segunda-feira, 27 de julho de 2009

Ronaldo recebe homenagem por gol no Prudentão

Foto: Estadão

Pendurado no alambrado no Estádio Prudentão, Ronaldo celebrou seu primeiro gol com a camisa do Corinthians ao lado um punhado de fiéis justamente contra o rival Palmeiras. De volta ao palco do feito histórico para mais um clássico, o atacante recebeu uma homenagem antes do jogo deste domingo.

Autor de seis gols no Campeonato Brasileiro, Ronaldo pisou no gramado novamente e viu o alambrado devidamente reparado. Antes de entrar no campo de jogo ovacionado pela torcida alvinegra, autografou uma placa instalada pela prefeitura de Presidente Prudente para recordar seu primeiro gol no Timão."

Homenagem ao 1 gol de RONALDO FENÔMENO com a camisa 9 do Corinthians em seu retorno ao futebol brasileiro no clássico Palmeiras e Corinthians - 8/março/2009", diz a placa instalada no local, que também traz uma imagem da cena que correu o mundo.

O gol

Ainda cercado pela desconfiança, Ronaldo entrou no lugar do argentino Escudero aos 18 minutos da etapa complementar daquele jogo. De cabeça, ele marcou o gol que empatou o jogo por 1 a 1 nos últimos momentos do tempo regulamentar e subiu no alambrado para comemorar. Imitado por alguns jogadores e torcedores, o Fenômeno acabou derrubando a estrutura.

Noitada

A estadia do Corinthians em Presidente Prudente antes do clássico pelo Campeonato Paulista foi conturbada. Nos dias que antecederam o jogo, Ronaldo exagerou em uma boate local e chegou horas atrasado à concentração no episódio que culminou com a saída do ex-zagueiro Antônio Carlos, então diretor-técnico do clube.

Sem sorte dessa vez

Mais de quatro meses depois de fazer seu segundo jogo pelo clube, Ronaldo voltou a Presidente Prudente com outro status. Campeão paulista e da Copa do Brasil, ele é o artilheiro do Corinthians no ano com 17 gols e esteve em campo nos últimos seis jogos, sua maior sequência no Timão. Entretanto, o palco do jogo não trouxe tanta sorte ao Fenômeno desta vez: ele saiu de campo logo aos 20 minutos do primeiro tempo com suspeita de fratura em um dos dedos da mão esquerda. (Com Gazeta Press)

Nenhum comentário: