sexta-feira, 29 de maio de 2009

Luxemburgo, escute o capitão Nascimento

Cara, impressionante a rejeição do Luxemburgo junto à torcida palmeirense. Dos que conheço e mantenho contato, 90% não o suporta mais no Verdão. E pelo que vejo lá em São Paulo também a coisa não boa pra ele não. Mas também, convenhamos, a torcida é exigente e chata pacas, e o excelentíssimo treinador só faz, digamos, "equinagem" (pra não dizer burrada... ele pode processar).

Esse jogo contra o Nacional (URU) foi uma aula de como não ganhar a Libertadores (acho que ele quer manter a marca de nunca ter vencido a competição!). Primeiro, começou com três zagueiros e dois volantes, mais os dois laterais; só com Clayton Xavier no meio, pra armar, e Diego Souza e Keirrisson isolados na frente. Aí, aos 28 do primeiro tempo, viu que fez coliformes, tirou o Capixaba e Souza e colocou Marquinhos e Obina. Não que o time não tenha melhorado, pois isso ocorreu sim, mas, vejam só, passou a semana criticando a torcida do Palmeiras porque pegava no pé do Capixaba, do Marquinhos e do Evandro (que já vazou), defendeu Capixaba com unhas e dentes, aí o escala pra jogar e tira com 28 minutos (?!?!?!?). Ele não tinha feito nada que comprometesse, mas acabou de queimar o cara. Juro que fiquei com dó dele ontem, quase chorando no banco. É ruim, limitado e não serve para o Palmeiras, mas é um ser humano, e o que o Luxa fez ontem tem um nome: Sacanagem!

Mas a gota d'água foi, ganhando por 1 a 0 e com grande chance de aumentar o placar, porqeu o time só atacava, mesmo que mal, mas uma ou outra chance surgia, ele tira o Keirrisson aos 25 do segundo tempo e põe o Jumar. O Jumar! Aos 35, gol do Nacional. Cadê o atacante agora?! Pronto, complicou tudo. Acredito que o Palmeiras ainda passe pelo Nacional, mas vai ser um sofrimento daqueles.

Aliás, concordo com a torcida alviverde: Luxa já deu o que tinha que dar. Afinal, ele custa muito caro pro clube e não está tendo retorno. Ganha R$ 500 mil por mês. Pra fazer o que ele faz, eu faço por R$ 1.500 mais vale transporte e quatro ingressos por jogo (pra minha família ir lá e ver! :D).

Luxa, na boa, escuta o capitão Nascimento, vai: PEDE PRA SAIR!!!

Nenhum comentário: