terça-feira, 21 de julho de 2009

Placa que irá homenagear Ronaldo no Prudentão


O prefeito de Presidente Prudente, Milton Carlos de Mello (Tupã), apresentou à imprensa local na manhã desta segunda-feira (20) a placa que será fixada no Estádio Prudentão em homenagem ao atacante Ronaldo, já que o local foi palco do primeiro gol do atacante em sua volta aos gramados após a terceira cirurgia no joelho e também o primeiro marcado com a camisa do Corinthians.

O gol foi marcado no clássico contra o Palmeiras, na primeira fase do Campeonato Paulista, em 8 de março deste ano. O jogo estava 1 a 0 para o Verdão, quando, aos 47 do segundo tempo, Ronaldo aproveitou escanteio do lado direito e cabeceou para o fundo das redes, empatando a partida. Na comemoração, ele, Cristian e Dentinho subiram no alambrado, que teve algumas pilastras cedidas quando também foi escalado pelos torcedores.

Tupã explica que a placa homenageia a volta por cima do atacante. “Tem o aspecto esportivo e, principalmente, o aspecto humanitário. O Ronaldo é uma pessoa que venceu todos os desafios, um atleta que muitos falavam que tinha encerrado sua carreira devido às contusões, mas ele se superou. E nesse dia que ele fez esse gol aqui em Presidente Prudente tenho certeza que houve uma alegria muito grande não só do torcedor corintiano, mas de todos os brasileiros. Essa placa é uma maneira de homenagear essa pessoa que venceu desafios”, diz.

A instalação da placa, entretanto, não tem data nem local definidos. A iddeia inicial era de fazê-lo durante um treino recreativo do Timão, no sábado, no Estádio Prudentão, com a presença do jogador, mas o alvinegro deve chegar à cidade somente no sábado e ficar no hotel. Assim, a possibilidade é que ela seja fixada no dia anterior ao jogo enquanto, antes da partida, no domingo, o atacante recebe outra placa.

Já em relação ao local de fixação da placa, o prefeito explica que ela n ao deve ficar próxima ao alambrado. “Nós iremos verificar junto à Polícia Militar o melhor local para instalar essa placa. Acredito que não será perto do alambrado, dentro do campo, mas podemos instalá-la nas imediações das cadeiras cativas, das tribunas”, cita.

A diretoria do Corinthians ainda não foi informada da homenagem. “Nós ainda não entramos em contato com a diretoria, mas vamos, é claro, conversar, para fazer essa homenagem. Mas temos que respeitar o funcionamento do clube, muitas vezes o Ronaldo não vai poder se deslocar lá para receber essa homenagem. O mais importante é que nós iremos fixar essa placa e ele vai ter conhecimento disso aí; o próprio presidente, os diretores, os outros atletas, todos vão saber. Vocês podem ter certeza, independente da placa ou de qualquer homenagem, o Ronaldo jamais vai esquecer de Presidente Prudente”, afirma o prefeito.

A placa foi cortesia de uma empresa do setor na cidade.

Nenhum comentário: