segunda-feira, 6 de julho de 2009

Santa Paula é campeão do futebol amador da 2ª divisão

O Santa Paula ficou com o título do Campeonato de Futebol Amador da segunda divisão de Presidente Prudente ao derrotar o Embaixador por 1 a 0, com gol de Gabriel aos 22 minutos do segundo tempo. O vice-prefeito Marcos Vinha (PT) acompanhou a partida no Estádio Municipal Caetano Peretti.

Os times do Embaixador e Santa Paula fizeram jogo muito equilibrado. No primeiro tempo, prevaleceu a forte marcação das duas equipes e a partida ficou truncada no meio-campo. Poucas chances de gols foram criadas.

A segunda etapa foi melhor, com os dois times indo mais ao ataque, animando os mais de 2 mil torcedores que lotaram as dependências do estádio.

O Santa Paula foi campeão com os atletas Adriano, Rogério, Marcos Paulo, Marco Aurélio, Adilson, Alan, Thiago, Gabriel, Laércio, Marcelo, Lucas, Ariel, Jean, Fábio, Luciano e Silva.

Já o time do Embaixador, do técnico Burrinho, atuou com Pezão, Cícero, Cristiano, Giva, Vinicius, Cra, Renan, William, Gilliard, Fernandinho, Zenildo, Luciano, Jonathan, Diego e Michel.

Trabalharam na arbitragem do jogo Rogério Carvalho (árbitro), Ronaldo Fabiano e Liliane Galindo (assistentes).

O artilheiro da competição foi Diego Alves, do América/Parque dos Pinheiros, com nove gols. O goleiro menos vazado foi Silvio Manoel de Souza, do Embaixador, que em nove partidas sofreu apenas seis gols, ficando com a média de 0,66 por partida.

A equipe mais bem disciplinada do campeonato foi o América Futebol Clube, que teve apenas duas expulsões e 19 cartões amarelos no campeonato. A torcida do Embaixador foi contemplada com um troféu como a mais animada da competição. Foram realizados no certame 52 jogos e marcados 213 gols, média de quatro gols por jogo.

Participaram ainda da cerimônia de premiação a secretária municipal de Esportes, Maria Cristina Borges Madeiral Netto (Tute), o presidente da Câmara, Izaque Silva (PSDB), os vereadores Clóvis Lima (PR), Natanael Gonzaga da Santa Cruz (PSDB), Douglas Kato (PV) e Cidão Mendonça (DEM), além do secretário de Assuntos Viários, Luiz Abel Brondi, e do diretor da Liga Prudentina de Futebol, Reginaldo Barbosa de Barros.

Nenhum comentário: