terça-feira, 14 de julho de 2009

Prefeitura aproveita clássico para homenagear Ronaldo

Foto: Estadão

A Prefeitura de Presidente Prudente quer aproveitar o clássico entre Corinthians e Palmeiras na cidade, no próximo dia 26 de julho, pela 14ª rodada do Brasileirão, para homenagear o atacante Ronaldo com uma placa por seu primeiro gol com a camisa do Timão, feito justamente no Estádio Eduardo José Farah (Prudentão), no empate em 1 a 1 com o Verdão no dia 8 de março, pelo Campeonato Paulista.

A Prefeitura confirma que a placa já está sendo confeccionada e deve ser apresentada para a imprensa local nos próximos dias. A intenção seria exaltar a volta por cima do atacante, que superou a terceira cirurgia no joelho e voltou a jogar futebol, dando um caráter histórico ao gol marcado por ele no Prudentão em março, que foi não só o primeiro com a camisa do Corinthians, mas também o primeiro depois de sua volta aos gramados.

Entretanto, apesar de rumores nesse sentido, a Prefeitura descarta que outra placa esteja também sendo confeccionada, para batizar o alambrado em que Ronaldo comemorou o gol – e o derrubou – de “Alambrado Fenomenal”. “Isso não existe. Queremos apenas homenagear a volta por cima que o jogador Ronaldo deu, tendo o Prudentão sido palco desse momento especial. Mas isso de ‘Alambrado Fenomenal’ foi coisa que a imprensa inventou. Não tem batismo nem placa para isso”, afirma a assessora de imprensa da Prefeitura, Lêda Márcia Litholdo. Na época o próprio prefeito MIlton Carlos de Mello (Tupã) chegou a cogitar essa possibilidade.

Ainda não se sabe se a placa será entregue a Ronaldo no dia do jogo ou em um possível treino no sábado, dia anterior à partida, caso o Corinthians decida fazê-lo.

Nenhum comentário: