quarta-feira, 22 de julho de 2009

Contratado pelo Verdão, Muricy vem a Prudente para clássico

O Palmeiras tem um novo técnico. Trata-se de Muricy Ramalho, que já havia sido descartado pela diretoria palmeirense. O ex-treinador do São Paulo acertou os detalhes de seu contrato na noite desta terça-feira (21) e tem apresentação marcada para sexta, mas só substituirá o interino Jorginho na próxima segunda. Entretanto, Muricy vem a Presidente Prudente com a delegação alviverde e acompanhará o clássico contra o Coritnhians das tribunas do Prudentão.

Muricy estava desempregado desde o dia 19 de junho, quando deixou o clube do Morumbi por causa da eliminação na Copa Libertadores.

A negociação para a contratação de Muricy não foi fácil. Com o presidente Luiz Gonzaga Belluzzo à frente, o Palmeiras foi em busca do treinador assim que demitiu Vanderlei Luxemburgo, no dia 27 de junho. As conversas ficaram entre Belluzzo e o empresário de Muricy, Márcio Rivellino, mas emperraram na questão financeira. O motivo, especula-se, foram os R$ 700 mil pedidos por Rivellino como salário para o treinador.

Com o impasse, Belluzzo anunciou o fim das negociações na madrugada do último dia 10, logo após fazer uma última tentativa pelo treinador. As negociações, porém, foram reatadas no último sábado, quando o próprio Muricy e o presidente palmeirense voltaram a conversar. Nesta terça, Belluzzo confirmou o acerto com Muricy por meio de seu Twitter - rede de micro blogs na internet -, às 22h15 (de Brasília).

O ex-treinador do São Paulo assinará contrato com o Palmeiras até o final de 2010. Os valores do acordo não foram revelados. Assim, Jorginho deixará o comando do time após o clássico contra o Corinthians, no domingo, em Presidente Prudente. Muricy Ramalho acompanhará a partida diante do arquirrival das tribunas do Estádio Prudentão.

Por enquanto, Jorginho tem quatro vitórias e um empate. Na estreia, ficou na igualdade por 1 a 1 no clássico com o Santos, e depois venceu Avaí, Náutico, Flamengo e Santos André, levando a equipe à vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com o mesmo número de pontos do líder Atlético Mineiro.

(Do Estadão)

Nenhum comentário: