sexta-feira, 8 de maio de 2009

Ex-treinador do Fanáticos FC, sem pestanejar, afirma: “Inter”

Começa neste final de semana o Brasileirão 2009. E, é claro, as especulações acerca do torneio também. Muitas, por sinal. Fala-se em “Brasileirão de Luxo”. Isso devido aos três grandes jogadores que atuarão pelo maior campeonato nacional do mundo; dois em times do Rio de Janeiro e outro no estado de São Paulo. Pelo lado carioca, Fred no Fluminense e Adriano no Flamengo, sem contar a especulação de que o clube da Gávea quer Ronaldinho Gaúcho também. Para os lados da “terra da garoa”, Ronaldo no Corinthians.

Mas esqueceram das bandas do sul, “tchê!”. Pensando no duelo dos três supracitados, esqueceram dos três colorados: Nilmar, Taison e D’Ale! Isso é o que afirma o ex-treinador do futebol amador de Presidente Prudente Claudio Henn, em entrevista exclusiva ao Boleiro. “O Inter tem um conjunto mais disciplinado; está na frente dos outros em termos de equipe”.

Segundo Henn, que hoje é Gerente Operacional de Tecnologia da Informação em Curitiba, o time de Porto Alegre não irá cair de rendimento já que irá começar a enfrentar os times de grande expressão do futebol nacional. “São jogadores de experiência. O time é maduro”, explica.

Ainda é colocado pelo prudentino que o título será disputado, mas que o time do Beira-Rio irá sagrar-se campeão antes da última rodada. “O São Paulo, que sempre mantém uma boa equipe, juntamente com o Cruzeiro, vão seguir o Inter de perto”, acrescenta.

Já o Corinthians vai estar entre os primeiros apenas no início do campeonato. “Com as derrotas, virão as crises. E a estrutura atual não agüenta”, analisa. O também ex-atleta de fim de semana diz que hoje está tudo bem; todos valorizando a equipe, mas que isso terá um fim. “Na primeira crítica, ele [Ronaldo] sobe na mesa e diz que é o cara”, profetiza Henn.

Por fim, sem chances de título, ele conclui prevendo quais times estarão no topo da tabela: “Grêmio, Atlético-PR, Atlético-MG e Santos lutarão pela quarta vaga da Libertadores de 2010”, finaliza.

Nesta rodada de abertura serão três jogos no sábado e os outros sete no domingo. Confira abaixo a tabela de todos os jogos:

1ª rodada do Brasileirão 2009:

Sáb, 09/05/2009

18:30 Sport x Barueri

18:30 Palmeiras x Coritiba

18:30 Avaí x Atlético-MG

Dom, 10/05/2009

16:00 Corinthians x Internacional

16:00 Fluminense x São Paulo

16:00 Atlético-PR x Vitória

16:00 Cruzeiro x Flamengo

18:30 Santo André x Botafogo

18:30 Grêmio x Santos

18:30 Goiás x Náutico

2 comentários:

THIAGO FERRI disse...

Não sei a ordem, mas aposto que os quatro primeiros e, consequente quatro vagas na Liberta's, são de Inter, Cruzeiro, Palmeiras e São Paulo. Inter, hoje, é o melhor time...mas futebol é dinâmico e envolve 'n' fatores...só Deus sabe até quando vai essa boa fase...ate porque depois de julho não tem mais o Nilmar...sobra o bom Tyson e o D'Alessandro.. Veremos...

Anônimo disse...

Ow fera ...
se o seu analista de futebol se chama Claudio Henn e com ele o Santos é um dos times da libertadores vc está num site de humor e não de esporte hehehehe