quarta-feira (25), não atuava na cidade desde 2001, quando enfrentou o São Paulo na última rodada do primeiro turno do Campeonato Paulista: vitória alvinegra por 3 a 1.

Neste encontro, as torcidas organizadas Gaviões da Fiel e Independente travaram uma enorme batalha do lado de fora do estádio Eduardo José Farah (Prudentão). Desta vez, para evitar que haja confusão, o policiamento vai ser reforçado e o prefeito da cidade, Milton Carlos de Mello (Tupã), fez um apelo. "As organizadas que vêm de São Paulo têm de ter consciência que isso aqui é apenas um espetáculo de futebol. Quem quiser briga, que fique por lá, não venha manchar o nome da nossa cidade", disse.

As duas maiores torcidas de Corinthians (Gaviões da Fiel) e Palmeiras (Mancha Alviverde) têm subsedes na cidade do interior e já receberam orientação para não causar atritos no clássico entre os times, no próximo dia 8 de março.

O próprio filho do prefeito, Murilo, de 16 anos, faz parte da Gaviões e está servindo de porta-voz na organizada. "Temos de demonstrar que podemos ser um palco bom para o futebol. Já nos disseram que estamos em melhores condições que o Teixeirão [estádio em São José do Rio Preto] e o Santa Cruz [Ribeirão Preto]. Temos, então, de mostrar boa imagem para receber mais jogos", afirmou o prefeito. (Com informações da Agência Estado)

Timão faz treino fechado e almoça na casa de Antônio Carlos

Na manhã desta quinta-feira (26), o atacante Ronaldo treinou junto com os reservas do Corinthians no Estádio Eduardo José Farah (Prudentão), mas a atividade teve os portões fechados. No almoço, Antônio Carlos convidou a delegação para uma confraternização em sua casa, no condomínio de luxo Dahma I.

Pela manhã, os atletas fizeram um trabalho físico e, depois, realizaram exercícios com bola. Na parte da tarde os jogadores do Timão descansam, mas, na sexta-feira, terão treinamento em dois períodos.

No sábado, às 9h, haverá treinamento aberto ao público, cuja entrada será a doação de um quilo de alimento não perecível, que a Prefeitura de Prudente vai encaminhar para uma instituição local.

Almoço - Como não há treinamento na parte da tarde nesta quinta-feira, o diretor técnico do Timão, Antonio Carlos Zago, que tem casa e família em Presidente Prudente, convidou a delegação alvinegra para um almoço de confraternização.

Passada a euforia do jogo contra o Noroeste e em decorrência da presença de Ronaldo na cidade, a movimentação em frente ao hotel em que o Corinthians está hospedado em Prudente já não é tão intensa. Há poucos torcedores e o ‘Fenômeno’ consegue até mesmo circular sem ser assediado com tanta frequência.

Árbitro relata queda de energia nos vestiários; Penha nega

Após a vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre o Noroeste na noite dessa quarta-feira (25), em Presidente Prudente, o árbitro da partida, Luiz Flávio de Oliveira, relatou na súmula uma queda de energia nos vestiários dos árbitros e das equipes. O secretário de Obras de Prudente e coordenador da partida, Alfredo Penha, nega a ocorrência.

Na súmula da partida, no campo “observações eventuais”, o árbitro cita o fato. “Ao término da partida, houve queda de energia no vestiário da arbitragem e de ambas as equipes”, relata.

Entretanto, segundo Penha, não houve queda de energia. “Ele [árbitro] deve ter confundido as coisas. O que houve foi que, depois que os jogadores já tinham saído, o funcionário do estádio desligou os disjuntores do ar-condicionado e da iluminação, mas para poder fechar o local. Não houve nada de anormal, tivemos o maior cuidado com tudo, tanto que tinha uma equipe da Caiuá e da Secretaria de Obras de plantão, para o caso de alguma ocorrência”, afirma.

“Eu não sei se os árbitros ainda estavam lá na hora que foram desligados os disjuntores, mas foi bem depois do término do jogo, tanto que os jogadores já estavam saindo nos ônibus e eu fui pessoalmente até os vestiários”, completa o secretário de Obras e coordenador da partida entre Corinthians e Noroeste, Alfredo Penha.

Ronaldo vê vitória do Timão do camarote do Prudentão

Foto: Lancepress
Na vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre o Noroeste nessa quarta-feira (25), em Presidente Prudente, teve torcedor que olhava mais para trás do que o gramado do Estádio Prudentão. É que nas cabines estava o atacante Ronaldo, a grande atração da noite.

Em sua primeira viagem com a equipe e se preparando para sua estreia pelo timão, o Fenômeno fica em Prudente até sábado (28).

Ao contrário do que foi divulgado pela assessoria de imprensa do Corinthians, que Ronaldo acompanharia a partida pela TV, do hotel, o atacante participou da preleção no vestiário do Prudentão e desejou sorte aos companheiros. Depois, foi ao gramado, acenou aos torcedores e, cercado por seguranças, foi até o camarote torcer pelo Corinthians, ao lado de Chicão, Alessandro e Escudero.

Ele não quis fazer previsões para a estreia com a camisa do Timão. “Ainda não sei quando vou estrear. Estou cansado hoje, mas só porque treinei hoje cedo”, declarou Ronaldo à Rádio Globo. O Fenômeno e os companheiros deixaram a tribuna aos 40 minutos do segundo tempo e nem viram o segundo gol do Timão, aos 41 minutos, com Otacílio Neto.

Pela manhã, o atacante treinou com uma parte do grupo em Presidente Prudente e alguns jornalistas locais reclamaram de uma certa “arrogância” de Ronaldo. Um radialista da cidade perguntou o que ele tinha achado do gramado. A resposta foi curta e grosseira: “Você é cego? Não está vendo?”. Outros faziam perguntas e o jogador simplesmente ignorava, mudo.

À tarde, o craque fez um trabalho de musculação numa academia no centro da cidade. Apesar de não revelar quando vai colocar Ronaldo em campo, o técnico Mano Menezes optou por levar o jogador para as viagens que o Timão fará nestas próximas semanas e tudo indica que o Fenômeno deve estrear mesmo no clássico contra o Palmeiras, também em Prudente.

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Corinthianos criticam gramado do Prudentão

Após a vitória por 2 a 0 sobre o Noroeste na noite desta quarta-feira (25), em Presidente Prudente, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista, os jogadores do Corinthians criticaram o gramado do Estádio Eduardo José Farah (Prudentão). As reclamações apontam para uma grama alta e fofa.

O zagueiro Willian, ao ser questionado pela imprensa sobre o que espera para o clássico contra o Palmeiras, no domingo, dia 8 de março, também no Prudentão, não mediu palavras. “Espero que as autoridades tomem as medidas necessárias para que essa grama seja cortada. O gramado está muito alto. Isso não é grama para jogador de futebol atuar”, disparou.

O goleiro Felipe também criticou a situação do gramado. “Aparentemente está bonito, sem buracos, mas o problema é a altura da grama, por isso está um pouco ruim e dificultou o toque de bola, porque a grama ta fofa e segura a bola. Também está com um pouco de lama embaixo, mas isso é porque está chovendo bastante esses dias. Mas deu para jogar e fazer nossa parte”, disse.

O jovem Boquita, autor de uma bela jogada no segundo tempo, na qual partiu do meio-campo, levou três adversários e, quando poderia finalizar, decidiu tentar o passe para um companheiro, mas Douglas passou da bola, justificou a jogada culpando também o gramado. “Se a grama estivesse um pouco mais baixa, a bola chegaria no Douglas, mas, como não está, deu uma segurada nela e o Douglas passou direto”, apontou.

Conforme o site de esportes Lancenet, o meia Douglas também reprovou o gramado e pediu uma reforma para a estréia de Ronaldo. "É difícil para ele (Ronaldo) jogar assim. A bola prende muito. É complicado para ele jogar aqui nesse gramado. Esperamos que a grama fique mais aparada contra o Palmeiras. Eu espero que a organização possa cortar um pouco a grama. Assim, com certeza, o clássico vai ficar ainda melhor".

Corinthians vence Noroeste por 2 a 0 no Prudentão

Foto: Lancepress

O Coritnhians bateu o Noroeste por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (25) no Estádio Prudentão, em Presidente Prudente, em jogo válido pela 10ª rodada do Paulistão, com a presença de cerca de 15 mil torcedores, segundo informações preliminares da Polícia Militar.

Com a vitória, o time da Capital assumiu a liderança provisória do Campeonato Paulista com 24 pontos e dois jogos a mais que o Palmeiras, que tem 22 tentos. O Verdão entra em campo às 22h desta quarta em duelo contra o São Caetano.

Apesar da vitória, o Timão começou mal o jogo e os gols saíram apenas na segunda etapa. No primeiro tempo, o Corinthians não conseguia acertar o passe no meio-campo e o Noroeste era quem oferecia mais perigo. O Norusca chegou a balançar as redes aos 21 minutos da primeira etapa, após cobrança de escanteio e confusão na área alvinegra, o atacante Marinho empurrou para o gol, mas o bandeirinha marcou impedimento.

O Corinthians passou a acertar os passes na armação das jogadas, principalmente com Douglas e Boquita, e chegava com perigo, geralmente explorando a velocidade de Jorge Henrique. Apesar da disposição das duas equipes, o primeiro tempo terminou 0 a 0.

Os dois times voltaram sem alterações para a segunda etapa, mas o Corinthians mostrou que não veio a Prudente a passeio logo no primeiro minuto, quando o meia Douglas apareceu livre na área e, após cruzamento preciso de Fabinho, de cabeça, encobriu o goleiro Fernando, do Norusca. Um a zero Timão.

Depois do gol o Corinthians melhorou, assim como Douglas, que apareceu mais, armando todas as jogadas de contra-ataques, já que o Noroeste se lançou para frente em busca do empate.
Aos 14 minutos, Jorge Henrique quase fez um golaço no Prudentão. Após receber bola no canto esquerdo da área, ele dominou, limpou e só colocou, tirando o goleiro, a bola bateu no travessão, para desespero do atacante corinthiano.

Os torcedores prudentinos deram um show a parte no jogo. Enquanto o Corinthians desperdiçava boas chances de gol nos contra-ataques, a torcida fazia ola e entoava os cantos das uniformizadas alvinegra. A torcida do Norusca era bem menor, cerca de 100 pessoas.

Com o apoio da torcida e a entrada de Morais e Otacílio Neto, o Corinthians voltou a criar chances nos contra-ataques. Aos 41 minutos, Morais roubou a bola na intermediária de defesa, partiu para o ataque, se livrou de dois marcadores, atraiu outros zagueiros do Noroeste e tocou para Otacílio Neto que, sozinho, dominou e anotou o segundo do Timão.

O Corinthians volta a campo no domingo (1º) contra o Marília, às 19h10, na casa do adversário, Estádio Bento de Abreu. Na próxima semana o Timão volta a Presidente Prudente, onde realiza o clássico contra o Palmeiras, no domingo, dia 8 de março.

FPF barra rádio e sites de PP no jogo do Corinthians

O representante da Federação Paulista de Futebol (FPF), Dárcio Campo, encarregado das credenciais de imprensa para o jogo entre Corinthians e Noroeste, em Presidente Prudente, nesta quarta-feira (25), informou que não irá liberar credenciais aos sites da cidade, para atuarem nas cabines do Estádio Prudentão.

De acordo com Campos, apenas o UOL será liberado, entre a mídia online, para trabalhar no jogo.
Semana passada, os sites receberam e-mail da assessoria de imprensa da Prefeitura da cidade solicitando os nomes dos jornalistas que trabalhariam no jogo, para efetuar o credenciamento. Entretanto, no início da tarde desta quarta-feira, os veículo foram informados da atitude da Federação. Há pelo menos três veículos online na cidade, Portal do Ruas, Grupo Notícia e Prudendia.

“A gente fica chateado com isso, porque foi a imprensa local que divulgou o jogo, que deu apoio desde o início, quando era somente uma possibilidade, e agora eles [Federação] fazem isso. É uma arbitrariedade, porque eles não têm critério nenhum para tirar jornalistas e veículos da lista, como fizeram com a Rádio Diário, por exemplo. E por que somente o UOL de online?. A gente não entende, mas são eles que determinam”, disse a assessora de imprensa da Prefeitura, Lêda Márcia Litholdo, revelando que a Rádio Diário, afiliada Globo, também foi barrada.

Apesar da reforma, Prudentão fere o Estatuto do Torcedor


O Secretário de Obras de Presidente Prudente, Alfredo Penha, garante que o estádio está pronto para receber qualquer jogo de grande porte – inclusive da Seleção Brasileira –, mas alguns aspectos do Estádio Eduardo José Farah ainda ferem o Estatuto do Torcedor.

As arquibancadas, por exemplo, não possuem assentos. Os lugares são numerados, mas estão demarcados com pinturas no concreto.As únicas cadeiras são os cerca de 1.500 lugares cativos, localizados na área coberta do Prudentão.


"Esperamos cumprir essa determinação do Estatuto do Torcedor no começo do ano que vem. Mas a capacidade não vai mudar. Hoje, nós temos um estádio em condições totais de sediar qualquer grande jogo", afirma o secretário.

Outro aspecto preocupante para a segurança do torcedor é a falta de um bolsão de estacionamento. Quem for ao estádio tem de parar a cerca de 150 metros de distância. No entorno, há um depósito para carros velhos, que no dia do jogo pode ser improvisado de estacionamento.

"Precisamos criar essa condição. Por enquanto, a orientação é parar longe para não criar transtorno aos torcedores que entram no estádio. E o acesso também é fácil, são apenas duas avenidas para chegar aqui".

Além dessas duas questões, Penha reconhece que terá de reformar novamente a área de imprensa. Os lugares ganharam novos assentos, poltronas e eletricidade. Mas é previsto que os espaços serão disputados a tapa em jogos de grande porte, como o clássico do dia 8 de março".


"As cabines de imprensa e tribunas foram reformadas, foi inclusive instalado ar-condicionado... Mas são pequenas, não dá para abrigar todo mundo. Vamos ter de improvisar neste próximo Palmeiras x Corinthians. Fica para o futuro uma nova reforma no local", projeta.

(Do Lance!)

200 torcedores recebem Fenômeno e equipe do Timão


Com Ronaldo, a delegação do Corinthians desembarcou no Aeroporto Estadual de Presidente Prudente nesta terça-feira (24), por volta das 22h, e foi recebida por mais de 200 pessoas, conforme o site Lancenet.

Para evitar tumulto, a polícia armou esquema de emergência. Os jogadores e a comissão técnica saíram do avião e entraram no ônibus alugado na pista de pouso, informa o site.

Conforme o Lance, o presidente Andrés Sanchez foi o único a dar entrevista. Disse que a escalação de Ronaldo depende de Mano Menezes e que ficou feliz por ver tantos corintianos durante o desembarque. (Com informações e foto do Lance)

Empresas disponibilizam 26 veículos até o Prudentão

As empresas de ônibus Pruden Express e Transportes Coletivos de Presidente Prudente (TCPP) criaram esquema especial para atender aos torcedores que se dirigirão nesta quarta-feira (25) ao Estádio do Prudentão para a partida Corinthians e Noroeste, às 19h30.

Vinte e seis veículos das duas empresas atenderão aos torcedores, conforme as concessionárias. Ao todo, 12 linhas farão o trajeto dos bairros e do centro da cidade até o Prudentão.

As concessionárias podem colocar carros extra, caso haja necessidade nos horários de pico. Na saída do jogo, prevista para as 22h30, os torcedores embarcarão na rua lateral do estádio, na Rua Carolina Bongiovani.

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Marcos vence Ceni em 'Quem é o melhor?', da Globo


Se em campo Rogério Ceni é conhecido e idolatrado pelos gols que faz pelo São Paulo, no quadro "Quem é o melhor?", do Esporte Espetacular, Marcos pode dizer que conseguiu uma goleada. O goleiro do Palmeiras foi escolhido pelos internautas como o melhor entre os dois grandes ídolos do futebol brasileiro. Em uma eleição online que mobilizou o incrível número de 1.559.564 de torcedores via internet, durante os cinco dias da Enquete Espetacular, "São Marcos" levou a melhor com nada menos que 66% (1.028.791 de votos), contra 34% (530.773 votos) do são-paulino.

Entre os jogadores, a disputa foi equilibrada. Rogério Ceni recebeu os votos de Kaká, Emerson, Ramires e Pato, enquanto Marcos foi o escolhido por Mancini, Júlio César e Renan.

No júri de notáveis do Esporte Espetacular, que conta com técnicos, ex-jogadores e comentaristas, vitória do são-paulino: 9 a 2. Votaram em Rogério Ceni José Silvério, Caio, Luís Roberto, Muricy Ramalho, Ricardo Gomes, Alex Escobar, Júnior, Renato Maurício Prado e Marcelo Barreto, enquanto Marcos recebeu os votos de Carlos Alberto Parreira e Cláudio Carsughi.

Entre os jornalistas esportivos ouvidos, a vitória foi de Marcos por quatro votos a um. Em Rogério votou Gilmar Ferreira, enquanto Daniel Piza, Wagner Vilaron, Ricardo Perrone e Cláudio Arreguy elegeram Marcos.
(Do Globoesporte.com)

Oeste Paulista vence Palmeiras-B e segue entre os líderes

O Oeste Paulista Esporte Clube (Opec) derrotou o Palmeiras-B por 2 a 1, de virada, na tarde do último sábado (21), no Estádio Prudentão, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Paulista da série A3.

Com a vitória, o time assumiu a quinta posição, com dez pontos ganhos em cinco jogos. O líder é a time do Campinas, com 12 pontos, seguido de Pão de Açúcar (Paec) e Osvaldo Cruz, ambos com 11 pontos. Na sequência vêm Itapirense e Opec, com 10 pontos.

Apesar de estar próximo da zona de rebaixamento, com cinco pontos, o Palmeiras-B saiu na frente, aos 17 minutos do primeiro tempo. Sem o meia e também presidente do clube Adriano Gerlin, que sentiu lesão na coxa, o time prudentino não conseguiu empatar a partida na etapa inicial.

No segundo tempo, logo aos oito minutos, o time da casa empatou, com Alexandre. Na sequência, aos 13 minutos, Alex Paulista virou o jogo para o Opec. A partir daí, o time apenas administrou o resultado.

O Oeste Paulista volta a campo no domingo (1º), às 10h, contra o União Futebol Clube, em Mogi das Cruzes.

sábado, 21 de fevereiro de 2009

Torcedores querem estréia de Ronaldo em PP, revela enquete

Se pudesse escolher, o torcedor do Corinthians gostaria que Ronaldo estreasse diante do Palmeiras, no dia 8 de março, no Prudentão, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista.

Em enquete promovida pelo site Lancenet, portal especializado em esportes, a opção de estrear contra o rival alviverde recebeu 3.626 votos, 59,45% do total.

Ver Ronaldo com a camisa do Timão pela primeira vez no jogo diante do São Caetano, no Pacaembu, dia 11, é o desejo de 1.589 torcedores (26,05%). A opção contra o Itumbiara, pela Copa do Brasil, recebeu 884 votos (14,49 %).

Se o desejo da torcida virar realidade, outra personalidade brasileira pode estar em Prudente em 8 de março. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva declarou, em entrevista à Revista Veja, que vai assistir, in loco, o primeiro jogo de Ronaldo com a camisa do Corinthians.

Mas, enquanto o clássico não chega, Ronaldo estará em Prudente no dia 25 para acompanhar a partida entre o Timão e Noroeste, às 19h30, pelo estadual. O maior artilheiro da história das Copas do Mundo vai treinar no Prudentão nos dias 26, 27 e 28.

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Corinthians desembarca em Prudente na noite de terça-feira

O Corinthians anunciou a programação do clube para a partida contra o Noroeste, na próxima quarta-feira (25), às 19h30, no Prudentão. O jogo é válido pela 10ª rodada do Campeonato Paulista.

A equipe alvinegra desembarca no aeroporto de Presidente Prudente às 21h25 de terça-feira (24). De lá, vai direto ao Hotel Portal D´Oeste, onde ficará hospedado por cinco dias. A delegação parte para o Prudentão para o jogo diante do Norusca às 17h30.

Na quinta-feira (26), o time comandado pelo técnico Mano Menezes sai para treinar no Prudentão às 15h. Na sexta-feira, às 8h, os jogadores do Corinthians retomam as atividades em Prudente.

A equipe alvinegra encerra os treinamentos em Presidente Prudente na manhã do sábado (28). Em seguida, os atletas almoçam e embarcam às 13h para Marília, onde enfrentam a equipe local pela 11ª rodada do Paulista, no dia 1º março, às 19h10, no Estádio Bento de Abreu Vidal Sampaio.

Já no dia 5 de março o clube retorna à cidade para dar início aos treinos visando o clássico diante do Palmeiras, no dia 8, às 16h, no Prudentão.

Saiba os 24 pontos de venda para Timão e Norusca

O torcedor poderá adquirir o ingresso para a partida entre Corinthians e Noroeste em 20 pontos de venda em Presidente Prudente e quatro na região. O jogo ocorre na próxima quarta-feira (25), às 19h30, no Prudentão.

Os ingressos de meia-entrada, cadeira cativa, setor do Noroeste e na área do Torcedor Família podem ser adquiridos apenas na Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente (Semepp), que fica no Centro Olímpico. Confira abaixo os pontos de venda.

Presidente Prudente

Ginásio Municipal de Esportes Watal Ishibashi
Avenida Prudente de Moraes, 590

Bilheteria do Estádio Prudentão

Semepp – Centro Olímpico

Auto Posto Prudentão 3
Avenida Manoel Goulart, 4000

Posto Zap
Avenida Joaquim Constantino, 1794

Posto Tancredo
Avenida Tancredo Neves, 969

Posto Everest
Avenida Ana Jacinta, 2344

Posto Brasil
Rua José Tarifa Conde, 1124

Posto Apeano
Avenida Coronel Marcondes, 764

Posto ZV
Rua Alvino Gomes Teixeira, 2749

Posto Comércio
Avenida Manoel Goulart, 1550

Posto Eldorado
Avenida Salim Farah Maluf, 200

Auto Posto Cohab
Avenida Ana Jacinta, 1111

Auto Posto AC3
Avenida Manoel Goulart, 3000

Casa de Fogos e Alegria
Avenida Manoel Goulart, 3304

Park Sports
Avenida 11 de Maio, 1261

Ferron Sports
Shopping Americanas

Posto Itatiaia
Avenida Manoel Goulart, 1210

Posto Itatiaia II
Avenida Manoel Goulart, 1251

Posto Itatiaia III
Avenida Brasil, 693

Região

Gerson Sports
Rua Penha de Castro, 559, Pirapozinho

Auto Posto Messi
Rodovia Artur Boigues Filho, KM 05, Álvares Machado

Loja Tim Celulares
Avenida 9 de Julho, 340, Santo Anastácio

Regentex Martinópolis
Rua Tenente Casemiro Dias, 517

Procura por ingressos para Corinthians e Noroeste é intensa



Começou na manhã desta quinta-feira (19) a venda de ingressos para a partida entre Corinthians e Noroeste, na próxima quarta-feira (25), às 19h30, no Prudentão. O corintiano e professor Marcos Roberto Ruiz, 29, foi o primeiro a garantir sua presença no estádio.

O policial militar Cícero Santos da Silva adquiriu o bilhete número 1 para o setor do Torcedor Família. Para essa área, foram disponibilizados 7.500 ingressos. O responsável que comprar um ingresso no valor de R$ 20 poderá levar, a custo zero, a esposa e até três filhos de 5 a 12 anos.

O torcedor encontra ingresso na Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente (Semepp), Estádio do Prudentão e ginásio de esportes Watal Ishibashi.

Em locais privados, os pontos de venda definidos são Rede de Postos Prudentão, Posto AC3, Casa de Fogos e Alegria, Posto Itatiaia, Ferron Sports, Park Sports e Gerson Sports, de Pirapozinho.

O organizador geral da partida e secretário municipal de Obras, Alfredo Penha, afirmou que a procura é intensa nesse primeiro dia. “Antes de iniciar as vendas já tínhamos fila na Semepp”, destaca.

O Corinthians disponibilizou uma carga de 44 mil ingressos. Os bilhetes de meia-entrada, para o setor de cadeira cativa e Torcedor Família podem ser adquiridos apenas na Semepp.

Estudantes com carteirinha escolar, aposentados acima de 60 anos com RG e professores da rede estadual de ensino pagam meia-entrada. O ingresso para os setores laterais custa R$ 20. A arquibancada central sai por R$ 30. Cadeira cativa vale R$ 70 e sócio-proprietário desembolsa R$ 35.

Para organizar a venda, três representantes da BWA, empresa que confecciona os ingressos, vieram até Prudente. Miguel Blanco, departamento de bilheteria, Veraldino José da Silva, gerente operacional, e Thiago Braga, supervisor técnico, atendem aos torcedores.

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Inimizade colorida

Clássico é clássico e vice-versa, já dizia o poeta. Clássico é guerra, antes, durante e depois do jogo. Antes, pelas farpas trocadas entre as diretorias. Durante, entre os atletas e as torcidas. Depois, novamente pelos atletas e diretoria, através de agressões verbais e blá, blá, blá.

Foi exatamente isso que aconteceu na partida entre São Paulo e Corinthians, no último fim de semana. Polêmica atrás de polêmica. Tudo o que manda um grande jogo entre grandes times.

Próxima batalha: Palmeiras x Corinthians.

Palco: Eduardo José Farah “Prudentão”

Data: 08/03

Correto? Claro! A não ser pela palavra colocada erroneamente em meu texto: “batalha”. Parece-me que o marketing está unindo dois dos maiores rivais da história do futebol brasileiro. Pois é, amigo. O que não faz o capitalismo, hein?! Aliás, o que não fazem as dívidas dos times. Como colocado em nosso último post pelo meu amigo Thiago Ferri, as duas diretorias estão em acordo, conversinha de bons amigos, para se darem bem aqui em nossa terrinha... Tá certo! Errado 'tô' eu! Hehehe

E por falar em nossa terrinha, fiz uma pergunta a alguns amigos sobre a opinião deles em porquê o clássico virá para PP. Prefiro não colocar os nomes e apenas a essência de suas respostas:

- Jogada de Marketing - disparado;

- Segurança;

- Marketing da prefeitura (Tupã);

- Oportunidade de mandar o estádio pro espaço e acabar com um monte de marginal.

E você, caro leitor, tem opinião diferente? Comente!

Verdão e Timão planejam ação de marketing para jogo em PP

As diretorias de Palmeiras e Corinthians estudam uma parceria para criarem ações de marketing visando o clássico do proximo dia 8 de março, em Presidente Prudente. Seria um derby de grife!

A idéia que é discutida pelos clubes é a de transformar o clássico em marca, com promoções, lançamento de produtos e até um grande evento envolvedo os pentacampeões do Mundo em 2002, Marcos e Ronaldo. "Teríamos uma marca 'Dérbi: Palmeiras x Corinthians', que duraria por um tempo", afirmou o diretor de futebol do Palmeiras, Genaro Marino, ao diário Lance!.

"Está sendo estudada uma possível visita do Marcos ao Corinthians e do Ronaldo ao Palmeiras, na semana do clássico. É uma ideia muito boa", acrescentou Marino.

Fisicamente, Ronaldo estaria apto a estrear em Prudente, mas tudo depende de um acerto com a diretoria alviverde, já que o mando de campo é do Verdão e, consequentemente, a bilheteria também. A princípio, 45.967 serão colocados à venda, com divisão meio a meio para as torcidas, e renda teria até 30% do valor repassada ao Timão.

"O projeto se chama Dérbi. Os marketings estão negociando. Ainda não está definido, mas é um dos maiores clássicos do futebol mundial e o Palmeiras entende que é preciso engrandecer esse jogo em função de tudo o que ele representa", disse Marino.

Hoje, para o setor de arquibancadas mais barato, o Palmeiras cobra R$ 30 e o diretor alviverde afirmou que o clube não pensa em aumentar o valor dos ingressos no clássico, mesmo com Ronaldo em campo. No Prudentão, o setor mais barato são as arquibancadas amarela e azul.


(Será que não vão cobrar mais caro? Duvido!!!)

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Ronaldo deve treinar 3 dias em PP e pode estrear na cidade

Ronaldo deve treinar em Presidente Prudente nos dias 26, 27 e 28 de fevereiro. O Corinthians joga contra o Noroeste, no Prudentão, na próxima quarta-feira (25), às 19h30, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. Além disso, conforme a previsão do técnico Mano Menezes, a estréia do artilheiro pode ser contra o Palmeiras, em jogo realizado também em Prudente.

Mano disse, em nota publicada no site oficial do clube, que o atacante deve integrar o elenco que viaja para o interior paulista. “Não definimos ainda o grupo que vai viajar, mas, provavelmente, o Ronaldo vai estar junto. A sequência de trabalho foi planejada dessa maneira. É importante ele conviver mais próximo do elenco durante a preparação para um jogo, porque logo estará em campo. Ele está cada vez mais bem condicionado e dentro de 15, 20 dias isso deve acontecer”, explicou.

Para o treinador, é hora de combater a ansiedade, já que a estréia do fenômeno está próxima. “Sei que o torcedor tem uma expectativa muito grande. Nós também temos e o Ronaldo, mais ainda. Ele está cada vez melhor condicionado. Já fez coletivo e vai fazer novamente esta semana. Isso nos dá a condição de avaliarmos quanto ele precisa melhorar nesta reta final de preparação”, diz.

Sábado (21), o timão joga contra o Guaratinguetá. Na terça de Carnaval, a equipe vem para Prudente para jogar contra o Noroeste na quarta (25). A delegação fica na cidade até sábado (28), quando, depois do treino, vai para Marília encarar o time da casa no domingo.

Na terça seguinte (2), a equipe viaja para Itumbiara (GO), onde encara o time local pela Copa do Brasil. Na sequência, retorna para Presidente Prudente, onde será realizado o clássico contra o Palmeiras, dia 8 de março, um domingo. A data também coincide com a previsão de Mano Menezes para a estréia de Ronaldo, os tais “15, 20 dias” citados pelo treinador.

Desse modo, além do clássico Paulista, pode ser que o Prudentão seja palco da estréia de Ronaldo pleo Corinthians. Entretanto, o acontecimento depende de acordos nos bastidores, já que o mando do campo é do Palmeiras e, consequentemente, a renda da bilheteria. O Corinthians estaria negociando um percentual para colocar o fenômeno em campo.

Basquete masculino de PP disputará Torneio Novo Milênio

A equipe da Funada/ Unimed /Semepp deve confirmar nesta quarta-feira (18), na sede da Federação Paulista de Basquete (FPB), sua participação no Torneio Novo Milênio adulto deste ano. A informação é do diretor da equipe, Ricardo Ciambroni.

De acordo com o dirigente, o supervisor Marcelo Lorençoni viajou para São Paulo e participa do congresso técnico da FPB, às 16h. Nesse encontro, as equipes vão definir a fórmula de disputa e os demais assuntos pertinentes ao campeonato.

Atual bicampeão Paulista da série A2, os prudentinos devem manter a maioria dos jogadores do ano passado para esta temporada. Os destaques Michel, Fabrício, Batista e Emerson continuam. De saída estão outros dois atletas que foram bem em 2008: Djair, Djalma e Rafael.

O time quer manter a boa fase e busca reforços. O pivô Robson Silva, que atuou pelo Jacareí, está comprometido com o técnico da equipe, José Alves da Silva Junior (Negativo).

O treinador se mostrou otimista em relação à temporada. “Só pelo fato de termos a equipe disputando as competições federadas já é uma ótima notícia. Sem parceiros seria impossível a manutenção do time”, afirma Negativo.

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Presidente Prudente Futebol Clube está fora da Segundona

Mais uma vez, o Presidente Prudente Futebol Clube (PPFC) está fora do futebol profissional em 2009. O presidente do clube, Roque Nanci Grosso, havia anunciado que o time retornaria à disputa do Campeonato Paulista da Segunda Divisão esse ano, mas a Federação Paulista de Futebol (FPF) anunciou os 45 times que disputarão a competição e o PPFC está fora da lista. Além dele, a Ranchariense, que disputou o campeonato em 2008, também está fora. O PPFC jogou a Segunda Divisão em 2006 e 2007, mas não passou da primeira fase.

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Oeste Paulista bate São Carlos em casa e assume 5º lugar

Jogando em casa, no Prudentão, o Oeste Paulista Esporte Clube (Opec) venceu o São Carlos por 2 a 1 nesse domingo (15), às 10h, e assumiu a quinta posição na classificação do Campeonato Paulista as série A3, com sete pontos em quatro jogos.

O jogo começou truncado no meio de campo e sem muitas oportunidades para os dois times, até que aos 23 minutos da primeira etapa, após bom passe de Adriano para o lateral direito e estreante Ricardo, a bola sobrou na entrada da área para o lateral esquerdo Everton, que bateu forte e abriu o placar para o time da casa.

Após o gol, o São Carlos adiantou a equipe e deu o contra-ataque aos prudentinos, fazendo com que a partida passasse a ter mais oportunidades de gol.

Pressionando, o São Carlos chegou ao empate aos 34 minutos, após boa jogada e cruzamento do lateral direito Mauro, em que o lateral esquerdo Cléber entrou sozinho na área e, praticamente embaixo do gol, empurrou a bola para as redes.

Nos acréscimos do primeiro tempo, após cobrança de escanteio, a bola sobrou na entrada da área e o volante Jordi Guerreiro, do Opec, enfiou boa bola para o zagueiro Thales, que estava na área, driblou o goleiro e sofreu pênalti. O presidente e meia-atacante do clube, Adriano Gerlin, correu para a batida, mas o goleiro Rogério fez a defesa em seu canto direito.

A segunda etapa começou com o São Carlos criando mais oportunidades e o Oeste Paulista errando muitos passes no meio de campo. Entretanto, aos 13 minutos roubou uma bola no meio, passou por três adversários e bateu forte, fora da área, para fazer o segundo do laranja mecânica.

Depois disso o Opec passou a jogar na defesa, tentando manter o resultado. O São Carlos ainda teve o volante Jonas expulso e o jogo terminou com o placar de 2 a 1.

Com o resultado, os prudentinos assumiram a quinta posição, com sete pontos, atrás de Bandeirante e Itapirense, também com sete pontos, Osvaldo Cruz (9) e a líder Campinas, com 100% de aproveitamento, 12 pontos em quatro jogos.

O Opec volta a campo no sábado (21), às 16h, contra o Palmeiras B, no Prudentão.

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Tupã tenta trazer Santos e São Paulo para Prudente

Ao anunciar na manhã desta sexta-feira (13) que os ingressos para o confronto entre Corinthians e Noroeste, no Prudentão, custarão R$ 20, o prefeito de Presidente Prudente, Milton Carlos de Mello (Tupã), adiantou que está em contato com dirigentes do Santos, para trazer o clássico entre peixe e São Paulo também para a cidade.

De acordo com ele, além de Corinthians e Noroeste, no dia 25 de fevereiro, e Palmeiras e Corinthians, em 8 de março, a Prefeitura negocia a vinda de mais jogo para Prudente. “Estamos tentando trazer outros jogos, se possível mais um clássico. Estou negociando com dirigentes do Santos e o único clássico que o Santos detém o mando é contra São Paulo. Estamos negociando”, disse.

A partida entre Santos e São Paulo está marcada, a princípio, para a Vila Belmiro, no dia 1º de março, um domingo, às 16h, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista.

Caso o prefeito consiga trazer também esse jogo para a cidade, ele ocorreria uma semana antes do outro clássico, entre verdão e timão.

Ingressos para Corinthians e Noroeste custarão R$ 20

O prefeito de Presidente Prudente, Milton Mello (Tupã), anunciou na manhã desta sexta-feira (13) que os ingressos para a partida entre Corinthians e Noroeste, marcada para o dia 25 de fevereiro, às 19h30, no Prudentão, começam a ser vendidos na próxima quarta-feira (18), uma semana antes do jogo, e custarão R$ 20.

Segundo o prefeito, R$ 20 é o valor mínimo exigido pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e é o preço para o setor de arquibancadas amarelo, verde e azul. As cadeiras custarão R$ 40 e os proprietários de cadeira cativa pagam R$ 20. Estudantes e aposentados pagam meia-entrada.

“Conversamos com o Antônio Carlos [Zago, diretor de futebol do Corinthians] e com a Federação Paulista, e falamos da necessidade de um preço diferencial aqui para nosso município, mais acessível à população. E eles confirmaram agora que será R$ 20”, afirma Tupã.

Os ingressos chegam a Prudente na terça-feira (17) e serão postos à venda no dia seguinte. Entretanto, ainda não estão confirmados os pontos. “Temos intenção de montar alguns postos de vendas nas cidades da região. Aqui no município deve ter na própria Semepp [Centro Olímpico], no Ginásio de Esportes, mas nós iremos confirmar isso aí na terça-feira”, diz o prefeito.

O clássico - Tupã conta que ainda não há preço fixado pela FPF aos ingressos para o clássico entre Palmeiras e Corinthians, também marcado para o Prudentão, no dia 8 de março, um domingo, às 16h.

“O mando é do Palmeiras e da Federação Paulista, e nós já solicitamos para o presidente da Federação para que reduzisse também esse preço para R$ 20, mas, como trata-se de um clássico, trata-se da possível estréia ou de um segundo jogo do Ronaldo, então pode ser um valor maior, porque as equipes buscam também a questão econômica. Nós vamos tentar”, disse ele à Rádio Comercial.

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Oeste Paulista empata fora de casa e se mantém no G8

Sétimo colocado até o início da terceira rodada, o Oeste Paulista Esporte Clube (Opec) foi até Limeira para enfrentar a Internacional, última na tabela de classificação do Campeonato Paulista da série A3, e voltou com um empate. O resultado fez a equipe perder uma posição, mas a manteve no G8, grupo dos oito primeiros colocados que classificam-se à próxima fase da competição.

Sem somar nenhum ponto no campeonato, a Internacional de Limeira começou o jogo pressionando o Opec, mas só conseguiu abrir o placar aos 36 minutos, com Adnaldo.

Na segunda etapa, o laranja mecânica voltou mais ligado e detinha mais a posse de bola, o que resultou no empate aos 12 minutos, com o zagueiro Thales, que já havia marcado na primeira partida do Oeste na competição, diante o Paec, no Pacaembu.

Mas, apesar de dominar o segundo tempo, os prudentinos não conseguiram converter a vantagem em gol e o jogo terminou em 1 a 1.

Com o resultado, o Oeste caiu da sétima para a oitava posição no campeonato. Já a Inter de Limeira, com o primeiro ponto somado, subiu uma colocação, deixando a lanterna e assumindo o 19º lugar.

O Opec teve as ausências do volante Igor e do meia Willian, ambos contundidos, mas, por outro lado, promoveu a estréia do zagueiro Ednelton (ex-Oeste Itápolis) e do volante Juliano (ex-ECUS).

Os prudentinos voltam a campo no domingo (15), às 10h, contra o São Carlos, no Prudentão.

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Tupã divulga local de hospedagem de Corinthians e Palmeiras

Em reunião no seu gabinete com secretários e assessores, o prefeito de Presidente Prudente, Milton Carlos de Mello (Tupã), divulgou que busca por patrocinadores para arcar com as despesas de estadia de Corinthians e Palmeiras para o jogo na cidade. “A prefeitura não pode pagar essa conta e por isso temos que buscar parceiros na iniciativa privada”, afirmou o prefeito.

Ele revelou que o timão ficará no Hotel Portal D´Oeste para a partida diante do Noroeste. já no jogo do dia 8, é o Palmeiras que fica no Portal. A equipe alvinegra ainda não definiu o local de hospedagem para o clássico. Cogita-se a possibilidade de os jogadores ficarem na casa do diretor de futebol do clube, Antônio Carlos Zago, no Residencial Dahma.

Também já está definido que os ambulantes poderão trabalhar a 500 metros do Estádio Prudentão e os torcedores terão que estacionar o carro a 150 metros do local. Para o duelo diante do Noroeste, a carga de ingresso e o preço devem ser divulgados até o final dessa semana pelo Corinthians.

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Não disse?

Mas prever vitória do Brasil é fácil. O resto do mundo é fraco perto de nossa seleção. Quando entramos em campo sem o conhecido "Salto Alto", não tem pra ninguém. Somos imbatíveis.
Resultado: Brasil 2 x 0 Itália. E que dois belos gols! Tanto o de Elano quanto o de Robinho. O primeiro foi um trabalho de equipe, um lance envolvente do time de Dunga. Já o segundo foi todo mérito da insistência e habilidade do ex-santista. Um primeiro tempo magestoso da camisa verde-amarela.
No segundo tempo a Azzurra voltou para o campo melhor. Entrou no jogo. Mas, mesmo assim, não teve jeito. O Brasil apenas administrou a partida. Só não gostei de uma certa displicência dos atletas em alguns lances. Muito calcanhar e toque de letra. Perigoso para uma partida contra a segunda melhor seleção do mundo, na minha opinião.
AH! Ponto chave dos brasileiros: jogaram como os italianos, marcando! E junto com o talento que é característico dos pentacampeões, fica fácil...
Abraço e até o próximo treino...

Brasil x Itália

Sem Kaká? Ronaldinho o "comandante" em campo? Não avisaram pro treinador do Brasil que ele é banco em seu time? TSC! Assim fica difícil a seleção canarinho vencer a Itália. O jogo é daqui a pouco... Faltam alguns minutos para o início da Partida. Mas eu acho que mesmo com as "peripécias" e as loucuras do Dunga, hoje dá Brasil. Assim espero. A não ser que seja uma partida de "comadres"; aí quem perde é o torcedor.
Continuamos sem entender algumas convocações de nosso ilustre treinador, Dunga. Só quem joga na Europa é que sabe fazer gol? Keirrison e Nilmar não né? TSC! Bom é o maloqueiro do Adriano e o "Pato", patati-patacolá... ESTOU LOUCO MESMO!

Luxemburgo é favorável e elogia clássico em Prudente

O treinador do Palmeiras, Wanderlei Luxemburgo, se mostrou favorável à realização do clássico entre Palmeiras e Corinthians no Estádio Eduardo José Farah (Prudentão), em Presidente Prudente, no próximo dia 8 de março, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista. Durante sua participação no programa Bem, Amigos, do canal SporTv, nesta segunda-feira (9), o técnico disse que é a favor e apóia a ida de clássicos para o interior paulista.

O assunto foi levantado em decorrência de o São Paulo ter destinado apenas o mínimo legal (10%) dos ingressos para clássico do próximo fim de semana para a torcida do Corinthians. No assunto, os participantes lembraram do clássico entre Internacional e Grêmio, no último domingo, que foi tirado de Porto Alegre e realizado em Erechim (RS), com 50% dos ingressos para cada torcida.

“O São Paulo não está errado, está certíssimo. O brasileiro tem que entender que essa postura é melhor até mesmo em relação à violência. Podem reparar que, quando é adotada essa divisão de 10% ao adversário, o número de incidentes diminui comparando-se à divisão meio a meio. Lá na Espanha era assim, quando íamos a Barcelona nossa torcida tinha apenas 10% e quando eles iam a Madrid, a mesma coisa”, afirmou Luxemburgo.

“Por exemplo, quando vamos jogar um clássico em Presidente Prudente, aí sim dá para dividir 50% para as torcidas, porque lá é um outro torcedor, com mentalidade diferente. Já disputei clássicos lá e não teve nenhum problema”, completou o treinador palmeirense.

A postura de Luxemburgo, favorável ao clássico entre Palmeiras e Corinthians no Prudentão, é diferente da posição de muitos jornalistas, como Benjamin Back, no Lance!, e Flávio Prado, da Rádio Jovem Pan e da TV Gazeta, que sequer vão ao campo, mas fazem questão de criticar a vinda do jogo. Claramente, eles se incomodam em ter de deslocar as equipes para 564 km da Capital.

Fazer o quê?! Deram voz a tipos como eles, agora somos obrigados a ouvir...

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Oeste Paulista leva a melhor em clássico com Osvaldo Cruz

O Oeste Paulista Esporte Clube (Opec) conheceu sua primeira vitória no Campeonato Paulista da série A3 este ano. E foi uma goleada em pleno clássico regional diante do Osvaldo Cruz. Comandado pelo co-fundador, presidente e meia-atacante Adriano Gerlin, o Opec bateu o azulão por 3 a 0, no Prudentão, às 10h desse domingo (8).

O Oeste Paulista iniciou o jogo na pressão e logo aos cinco minutos abriu o placar, numa cobrança de falta ensaiada em que o meia Wilian, que estreava pelo laranja mecânica, rolou para Adriano, que bateu forte de perna direita e fez o gol.

Na sequência, a equipe prudentina decidiu apostar nos contra-ataques e a postura defensiva obrigou o goleiro Michael a fazer grandes defesas. Aos 19 minutos, Diego Gallo cabeceou firme e o arqueiro do Opec se esticou para evitar o gol. Depois, Tinho chutou forte e novamente goleiro prudentino salvou a equipe.

Aos 43 minutos da primeira etapa, Michael de novo evitou o empate do azulão. Após troca de passes com o atacante Dinho, o lateral Tinho chegou chutando da entrada da área e o goleiro defendeu.

Na segunda etapa, o Oeste Paulista manteve mais a posse de bola e, aos 12 minutos, em um cruzamento de Adriano, o goleiro do Osvaldo Cruz, Tiago Gaúcho, não saiu e Fabinho cabeceou para fazer o segundo gol da equipe da casa.

Mesmo com a vantagem ampliada, o goleiro Michael continuou trabalhando. Boa jogada de Naldinho dentro da área, o atacante bateu de perna direita e o arqueiro fez mais uma defesa difícil.

Aos 20 minutos da segunda etapa, novamente em um cruzamento de Adriano, Tanaka apareceu livre e de cabeça anotou o terceiro do laranja mecânica.

Com três pontos em dois jogos, o Oeste Paulista está em sétimo no Paulistão. Já o azulão, que bateu a Inter de Limeira em sua estréia, também tem três pontos, mas está em décimo pelo critério de desempate.

As duas equipes voltam a campo nessa quarta-feira (11) pela terceira rodada do Campeonato Paulista da Série A3. O Oeste Paulista joga contra a Internacional de Limeira, às 20h30, na cidade de Limeira. Já o Osvaldo Cruz joga contra o Pão de Açúcar, às 20h, em casa.

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Benja, vai tricotar

Olha galera, desculpe a descompostura, mas esse Benjamin Back não passa de um trouxa. "Palmeiras e Corinthians em Presidente Prudente é um absurdo!!!" ?!?!? Pra quem?! Pra ele? Pros marginais que não vão poder saquear nada antes e depois da partida aos redores do estádio, nem destruir estações de metrô e depredar ônibus, tampouco se matarem em brigas cada vez mais estúpidas?!!? Ou será que esse trouxa que se auto-intitula jornalista está triste porque nenhuma família vai ser desfeita com a morte de um inocente dessa vez?

Poxa, por que os interioranos não podem ver seu time de coração em campo, ao vivo? Por um acaso o paulistas são mais palmeirenses e corinthianos que os do interior? Afinal, que merda é essa, hein, senhor Benja?! Benja... Benjacú, isso sim. Pensamento pequeno, sem raciocínio e sem lógica.

Olha o argumento do cara: "[...] o torcedor corintiano que vem pagando ingressos a valores exorbitantes como R$70 uma arquibancada especial e R$ 100 uma cadeira descoberta para assistir Corinthians e Barueri, Bragantino, Oeste de Itápolis entre outras coisas do gênero, quando é para ver um jogo legal, importante, ainda mais com a provável estréia do Ronaldo, eis que a FPF tem a “brilhante” de idéia de tirar esse prazer de palmeirenses e corintianos".

Primeiro, Ronaldo vai estrear daqui uns meses ainda, esquece ele contra o Palmeiras. Segundo: então quer dizer que torcedores da Capital não podem ficar uma semana sem ver seus times, ou então esperar pelos dois clássicos, entre as mesmas equipes, que terão no Brasileirão, mas os interioranos podem e, pelo que entendi, devem ficar 10 anos sem presenciar o clássico.

E por que "tira esse prazer de palmeirenses e corinthianos"? Os que vão assistir ao jogo aqui não o são? Sua mãe? ...

Benja, vai à merda!!!

Assinado: Thiago Ferri, jornalista e Prudentino.... me processa, seu trouxa.

Colunista do Lance! critica clássico no Prudentão

O colunista Benjamin Back, do diário esportivo Lance!, criticou a decisão da Federação Paulista de Futebol (FPF) de trazer o clássico entre Palmeiras e Corinthians para Presidente Prudente. Com o título "Palmeiras e Corinthians em Presidente Prudente é um absurdo!!!", ele argumenta, em sua coluna Papo com o Benja, que é um desrespeito com o torcedor da Capital, que tem gasto dinheiro para assistir os jogos das equipes contra time pequeno e, quando tem uma partida importante, leva para o interior do Estado. Veja o post completo:

Só pode ser brincadeira, e de muito mau gosto!!!

A FPF marcou a partida entre Palmeiras e Corinthians no próximo dia 8 de Março para Presidente Prudente!

Isso mesmo, uma cidade que fica há quase 600 kms de São Paulo.

Ou seja, o torcedor corintiano que vem pagando ingressos a valores exorbitantes como R$70 00 uma arquibancada especial e R$ 100,00 uma cadeira descoberta para assistir Corinthians e Barueri, Bragantino, Oeste de Itápolis entre outras coisas do gênero, quando é para ver um jogo legal, importante, ainda mais com a provável estréia do Ronaldo, eis que a FPF tem a “brilhante” de idéia de tirar esse prazer de palmeirenses e corintianos.

É lamentável.

As duas diretorias deveriam interceder nisso e marcar esse jogo para o Morumbi.

Palmeiras e Corinthians é um clássico de muita rivalidade, há quase um ano não se enfrentam e tirar o jogo da capital é um desrespeito com as duas torcidas.

Sei que pedir bom senso é demais, mas, tirar um clássico dessa importância da capital é um absurdo!!!

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Palmeiras X Corinthians será no Prudentão dia 8 de março

O presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Marco Pólo Del Nero, confirmou na tarde desta quinta-feira (5) que o clássico entre Palmeiras e Corinthians, válido pela 12ª rodada do Campeonato Paulista, será realizado no Estádio Eduardo José Farah (Prudentão), no dia 8 de março, conforme o Boleiro havia adiantado no último dia 22 de janeiro.

O prefeito de Prudente, Milton Carlos de Mello (Tupã), viajou para São Paulo na manhã de hoje e se reuniu com Del Nero no início da tarde, quando ficou acertada a realização da partida na cidade.

Em entrevista ao repórter Ismael Silva, na Rádio Comercial, o presidente da Federação confirmou o jogo. “O prefeito Tupã comprovou por documentos que o estádio de Presidente Prudente tem condições de receber o clássico e ele será realizado aí na cidade. Está confirmado. Agora esperamos que a população prestigie esse grande jogo”, disse.

Entretanto, Marco Pólo Del Nero afirma que a partida entre Corinthians e Noroeste, no próximo dia 25 de fevereiro, ainda não está oficializada na Federação. “Houve uma conversa direta entre dirigentes do Corinthians e o prefeito Tupã. O próprio Andrés Sanchez [presidente do timão] já veio conversar comigo e disse que já está tudo certo. Realmente só falta oficializar, a princípio deve ser aí [no Prudentão]”, explica ele.

Tupã diz que a realização deste clássico é um grande feito para a cidade e adianta que pretende trazer mais jogos dos times considerados grandes no Estado. “Além desse clássico e do jogo entre Corinthians e Noroeste, estou conversando com dirigentes do Santos, meu Santos. Eu sou santista e estou tentando trazer também um jogo do time, para privilegiar todos os torcedores”, afirmou.

Ele ainda deu como certo o jogo do timão com o norusca dia 25 de fevereiro e sinalizou por uma possível permanência do Corinthians na cidade por duas semanas. “O jogo é dia 25 e o Corinthians viria para cá no dia 23 [segunda-feira], e no domingo [1º de março] joga em Marília, então já ficaria aqui até o sábado, mas, como na quarta-feira seguinte já joga pela Copa do Brasil contra o Itumbiara [de Goiás], então poderia voltar a Prudente e ficar até o jogo com o Palmeiras, no domingo [8]”, explica.

Conforme o Boleiro adiantou em 22 de janeiro, desde que assumiu o cargo, Tupã tinha o objetivo de trazer jogos da série A1 do Paulistão para Prudente, se possível um clássico. E, durante uma vistoria no Estádio Prudentão, o secretário de Obras da cidade, Alfredo Penha, afirmou que o jogo seria para março. Segundo a reportagem apurou na ocasião, o único clássico sem local definido pela FPF em março seria Palmeiras e Corinthians.

Melhorias - O Prudentão já foi inspecionado por um engenheiro da FPF para receber os jogos do Oeste Paulista Esporte Clube (Opec), na A3, quando foram apontadas melhorias a serem feitas, e, com a possibilidade do clássico e do jogo envolvendo Corinthians e Noroeste, também para jogos da série A1, para a qual mais mudanças ainda devem ser realizadas. “O estádio tem a vantagem de ser limpo, mas é necessário adequações”, afirmou na época o engenheiro da FPF, Ansel Lancman.
Essa semana, Penha anunciou reformas emergenciais no estádio para receber o jogo entre Corinthians e Noroeste, entre elas a pintura das arquibancadas, a instalação de novas cabines para a imprensa, melhorias nos banheiros e divisão interna nos setores de arquibancada.

Proponho uma nova enquete!!!

K9?! KP?! R9? W9? Há! Que nada! As promessas de goleadores, por enquanto, estão somente nas promessas. É claro que o campeonato está no início e blá blá blá, mas, mesmo assim, acho que esses goleadores tão só é marcando... Oponente? nã nã nã! Bobeira mesmo! E estamos indo junto.
Proposta da nova enquete:
Pedrão (Barueri) - Creio eu que será ele mesmo o artilheiro. Apesar de ter passado em branco ontem, o rapaz sabe balançar as redes.
Chicão (Corinthians) - Êta zagueiro que bate bem na bola eim. Mesmo com o aumentativo, ele bate com classe na redonda (tá bom vai, eu sou corinthiano). Mas a defesa alvinegra está deixando a desejar, e muito! Ele que não trate de evitar gol e parar de fazer pênalti nos adversários não!
Lenny (Palmeiras) - Pra quem ficou 34 jogos sem marcar, isso é que é desencantar, com o perdão da rima... O garoto já marcou quatro gols e, se continuar jogando leve, como está, a tendência é de mais gols por ai...
E só. O resto continua correndo atrás...
O que acham?!

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Paec X Opec tem menor público da história do Pacaembu

O jogo entre Pão de Açúcar Esporte Clube (Paec) e Oeste Paulista Esporte Clube (Opec), realizado nessa segunda-feira (2) no Estádio Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu), em São Paulo, registrou o menor público da história do estádio em uma partida oficial do futebol profissional, conforme informações do Globo Esporte. De acordo com o boletim financeiro da partida divulgado pela Federação Paulista de Futebol (FPF), 54 pessoas pagaram para ver a partida.

O programa esportivo da TV Globo desta terça-feira (3) fez uma matéria sobre o jogo entre o Paec, time da Capital, e o Oeste Paulista, equipe de Presidente Prudente, válido pela primeira rodada da série A3 do Campeonato Paulista. Na reportagem, foram contadas 117 pessoas nas arquibancadas, mas o boletim da FPF aponta para apenas 54 ingressos vendidos, 30 inteiras e 24 meias-entradas. Uma renda total de R$ 420,00.

A partida, antes marcada para as 10h de domingo (1º), no Parque Ibirapuera, foi transferida para as 16h de segunda (2), no Pacaembu, em função de uma reforma no outro campo. O jogo acabou 2 a 1 para o Paec.

Opec toma gol no fim e estréia com derrota na A3

O Oeste Paulista Esporte Clube (Opec) estreou com derrota no Campeonato Paulista da série A3. O time prudentino até que conquistava um empate importante fora de casa, no Estádio do Pacaembu, na Capital paulista, mas, aos 44 do segundo tempo, tomou um gol e perdeu por 2 a 1 para o Pão de Açúcar Esporte Clube (Paec), nessa segunda-feira (2).

Jogando em casa, o Pão de Açúcar iniciou a partida pressionando o Oeste Paulista e, logo aos 12 minutos, após uma jogada pela direita, o atacante Sérgio Lobo completou o cruzamento de cabeça e abriu o placar.

Após o gol e a vantagem no placar, o Paec recuou e deixou o Opec tocar a bola. Até que, aos 36 minutos, após uma bela cobrança de escanteio de Adriano, o zagueiro Thales subiu mais alto que todo mundo e igualou o marcador.

No segundo tempo, o time de Presidente Prudente começou melhor, mas sem muita objetividade. O Pão de Açúcar cresceu então começou a pressionar, buscando a vitória em casa. Aos 44 minutos, após cobrança de escanteio, a zaga não cortou e o zagueiro Dhener completou para as redes, garantindo os três pontos para o Paec.

Próximos Jogos - O Oeste Paulista tenta se recuperar da derrota no próximo domingo (8), às 10h, no clássico regional diante do Osvaldo Cruz, em Presidente Prudente. O azulão venceu seu primeiro jogo. Já o Pão de Açúcar viaja até Penápolis na próxima sexta-feira (6), onde enfrenta o Penapolense, às 20h.

Ronaldo vem a Prudente com o Corinthians e fica uma semana

O atacante Ronaldo estará em Presidente Prudente com a delegação do Corinthians e permanecerá na cidade com o time por uma semana. A informação foi confirmada pelo diretor de futebol do timão, Antônio Carlos Zago, que visitou na manhã desta segunda-feira (2) o prefeito de Presidente Prudente, Milton Carlos de Mello (Tupã).

Além de Zago, a reunião contou com a presença do supervisor de arrecadação do Corinthians, Lúcio Blanco, e dos secretários Alfredo Penha (Obras) e Maria Cristina Borges Madeiral Neto (Tuti, de Esportes).

O encontro ocorreu no gabinete do prefeito e definiu alguns detalhes sobre a partida entre Corinthians e Noroeste, dia 25 de fevereiro, às 19h30, no Prudentão, pelo Campeonato Paulista. “O Ronaldo virá junto com a delegação, pois faz parte da programação dele, já que estará perto de sua reestréia no futebol brasileiro”, diz Zago, que convocou a torcida para acompanhar o time comandado pelo técnico Mano Menezes.

O diretor de futebol destacou que a “forte amizade” com o prefeito Tupã foi uma das chaves para negociar a vinda do Corinthians para Prudente. “Ele [Tupã] não está medindo esforços para trazer o jogo para cá. É um grande atrativo para a cidade, pois devemos ficar até o sábado com o time titular”, finaliza o ex-zagueiro da Seleção Brasileira.

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Análise da rodada

E o Paulistão segue a todo vapor. Com os times grandes ganhando e perdendo, o maior e melhor torneio regional do Brasil (sem bairrismo, é fato) começa a mostrar a força dos investimentos, a falta deles e quais serão as surpresas do interior.

A rodada começou no sábado com o Corinthians goleando o caçula da A1, o Oeste de Itápolis, que até faz boa campanha. Sentindo o desfalque de jogadores importantes, o timão ainda apresenta problemas na armação das jogadas, mas nada muito latente na última partida. A equipe ganha consistência e promete brigar pelo título. Destaque negativo para o atacante Souza, que, aliás, ataca os nervos dos torcedores. Deusolivre, 'homi' grosso. Precisou de um pênalti, que quase errou, diga-se, para a torcida parar de xingá-lo. Eu avisei...Por que não ficou com o Herrera?!?

No domingo, o Palmeiras, com o time praticamente reserva, exceto os zagueiros Maurício Ramos e Danilo, bateu a Ponte Preta em Campinas e manteve os 100% de aproveitamento na competição. Invicto. Falar o quê?!? Favoritíssimo ao título! Destaque para Lenny, que espantou de vez o ostracismo de 2008 e marcou todos os gols do alviverde do Palestra. Ressalto também a volta do jovem Deyvid Saconi, formado no Guarani e que se destacava no verdão no início do ano passado, quando rompeu o ligamento do joelho. Voltou e sofreu o pênalti que deu a vitória ao Palmeiras. Muito melhor que o tal Evandro 'Caranguejo", que mata todo o contra-ataque do time. O cara já domina a bola pra trás. Tenha dó!

O São Paulo perdeu uma invencibilidade de 22 jogos. Desde 17 de agosto de 2008 que não perdia um jogo. Tá loco. Ignorância! Mas, na verdade, o São Paulo vem adiando essa derrota há, pelo menos, uma rodada. Ô sorte que o tricolor deu contra o Guarani. Mas nada de alarmar. O time continua bom, coeso e forte candidato ao título da Libertas e mais um brasileiro (chega né, num aguento mais). No Paulista, não! Ainda acho que o time precisa de um meia criativo. Por melhor que seja o Hernanes, acho que a 10 não lhe cabe, ele é veloz, inteligente e chuta muito bem com as duas pernas, mas não é tããão habilidoso assim. Segundo volante, no máximo. Meia, não.

Santos. Falar o quê do peixe?! Na traaaavee!!! Tá loco. Ô Exagero. Seis cacetadas na trave por parte do peixe e mais duas do Ituano. Ah, tá explicado o exagero: Itú. Mas, falando sério, tiveram lances que a bola na trave foi castigo à 'falta de habilidade' de Kléber Pereira (meteu quatro no poste!). O maluco chega na cara do gol e soca o pé. Peraí, né mermão. Ele é tal qual o Washington: fazedor de gols. Num é como Ronaldo, Nilmar, Keirrison... que sabem fazer o gol.

Abraços e até a próxima rodada...ah, e a surpresa, pra mim, esse ano, é o Mirassol e, talvez, o Santo André. Olho neles!