terça-feira, 14 de julho de 2009

CBF confirma Corinthians e Palmeiras em Prudente

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) comunicou, no final da tarde desta segunda-feira (13), em seu site oficial, a transferência da partida entre Corinthians e Palmeiras, no próximo dia 26 de julho, do Estádio do Pacaembu, em São Paulo, para o Estádio Eduardo José Farah (Prudentão), em Presidente Prudente.

Como motivo no documento oficial que informa a alteração do local do jogo, assinado pelo diretor de competições da CBF, Virgílio Elísio da Costa Neto, consta que é “atendendo solicitação do clube mandante”, no caso o Corinthians.

Conforme o Boleiro já tinha informado, diretores do Timão e o prefeito de Prudente, Milton Carlos de Mello (Tupã), já haviam iniciado conversas acerca da realização do jogo na cidade. Tupã apresentou o que Prudente poderia oferecer, no caso apenas hospedagem e transporte dentro da cidade para os dois times, a cúpula alvinegra se entendeu com a palmeirense e resolveu pedir a modificação do local do jogo e aguardava apenas a confirmação da CBF. Tanto que os times já fizeram pré-reservas em hotéis da cidade.

Como os clássicos na Capital, a pedido do Ministério Público, têm de dividir os ingressos na proporção de 95% para os mandantes e 5% para os visitantes, Corinthians e Palmeiras preferiram levar os dois clássicos entre eles para o interior, o que pode trazer o jogo de volta entre os times, no segundo turno do Brasileirão, em outubro, também para Presidente Prudente. Prefeito Tupã está confiante nisso.

O último duelo entre os times na cidade, em 8 de março deste ano, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista, ficou marcado pelo primeiro gol de Ronaldo com a camisa do Corinthians.
Verdão saiu na frente com gol de Diego Souza, contando com falha de Felipe. Já no final do jogo, Ronaldo escorou de cabeça em cobrança de escanteio, definindo o empate por 1 a 1 na ocasião.


Retrospecto


Além desse empate pelo Paulistão desse ano, os times se enfrentaram em Prudente por três outras oportunidades, sendo duas vitórias do Palmeiras e um empate. O primeiro duelo foi realizado em 1996, pelo também Campeonato Paulista. O Verdão ganhou por 3 a 1, com direito a um golaço do meia Rivaldo. O Palmeiras foi campeão estadual naquele ano.

Em 1997, o Corinthians empatou em 2 a 2 com o Palmeiras e tinha como principal estrela o atacante Edmundo, que fez um gol de cabeça no clássico, mas foi expulso no lance seguinte. Naquela temporada o Timão faturou o título estadual.

Outro confronto entre os rivais ocorreu no dia 24 de janeiro de 1999 pela segunda rodada do extinto Torneio Rio-São Paulo. A equipe do Palestra Itália goleou por 4 a 2.

Nenhum comentário: